Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

5 participantes

Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por William Paixão Sex Fev 12, 2010 11:58 am

Os Apostolos batizaram somente em nome do Senhor Jesus, Atos 02:38; Atos 08:12; Atos 08:16; Atos 19:02 ao 06.
no ano 325 DC. no concilio de niceia foi introduzido um outro Batismo usado os titulos pai, filho e espirito santo.
em Efesios 02:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
em galatas 01:08 Paulo disse que um outro envangelho seria anatemá( Maudição)
então devemos crer em outro envangelho ( batismo ) alem doque os apostolos ensinaram ?

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Pr Marcos Qui Fev 18, 2010 4:06 pm

Graça e paz á todos !!!
Caro William,
Como vc mesmo disse, não se deve crer em outro evangelho além do que foi dado por Cristo. A questão do batismo que vc levanta é correta. O problema é que as Bíblias que usamos assim nos colocam erroneamente em Mateus 28:19. As mesmas bíblias que até a bem pouco tempo atrás traziam os evangelhos como: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
Começou-se então uma silenciosa descatolicalização ( sei lá se essa palavra existe mesmo Very Happy ) nas bíblias protestantes. Mas muito erro ficou e só depois de muito tempo de correção teremos uma bíblia livre dos efeitos do catolicismos romanos.


Última edição por Pr Marcos em Sáb Fev 26, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Mudaram a verdade

Mensagem por William Paixão Sex Fev 19, 2010 12:46 pm

Colegas no ano 325 D.C mudaram a verdade de Deus em mentira, ate aquele dia as pessoas era batizadas usado o nome do senhor Jesus Cristo.
mas apos o concilio de niceia a igreja catolica romana decidil mudar o batismo para usar os titulos pai,filho e espirito santo

sera que ate aquele concilio a Biblia estava errada?
sera que os apostolos que foram escolhidos pelo proprio Jesus estavam errados?


Romanos 1:25
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Marcos 07:07
6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

II Timóteo 4:3
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores(teologia) conforme as suas próprias concupiscências(Ambição, desejo);
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas(História imaginária, fantástica,).

essa doutrina e uma doutrina catolica, então eu afirmo que todas as igrejas que estão edificadas sobre essa dultrina catolica e uma igreja catolica...

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Sáb Fev 20, 2010 1:22 pm

A Paz a Todos

bom minha opinião: pois o Próprio Jesus Diz Quem quer em Mim e for Batizado
séra Salvo

Temos Apenas que Confiar no Senhor
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Ayres Martins Seg Fev 22, 2010 12:42 pm

Meus amigos, Então os apostolos estavam errados quando batizavam em nome do Senhor Jesus Cristo?
Pedro estava errado quando batizou cerca de tres mil pessoas em nome do Senhor Jesus Cristo no dia de petencoste, quando foram todos eles cheio do Espirito Santo, etavam eles errados, era eles ou o Espirito Santo falando atraves deles?

Atos 2: 4
4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Atos 2: 37 ao 39
37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.


Jesus deu a ordem em S. Mateus 28: 19 e os Apostolos cumpriram esta ordem de Jesus batizando-os no NOME.

Ayres Martins

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Pr Marcos Qui Fev 25, 2010 11:33 am

William Paixão escreveu:Colegas no ano 325 D.C mudaram a verdade de Deus em mentira, ate aquele dia as pessoas era batizadas usado o nome do senhor Jesus Cristo.
mas apos o concilio de niceia a igreja catolica romana decidil mudar o batismo para usar os titulos pai,filho e espirito santo

sera que ate aquele concilio a Biblia estava errada?
sera que os apostolos que foram escolhidos pelo proprio Jesus estavam errados?


Romanos 1:25
25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Marcos 07:07
6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

II Timóteo 4:3
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores(teologia) conforme as suas próprias concupiscências(Ambição, desejo);
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas(História imaginária, fantástica,).

essa doutrina e uma doutrina catolica, então eu afirmo que todas as igrejas que estão edificadas sobre essa dultrina catolica e uma igreja catolica...

Graça e paz á todos !!!!

Caro William.
Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.
Realmente o Concílio de Nicéia ratificou muitas introduções na liturgia das igrejas cristãs, porém essas liturgias já estavam sendo postas em prática antes do ano de 325 A.C.
O batismo era uma delas e, o modelo usado hoje já era uma realidade que precisava ser ratificado.
Com relação ás passagens citadas acima, Romanos 1 fala explicitamente do homossexualismo, Jesus quando cita essa passagem fala diretamente á sociedade judaica da época que era extremamente ortodoxa e inflexível e Paulo quando fala com Timóteo, faz menção á sociedade grega, formada em sua maioria por "doutores" idólatras. Não há a como relacionar essas passagens com o assunto Batismo.
Para deixar mais claro esta questão responda-me:
Se eu batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo:
1º - Qual é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Dá pra adquirir um bem ou identificar alguém sem fazer uso do nome dele? Tente comprar um carro sem usar seu nome. Por isto este é um batismo inválido.
Não há quem o valide, pois não está baseado na autoridade de ninguém.
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por William Paixão Seg Mar 01, 2010 10:55 am

Amigo Macos:

quando citei doutrinas coforme as suas proprias concumpiciecias, digo que hoje as igrejas não creem totalmente no ensinamento dos apostolos no qual todo edificio tem que estar firmado.
Efésios 2:20
20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.

o sistema religioso so quer usar as doutrinas biblicas que lhe apraz.
eles dão desculpas esfarrapadas dizendo que isso era para a igreja de corintios, de timoteo de efeso etc...
eu faço uma pergunta se as doutrinas biblicas não servem para o dia de hoje então oque estamos fazendo com a biblia hoje?
então vamos coloca-la em um museu e escrever outra biblia conforma o nosso proprio querer que ela seja.

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por William Paixão Seg Mar 01, 2010 10:57 am

Para deixar mais claro esta questão responda-me:
Se eu batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo:
1º - Qual é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Dá pra adquirir um bem ou identificar alguém sem fazer uso do nome dele? Tente comprar um carro sem usar seu nome. Por isto este é um batismo inválido.
Não há quem o valide, pois não está baseado na autoridade de ninguém.

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por William Paixão Seg Mar 01, 2010 11:16 am

Atos 2:36
36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus(filho), a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor(Pai) e Cristo(Espirito Santo).

João 1:1
1 NO princípio era o Verbo(Espirito Santo), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus(o espirito santo era Deus).
João 1:14
14 E o Verbo se fez carne(o verbo que era Deus se fez carne Jesus o filho), e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Deus não e nome e um titulo assim como Jeova rafa, Jeova Jiré, Rosa de Saron etc..
então para ter somente um nome ele manifestou o seu nome.
que foi emanuel (Deus conosco) Jesus

Então o nome do Pai, Filho e Espirito santo e. Senhor Jesus Cristo

Senhor (Pai) Jesus (Filho) Cristo (Espirito Santo)

João 8:32
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

espero que essa verdade tenha te ajudado Deus te anbençoe meu amigo:

Atenciosamente:

William Paixão

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Pr Marcos Seg Mar 01, 2010 10:26 pm

Então o nome do Pai, Filho e Espirito santo e. Senhor Jesus Cristo
Senhor (Pai) Jesus (Filho) Cristo (Espirito Santo)
Graça e paz á todos !!!!1
Amado irmão William,
A sua explicação serviu para complicar ainda mais as coisas. Quer dizer que pai, filho e espírito Santo é Jesus cristo?
Realmente complicou mesmo uma questão muito simples.
Primeiro pq cada um deles tem nome e "NUNCA" foi "Jesus Cristo.
Aliás "NUNCA" houve na face da terra um homem chamado "Jesus Cristo"
Deus não e nome e um titulo assim como Jeova rafa, Jeova Jiré, Rosa de Saron etc..
Em parte vc está certo, mas jeová tb é uma invencionice católica.
O nome do senhor é יהוה
Isto pode ser traduzido por YHWH em português (não sou muito bom de hebraico pois estou estudando ainda). O nome do Filho é ישוע que traduzido é Yeshua.
E o Espírito Santo é chamado de Ruach Kadoshi ou sopro santo. Pra não escrever um livro (o que eu não gosto de fazer: posts longos), acrescento que não há como debater a "verdade" sem conhecer a raiz da nossa fé, o que para muitos, mas muito mesmo, é totalmente desconhecido.
Shalom.
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por William Paixão Qua Mar 03, 2010 1:10 pm

Caro amigo tudo que estou trazendo a vocÊ esta embasado na biblia sagrada.
você tem que escolher com qual ensinamento ficará, com a biblia ou a teologia.
pois ate a biblia mais anitga do mundo nos diz que o Batismo e em nome do senhor Jesus cristo, e se alguem me provar biblicamente e me mostrar na biblia alguem que foi batizado usando os titulos pai, filho e espirito santo
então que crerei desta forma.
o nome de Jesus e Yeshua.

QUAL O VERDADEIRO NOME DE JESUS?



O nome Jesus é uma adaptação para o Português de um nome hebraico que aparece na Bíblia em duas formas: Yehoshua (יְהוֹשׁוּעַ) e Yeshua (יֵשׁוּעַ). Yeshua é uma forma abreviada do nome Yehoshua.



O nome Yehoshua foi adaptado para o Português como Josué, e é o nome do auxiliar de Moisés, que após a morte de Moisés tornou-se o líder do Povo de Israel, e conduziu o povo na conquista da Terra de Canaã.



O nome Yeshua é uma forma abreviada do nome Yehoshua, sendo que um mesmo homem é chamado na Bíblia, ora pelo nome Yehoshua, ora pelo nome Yeshua. Este homem era o sumo sacerdote na época de Zorobabel. Nos livros dos profetas Ageu e Zacarias, ele é chamado de Yehoshua, que na versão em Português aparece como Josué (Ageu 1:1 e Zacarias 3:1), e nos livros de Esdras e Neemias, ele é chamado de Yeshua, que na versão em Português aparece como Jesua (Esdras 3:2 e 5:2 e Neemias 7:7).



O sucessor de Moisés, que nos livros de Êxodo, Números, Deuteronômio, Josué e Juízes é chamado de Yehoshua (Josué), em Neemias 8:17 é chamado de Yeshua (Jesua, ou Jesus).



Tanto o nome Yehoshua quanto o nome Yeshua foram adaptados para o grego como Iesus. Na tradução do Antigo Testamento (Tanach) para o grego, chamada Septuaginta, feita no século III A.C., o nome Yehoshua aparece como Iesus, e o nome Yeshua também aparece como Iesus. Daí é que veio a forma Jesus, que é usada nas traduções da Bíblia para o Português.



Yehoshua significa Javé salva. Yeshua também tem este mesmo significado.



Josué, Jesua e Jesus são o mesmo nome, em três diferentes adaptações para a língua portuguesa.



Existem pessoas que dizem que é muito importante pronunciar o nome de Jesus como Yehoshua, ou como Yeshua, mas, na realidade, tanto faz falar Yehoshua, ou Yeshua, ou Jesus, pois de qualquer forma é o mesmo nome.

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Pr Marcos Qua Mar 03, 2010 6:48 pm

Graça e paz á todos !!!!

Tanto o nome Yehoshua quanto o nome Yeshua foram adaptados para o grego como Iesus. Na tradução do Antigo Testamento (Tanach) para o grego, chamada Septuaginta, feita no século III A.C., o nome Yehoshua aparece como Iesus, e o nome Yeshua também aparece como Iesus. Daí é que veio a forma Jesus, que é usada nas traduções da Bíblia para o Português.

caro William,
eu entendi sua colocação e separei esta pequena parte para que vc entenda o engano que existe aqui:
O nome correto é Yeshua e não Yehoshua. Este foi o nome dado pelo anjo á Myrian (e não Maria, que também foi propositalmente adaptado).
Entendeu o engano? Nome não se adapta ou traduz. Vc possivelmente é brasileiro mas está usando um nome norte americano, porém na Europa vc será William também, assim como Marcos também será Marcos em qualquer lugar. Porque adaptar Yeshua para Iesus ?
Iesus em grego significa "homem cavalo". Que diferença para Deus salva !!!
O que eu estou tentando dizer é que a questão do Batismo vai muito além do nome e concordo sim que deve ser feito em nome de Yeshua e que a parte de Mateus 28 que Pai, Filho e Espírito Santo foi uma adaptação católica (assim como o nome Jesus) e que não deve ser usada.
Shalom.
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por William Paixão Sex Mar 05, 2010 7:33 pm

Caro amigo Marcos espero não esta ferindo voce com palavras descaridosas, se fiz alguma vez pesso que me perdoe.

Mas eu creio somente no que esta escrito na biblia sagrada, pois o mesmo Jesus ou Yeshua como voce achar melhor
quando ele veio na terra ele usou o a biblia o velho testamento.
então não creio que Deus deixaria seu nome ser exposto erroneamente durante todos estes anos na biblia sagrada.
pois a biblia eo Verbo e o verbo era Deus, então a biblia e Deus em forma de letras.

ele disse que em seu nome fariamos sinais e maravilhas, e hoje nos vemos milagres em seu nome, se o nome fosse errado então Deus não vindicaria um milagre por ele....

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por azzi Qui Fev 17, 2011 11:26 am

Sobre o Batismo:
Amados irmão a paz do Senhor!

Amados, tanto faz vc ser batizado em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo, ou ser batizado em nome de Jesus!
Tanto o evangelho de Mateus como o livro de Atos estão corretos!
Basta entender isto:

O nome Jesus em hebraico é Yeshua = Ye+shua.
Este sufixo SHUA significa Salvador.
Ye é a abreviação de YeHoWaH = YHWH + Adonai.
YHWH é um acrostico que significa: Eu Sou aquele que trouxe a existencia tudo o que existe.
Adonai [=Senhores] é o plural de Adom [Senhor] e siginifica Soberano Senhor.
Elohim [=Deuses] é o plura de Eloah [Deus].
YeHoWaHshua = significa Eu Sou o Soberano Senhor e Salvador que trouxe a existencia tudo que exite.

Se o Filho tem um nome que esta acima de qualquer nome, qual é o nome do Filho? YeHoWaHshua! = Yeshua = Jesus.
Se o Espirito Santo assume o lugar do filho de Deus [Salvador] e nos faz lembrar e nos ensina a respeito de Deu, qual é o nome do Espirito Santo? YeHoWaHshua! = Yeshua = Jesus.
Se a procedencia do Espirito Santo e do Filho [Palavra] é o PAI, qual é o nome do PAI? YeHoWaHshua! = Yeshua = Jesus.
Tanto o Pai como o Filho como o Espirito Santo são o UNICO Elohim YHWH que é Senhor e salvador

Portanto, quando vc esta sendo batiza em nome do PAI+FILHO+ESPIRITO SANTO, vc esta sendo batizado em nome do ELOHIM YeHoWaHshua [=Pai+Filho+ESPIRITO Santo=Jesus], ou seja, Jesus,
Jesus, Jesus.

Quando vc esta sendo batiza em nome do Jesus [=YeHoWaHshua], vc NÃO esta sendo batizado apenas no nome do FILHO JESUS, mas em nome do ELOHIM YeHoWaHshua [=Pai+Filho+Espirito Santo=Jesus],
ou seja, Jesus+Jesus+Jesus.

O FILHO é a Palavra.
O ESPIRITO SANTO é o espirito contido na Palavra.
O PAI é a procedencia tanto do Filho como do Espirito.
E os 3 juntos [fundidos] são os Elementos PERSONALIZADOS que constituem o ELOHIM YeHoWaH [que é diferente de Eloah]


Deu pra entender?

p.s.
Favor repassar para outros.................

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Pr Marcos Sáb Fev 26, 2011 9:04 pm

azzi escreveu:Sobre o Batismo:
Amados irmão a paz do Senhor!

Amados, tanto faz vc ser batizado em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo, ou ser batizado em nome de Jesus!
Tanto o evangelho de Mateus como o livro de Atos estão corretos!
Basta entender isto:

O nome Jesus em hebraico é Yeshua = Ye+shua.
Este sufixo SHUA significa Salvador.
Ye é a abreviação de YeHoWaH = YHWH + Adonai.
YHWH é um acrostico que significa: Eu Sou aquele que trouxe a existencia tudo o que existe.
Adonai [=Senhores] é o plural de Adom [Senhor] e siginifica Soberano Senhor.
Elohim [=Deuses] é o plura de Eloah [Deus].

melhor deixar assim, pois está complicando cada vez mais. confused confused confused
YeHoWaHshua = significa Eu Sou o Soberano Senhor e Salvador que trouxe a existencia tudo que exite.

Se o Filho tem um nome que esta acima de qualquer nome, qual é o nome do Filho? YeHoWaHshua! = Yeshua = Jesus.
Se o Espirito Santo assume o lugar do filho de Deus [Salvador] e nos faz lembrar e nos ensina a respeito de Deu, qual é o nome do Espirito Santo? YeHoWaHshua! = Yeshua = Jesus.
Se a procedencia do Espirito Santo e do Filho [Palavra] é o PAI, qual é o nome do PAI? YeHoWaHshua! = Yeshua = Jesus.
Tanto o Pai como o Filho como o Espirito Santo são o UNICO Elohim YHWH que é Senhor e salvador

Portanto, quando vc esta sendo batiza em nome do PAI+FILHO+ESPIRITO SANTO, vc esta sendo batizado em nome do ELOHIM YeHoWaHshua [=Pai+Filho+ESPIRITO Santo=Jesus], ou seja, Jesus,
Jesus, Jesus.

Quando vc esta sendo batiza em nome do Jesus [=YeHoWaHshua], vc NÃO esta sendo batizado apenas no nome do FILHO JESUS, mas em nome do ELOHIM YeHoWaHshua [=Pai+Filho+Espirito Santo=Jesus],
ou seja, Jesus+Jesus+Jesus.

O FILHO é a Palavra.
O ESPIRITO SANTO é o espirito contido na Palavra.
O PAI é a procedencia tanto do Filho como do Espirito.
E os 3 juntos [fundidos] são os Elementos PERSONALIZADOS que constituem o ELOHIM YeHoWaH [que é diferente de Eloah]


Deu pra entender?

p.s.
Favor repassar para outros.................
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ? Empty Re: Porque Batizar em nome do Senhor Jesus Cristo ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos