Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EU INIMIGO DE MIM

Ir para baixo

EU INIMIGO DE MIM Empty EU INIMIGO DE MIM

Mensagem por Mack Sáb Dez 11, 2010 6:57 pm

EU INIMIGO DE MIM

Você pode tudo que quiser. Pode conquistar tudo na vida: Ter uma bela família, posição social, o trabalho ideal que te dá prazer. Você pode também enriquecer. Ter para si mesmo as pessoas mais belas que já se viu; ter poder para decretar o que bem entender e até mesmo ser um campeão. Alguém que subiu no ponto mais alto do podium onde ninguém jamais colocou os pés. Você pode atingir o ápice em todas as coisas desta vida. Contudo, no final todas essas coisas escaparão das suas mãos como água, e de repente você não as terá mais. É quando chega à hora de entregarmos o corpo a terra e partir do mundo dos vivos.
Mas, suponhamos que você tenha conquistado todas essas coisas em sua juventude, e ainda tenha muito tempo para gozá-las. Ainda assim, você não estará satisfeito. Isso porque, todas essas coisas satisfazem somente a natureza humana e física; e esta por sua vez é insaciável. Nunca está contente com o que tem.
Igualmente, todas essas coisas que aparentemente parecem saciar a nossa vontade, acabam trazendo muitos problemas que por sua vez resulta em aborrecimentos, amarguras, desapontamentos e insatisfações gerando grande infelicidade interior.
Então, perguntamos a nós mesmos: "Mas, eu tenho tudo o que quero e mesmo assim não sou feliz"?
Então, a voz da razão aparece e te ajuda a questionar: Sim! Por quê?

Manda a verdade dizer, que o homem não é feito somente de corpo físico. Ele é tricótomo; isto é, constitui de corpo, alma, e espírito.
Este corpo perecível que foi emprestado ao homem para que o espírito possa nele habitar, está tão corrompido pelo pecado que perdeu o paladar. Adquiriu a tendência de gostar do que é nefasto e pernicioso a si mesmo. E a alma? A alma é democrática. Ela aceita tudo o que o corpo e o espírito lhe oferecem. É a parte da razão que não contesta nada que lhe é apresentado, desde que lhe dêem algo a prover a existência. A alma esta no sangue e o sangue esta na alma.
E o espírito? Será que o espírito é um fantasma? Se assim for, então eu sou um escravo do meu próprio espírito, que vive a me torturar cobrando de mim atitudes certas e boas. O espírito aciona um mecanismo dentro de nós chamado consciência que serve para regular nosso senso do certo e do errado. Coisas que o corpo raramente se apetece delas. Pois, o corpo e a consciência são inimigos. Vivem numa guerra sem tréguas, e o homem que descobre isso, passa a ter a sensação de ter um ser oculto interior que vive a ferir-lhe a carne o tempo todo.
O espírito do homem é a razão (Gn 45:27; Rm 8:16). A essência da vida e da natureza humana e de quem o deu ao homem (João 4:24).
Entretanto, o nosso espírito não se alimenta da mesma comida do corpo. Ele não enche o estomago de fast food e podricalhos que este vive a mastigar.
O espírito é refinado para comer e só se deleita de manjares especiais: Sentidos abstratos e primordiais tão inerentes a ele, que privá-lo desses sentidos seria o mesmo que tirar-lhe a vida. Daí a razão pela qual há tantos mortos vivos no mundo, e também a razão de Jesus ter dito: Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer ( João 5:21), e também; deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos (Mt 8:22).

Mas então, que sentidos são estes, para que eu possa dar ao meu espírito a fim de que ele viva? O amor, o perdão, a benignidade, a justiça, o domínio próprio, a reconciliação, a pureza, a paz, o altruísmo, o arrependimento etc.
Estes, não podem ser adquiridos por mão humana, pois somente o Criador do espírito do homem é quem o dá. E assim como os pais de uma criança pequena a alimentam com colherinhas de comida na boca, assim também O Senhor nosso Deus nos faz, desde que o permitamos.
O homem não pode viver desligado de Deus da mesma maneira que um feto no invólucro materno morre se cortar o cordão umbilical.
Se alguém vive de costas viradas para Deus está alienado Dele. Tem o espírito faminto quase moribundo a beira da morte. Então, de que adiantaria alimentar um corpo que perdeu a essência da vida, dando lhe de comer o lixo do mundo? Como fez o pródigo quando esteve longe de seu Pai (Lucas 15:11-32).
O mesmo Deus que nos criou é também mantenedor da nossa sobrevivência tanto física quanto espiritual: Ninguém melhor do que Ele para saber as necessidades do corpo e do espírito.
Algumas pessoas ignoram a sua própria origem e tomam posse de seus corpos como se a elas pertencesse. Rejeitam o Pai e o Deus supremo que as criou como se Dele não precisassem. O resultado é deprimente: É quando o ser humano perde a razão e acaba ficando refém de si mesmo; dominado e escravizado pelos apetites da carnalidade e por toda sorte de praticas imorais hediondas e horrendas.
Os que fazem assim devem saber que no final, o corpo volta ao pó de onde veio; mas, o espírito volta a Deus quem o criou. E o que será feito dele na eternidade? Quando for prestar contas de tudo quanto fez por meio do corpo nesta vida? E o que dará em troca de sua alma?

Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: “Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mal, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando”... Perguntou-lhe alguém: Qual dos cachorros ganharia a briga? Ele parou, refletiu e respondeu: “Aquele que eu alimentar”.



Só há um modo de encontrar o caminho que nos leva de volta para casa. Procurando Jesus. Ele te encaminhará até o Pai:

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6)

Por M.G.C
Mack
Mack

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos