Clube Homossexual Anglicano, antigamente conhecido como Igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Clube Homossexual Anglicano, antigamente conhecido como Igreja

Mensagem por elielsantos em Ter Out 23, 2012 11:41 am

A Igreja Anglicana está prestes a se dividir. E esse destino foi traçado no momento de sua fundação: quando o rei Henrique 8o decidiu romper com a Igreja Católica para se divorciar da esposa e se casar com a amante. Desde então, ela segue um passo à frente da maioria das igrejas cristãs – há 60 anos tem mulheres entre seus sacerdotes, há 10 admite gays no clero e recentemente celebrou um casamento entre homossexuais. Por ser tão moderna, arrebanhou milhões de fiéis pelos 5 continentes. Por ser tão moderna, está se desintegrando. O seu maior trunfo se transformou em seu maior conflito, num dilema que questiona os limites de uma religião baseada na fé em Cristo e no evangelho. Super Interessante



Antiga Igreja se torna algo parecido a um clube, sem regras ou principios

O Clube Homossexual Anglicano nunca foi verdadeiramente uma Igreja, no sentido pleno da palavra e muito menos cristâ. Ela nasceu da putaria de um rei inglês e continua exatamente como foi fundada: dando suporte a qualquer ideia mundana da politica inglesa.

Em 1553 Henrique 8º desejava dar um fora em sua esposa e casar com uma de suas amantes, mas não conseguia aval da igreja romana para tal ato. Henrique não pensou duas vezes: criou sua própria religião, a Igreja Anglicana. Isto faz desta igreja inglesa a "Religião da Putaria de Henrique 8º".

Muitos hoje aplaudem as iniciativas mundanas desta igreja. Cada vez que um sacerdote homossexual é ungido no ministério, a militancia homossexual vibra com mais este avanço "progressista" entre os protestantes. Esquecem propositadamente que esta igreja nasceu de uma sujeira de um rei assassino e devasso, que não somente abandonou suas várias esposas, mas mandou assassiná-las depois de repudiá-las. Tal fato mostra, junto com o contexto de hoje, que esta denominação não é uma alternativa ao caos moral do mundo. Ela faz parte do caos moral desde sua fundação.

Uma igreja deveria se portar diante do mundo como uma alternativa ao próprio mundo e seu caos, sua violencia, seus dilemas. Mas a Anglicana, e algumas denominaçôes americanas como a Luterana e Presbiteriana cansaram do cristianismo como alternativa ao mundo. Seguindo o exemplo do "Clube Homossexual Anglicano", Luterana, Presbiteriana e mais algumas denominaçôes americanas resolveram relaxar principios cristãos, em nome do "progressismo", ordenando homossexuais para o ministério. Tudo em nome do mesmo progressismo que matou milhôes na URSS. O mesmo "Progressismo" que matou milhôes na Alemanha do homossexual Hitler (The Guardian).

Mas isto já era de se esperar. Jesus, quando falou de sua vinda, disse que o mundo seria parecido com Sodoma e Gomorra. O que ninguém jamais imaginou é que se referia também às denominaçôes que se intitulam de cristâs e não somente ao mundo. Ninguém jamais imaginaria que a profecia se referia à alguma religião que professa seguir a Cristo.

Fonte: http://poderdedeussobrebg.blogspot.com.br/

elielsantos

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum