Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

5 participantes

Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Ter Abr 29, 2008 5:49 pm

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?


Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Já muito teologos discutindo isso que o cavalo brando seja na verdade o anti-cristo ou o propio diabo
Mas creio que seja Jesus
o que vcs acham?
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Ayres Martins Sex Fev 26, 2010 4:18 pm

Meu amigo eu gostaria de saber qual cavaleiro do cavalo branco você estar se referindo?
O cavaleiro de
Apocalipses 6: 1 e o 2 (1 E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. )
ou o cavaleiro de.
Apocalipses 19: 11 (11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. )
Por favor seja mais objetivo!

Ayres Martins

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por K9 Seg Ago 23, 2010 2:21 pm

o cavaleiro branco seria Lúcifer e Jesus, ou seja, é o mesmo ser. isso porque Lúcifer é o Portador da Luz, e Jesus é a Luz.
K9
K9

Número de Mensagens : 43
Humor : As Igrejas são engraçadas...
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Jaime Dias da Silva Dom Fev 20, 2011 3:18 pm

Prezado Vinicios,
Sendo Jesus o "ALFA E O ÔMEGA", o princípio e o fim (Ap. 1:Cool; e tendo portanto "A PREEMINÊNCIA" em tudo; claro que o Senhor é: O primeiro e também o último, cavaleiro branco. Ap. 6:2 e 19:11.
Quem dizer o contrário, cairá sobre ele as maldições deste livro (Ap. 22:18-19).

Chibolete,

Jaime e Júlio

Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Ayres Martins Qui Out 06, 2011 6:09 pm

Olá Jaime que Deus continue te abençoando,
(seu nome é o mesmo do meu saudoso avô. rsrs.)

Más vamos ao que interessa.


Apocalipses 6: 1, 2.
1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê!
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa,(ele não a tinha até então) e saiu vitorioso e para vencer.
Não meu irmão esse não nosso Senhor Jesus Cristo.

Então quando o Cordeiro tomou o Livro e rompeu aquele Primeiro Selo, Deus falou do Seu Trono eterno para dizer que aquele Selo era para ser revelado. Mas quando foi colocado diante de João, era um símbolo. Quando João o viu, aquilo ainda era um mistério. Por quê? Nem mesmo a ele foi revelado então. E não pode ser revelado até que se cumpra o que Ele disse aqui com relação “ao fim do tempo.” Mas veio em um símbolo.
Agora, o que significa este cavalo branco?
E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia, vem... vê.
E olhei, e eis um cavalo branco;...
Agora, nós passaremos para o segundo verso.
...um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa,... (ele não a tinha até então)... e saiu vitorioso e para vencer.
Isso é tudo. Esse é o Selo. Agora, vamos encontrar os símbolos.
o que significa o trovão. Isto é perfeito; sabemos disto, vejam. O trovão foi a voz de Deus, quando o Selo foi aberto.
Agora, o que significa o cavalo branco? Agora, é aqui onde entra a revelação. Eu simplesmente estou tão certo disto como estou aqui de pé, sabendo que isto é a Palavra.
Eu li todos os livros que pude encontrar a respeito disto. E eles me deram uma explicação muito boa disto, o que isto realmente significava. E eles diziam: “Agora, aqui está um cavalo branco, e um cavalo branco é um poder, um cavalo de batalha.” E diziam: “O homem que se assenta sobre o -- o cavalo branco era o Espírito Santo que seguiu adiante na era primitiva e conquistou aquela era para o reino de Deus. Ele tinha um arco em sua mão cujo significado era como um Cupido, Ele atirava flechas de amor nos corações das pessoas, o amor de Deus, e Ele conquistava.”
Agora, aquilo soou muito bom, mas não é a Verdade. Não, senhor. O Espírito Santo é: Cristo e o Espírito Santo são a mesmíssima Pessoa, apenas em forma diferente. Então aqui está Cristo, o Cordeiro. Sabemos que Ele era o Cordeiro. Ele está aqui de pé com os Livros em Sua mão; e ali vai o cavaleiro do cavalo branco, vejam, então ele não era o Espírito Santo.
Agora, aquele é um dos mistérios dos últimos dias, como Cristo pode ser três pessoas em uma. Não são três pessoas diferentes, Pai, Filho, Espírito Santo, sendo três deuses como os trinitarianos tentam nos dizer que são. São três, são três manifestações da mesma Pessoa.
E então, como poderia Cristo estar ali, fora, o cavalo branco, conquistando, e estar aqui de pé com um Livro em Sua mão? Não é isso. Não é Cristo.
Observem, o cavaleiro no cavalo branco (Apocalipses 6) não tem nenhum nome. Ele pode ter usado dois ou três títulos, vejam, mas ele não tem nenhum nome, deferente do de apocalipses 19: 11

Apocalipses 19: 11 ao 16
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.
13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14 E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso.
16 E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

Bem deferente do cavaleiro de apocalipses 6 que só tinha um arco e nem flecha ele tinha. O cavaleiro de apocalipses 6 não tem nenhuma flecha em seu arco. Você observou? Ele tinha um arco, mas nada é dito quanto a ele ter flechas; então ele deve ser um enganador. Isto é correto. Talvez ele tenha muito trovão e nenhum relâmpago. Mas você encontra que Cristo tinha os dois, relâmpago e trovão; pois da Sua boca sai uma Espada de dois gumes, e Ele fere as nações. E este sujeito não pode ferir nada, veja, mas ele está fazendo o papel de um hipócrita. Está cavalgando um cavalo branco, saindo para conquistar.
--“O cavaleiro do cavalo branco sai.” Vêem? Quem é ele? Ele é poderoso no seu poder conquistador. É um grande sujeito em seu poder de conquista. Vocês querem que eu lhes diga quem é ele? Ele é o anticristo. Isto é exatamente o que ele é. Agora, porque, veja você, se um anticristo... Jesus disse que, “Os dois seriam tão parecidos que enganariam o próprio eleito (a Noiva), se isso fosse possível.” Anticristo, é o espírito do anticristo.

S. Mateus 24: 24
24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Vejam, ele começa a consquistar. Observem, ele não tinha nenhuma coroa. O cavaleiro do cavalo branco, do qual estou falando aqui. Vêem? “Um arco e uma coroa lhe foram dados depois.” Vêem? Ele não tinha nenhuma coroa, para começar, mas uma coroa lhe foi dada. Observe, mais tarde lhe foi dada uma coroa, sim, três delas(a triplice coroa), três em uma. Isso foi trezentos anos depois, no Concílio de Nicéiaquando a igreja se casou com a politica). Quando começou era um espírito nicolaíta, para começar uma organização no meio do povo. E então aquilo seguiu adiante, adiante e se tornou “um dito,” então se tornou “uma doutrina.”(o coroamento)
Quem é aquele cavalo branco? Você não está cego. Você vê quem é ele. É esse anticristo, esse espírito enganador que saiu agora e avançou. E então, vejam, Deus apenas continua repetindo isto. Ele mostrou que há um homem indo adiante com um cavalo branco e com seu arco sem flecha. Ele é um impostor. Ele não tem poder. Você diz: “O poder da igreja.” Onde está ele? O que eles fazem? Eles dizem: “Nós somos a igreja original.” rsrs... Vêem? Ele é um blefe: arco sem flecha. Isto é correto.

Deus vos abençoe e obrigado.

Ayres Martins

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Jaime Dias da Silva Sáb Out 08, 2011 12:26 pm

O Ayres Martins disse:
-----------------------------------------
Eu li todos os livros que pude encontrar a respeito disto. E eles me deram uma explicação muito boa disto, o que isto realmente significava...
-----------------------------------------

Prezado irmão em Cristo, graça e paz.

Obrigado pela tua consideração por nós, mas cremos que a interpretação do irmão sobre O PRIMEIRO CAVALEIRO BRANCO, ESTÁ FORA DA REVELAÇÃO BÍBLICA, confira na nossa postagem "O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO".
Na nossa regra de Fé, não pomos nossa confiança na teologia sistemática e nem em seus livros; mas aprendemos apenas com o mestre dos mestres O ESPÍRITO SANTO, pela REVELAÇÃO DA SUA PALAVRA. Jo. 16:13.

Deus te abençõe em graça e em conhecimento.

Jaime e Júlio


Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Ayres Martins Sáb Out 08, 2011 5:14 pm

Querido irmão Jaime. Agradeço a sua avaliação.

Citei sim a questão de ter lido outros livro mas não disse e nem usei nenhum deles, até mesmo disse que eles estavam equivocados.
Agora o único livro que citei e dei referencia foi a Bíblia. Não dando minha própria opinião, pois creio que Deus é seu próprio intérprete, e se a pergunta é bíblica a própria Bíblia responde, basta nós deixamos Deus nos revelar.
e concordo com você plenamente a respeito da revelação do Espírito Santo. Mas o que vale uma boa “revelação” se não tem uma verdadeira direção. Não vale nada.
As escrituras por si próprias se revelam, Basta você ler com atenção e reverencia.
E outra, vocês não deram nenhuma explicação do porque o cavaleiro de apocalipses 6 é ou não Jesus. O de apocalipses 19 é claro a respeito do assunto.

Apocalipses 19: 11 ao 16
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.
13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14 E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso.
16 E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES
.

e agora.

Apocalipses 6: 1, 2.
1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê!
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer.

Não meu irmão esse não nosso Senhor Jesus Cristo.

Agora me diga qual é o nome do cavaleiro de apocalipses 6 ou até mesmo com que ele alcança as pessoas à conquista se nem mesmo uma flecha no arco ele tem, então. Me diga por favor.

Sabe quando ele veio conquistando? No segundo selo quando no 1º selo ele foi coroado ai ele podia usar o “poder” e usou, usou uma espada para matar todos aqueles que não o adorassem.

Que aqui tá usando de particular interpretação?

leia novamente e com atenção o que eu escrevi na postagem antiga. e pense.

Somente citei as escrituras.

Ayres Martins

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qua Out 12, 2011 4:54 pm

Meu querido irmão, Ayres Martins

Eu acho que foi você que não leu a nossa postagem do cavaleiro branco direito. Se você apresentou a Bíblia, nos te apresentamos o quê?
O prezado cria uma grande contradição nas tuas próprias palavras, pois por um lado, você diz que As escrituras por si próprias se revelam, NO ENTANTO, VOCÊ NÃO ACEITA A VERDADE REVELADA POR ELAS.

Veja, você afirma que o ULTIMO CAVALEIRO (Ap. 19:11), é Cristo, mas discorda que O PRIMEIRO CAVALEIRO (Ap. 6:2), SEJA O MESMO CRISTO.
Enquanto que o próprio Cristo disse: "...Eu sou O PRIMEIRO E O ÚLTIMO." Ap. 1:17

Quer dizer para o prezado irmão, Cristo pode ter A PREEMINÊNCIA EM TUDO, "MENOS NO PRIMEIRO SELO, E NO PRIMEIRO CAVALEIRO BRANCO."

E ainda, não tem nenhum cabimento esta tua teoria, de que o cavaleiro branco, passa de um selo para o outro. Pois O CAVALEIRO DO PRIMEIRO SELO E DO SÉTIMO SELO, É ETERNO (Sl. 45:4-6), jamais se misturará com os personagens dos outros selos. Além de que. estes outros selos juntamente com seus períodos são transitórios, nada a vê!!!

Por Isto O PRIMEIRO SELO COM SEU CAVALEIRO, jamais passará a fazer parte do SEGUNDO SELO, este representa o período do PRINCÍPIO DE DORES, A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL. O TERCEIRO SELO, representa o período da I BESTA (Ap. 13...), e O QUARTO SELO, representa o período da II BESTA, OU ANTI-CRISTO. Do segundo ao sexto selo, todos eles irão passar, enquanto que o primeiro e o último, será eterno.

"...Hoje, se ouvirdes a sua voz,não endureçais os vossos corações." Hb. 4:7

Graça e Paz

Jaime e Júlio

Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Dc Sidinei Sáb Dez 03, 2011 10:44 pm

Caro Vinícius a resposta a sua pergunta é nenhum dos três!
Pq a Bíblia não é um livro de curiosidade própria, como fazem alguns neste fórum e em outros também, e não da para separar só os versículos 1 e 2 do cap 6 de Apocalipse e afirmar que é Jesus , o anticristo ou lúcifer, há de se verificar o contexto e o contexto é de juízo de Deus sobre a terra ! Valeu ?
Um abraço Sidinei.
Dc Sidinei
Dc Sidinei

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : Irajá, RJ
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer? Empty Re: Quem é o cavaleiro branco: Jesus, Anti-Cristo ou Lucifer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos