Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A igreja de Satã

Ir para baixo

A igreja de Satã Empty A igreja de Satã

Mensagem por Pr Marcos Qua Mar 03, 2010 7:08 pm

A Igreja de Satã (Inglês: Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, intitulado pelos seus seguidores como "O Papa Negro". Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966, quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem-deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anticristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.

O satanismo não prega o culto a Satã como o demônio descrito pelas religiões monoteístas, mas sim por seu significado. A palavra Satã significa "adversário" e foi adotada pelos satanistas como meio de representar a oposição aos dogmas cristãos estabelecidos
As nove declarações satânicas representariam uma espécie de credo satânico, e estão especificadas na Bíblia Satânica. São elas:

Satan representa indulgência, em vez de abstinência!
Satan representa existência vital, em vez de fantasias espirituais!
Satan representa sabedoria pura, em vez da auto-ilusão hipócrita!
Satan representa bondade para quem a merece, em vez de amor desperdiçado com ingratos!
Satan representa vingança, em vez de dar a outra face!
Satan representa responsabilidade para o responsável, em vez de dedicação a vampiros espirituais!
Satan representa o homem como um animal igual a qualquer outro, algumas vezes melhor, mas freqüentemente pior que os que caminham em quatro patas, porque em seu "divino desenvolvimento espiritual e intelectual", se tornou o animal mais cruel entre todos!
Satan representa todos os denominados pecados, pois todos levam à gratificação física, mental ou emocional!
Satan sempre foi o melhor amigo que a Igreja já teve, porque sem ele sua existência por todos esses anos não teria sido possível! (essa é muito boa Laughing Laughing Laughing , quem quer este amigo?)
Para quem tiver interesse em conhecer esta aberração do mundo vai o link (engraçado que lá eles ilustram ele de chifres e tudo Laughing Laughing Laughing )
http://www.churchofsatan.com/
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos