Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shema Ysrael - ECHAD X YACHID

Ir para baixo

Shema Ysrael - ECHAD  X  YACHID Empty Shema Ysrael - ECHAD X YACHID

Mensagem por azzi Qui Abr 17, 2014 10:23 am

Shalom chaverim!

Vcs podem até chegar a entender e depois optar por não aceitar meus conceitos, eu repeito oK!

Por exemplo, veja esta formula matemática do pão:

Farinha x agua x azeite x sal = pão = 1x1x1x1=1
(que é diferente disto: 1+1+1+1 = 4)

Ou seja, vc precisa de 4 elementos singulares específicos para formar 1 único elemento composto chamado pão, caso ao contrario, o pão não vem a existencia


Toda farinha que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a farinha que compoem o pão é pão!

Toda azeite que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a azeite que compoem o pão é pão!

Toda agua que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a agua que compoem o pão é pão!
Toda sal que existe no mundo é pão? Claro que não! mas a sal que compoem o pão é pão!

Agora,como D’us nos fez semelhantes a Ele, é coerente analisarmos D’us de uma forma semelhante a nos, por exemplo:

AZZI  X  palavra do AZZI  X  espirito do AZZI  =  ser humano AZZI  =  1x1x1=1 (ECHAD).
(que é diferente disto: 1+1+1 = 3)

Ou seja, vc precisa de 3 elementos singulares específicos para formar 1 único elemento composto chamado LAERCIO AZZI


Todo AZZI que existe no mundo é eu? Claro que não! mas o AZZI que me compõem como sendo o ser humano LAERCIO AZZI, é AZZI!

Toda palavra de AZZI que existe no mundo é eu? Claro que não! Mas a palavra do AZZI que me compõem como sendo o ser humano LAERCIO AZZI, é AZZI!

Toda espirito de AZZI que existe no mundo é eu? Claro que não! mas o espirito de AZZI  que me compõem como sendo o ser humano LAERCIO AZZI, é AZZI!

Como a minha palavra “AZZI” e o meu espírito “AZZI” na palavra “AZZI” procedem de mim, então eu digo que eu sou o pai da minha palavra, pois, pai significa “origem”

Com D'us é a mesma coisa!!!!!!!

Pai YHWH  X  Palavra de YHWH  X  Espirito de YHWH  =  Ehohim YHWH (D'us)  =  1x1x1=1 (ECHAD).
(que é diferente disto: 1+1+1 = 3)

Ou seja, são 3 elementos singulares (Pai, Palavra, Espirito) para formar 1 único elemento composto chamado Elohim YHWH

Toda pai que existe no mundo é YHWH? Claro que não! mas o pai que compoem YHWH é YHWH!

Toda verbo que existe no mundo é YHWH? Claro que não! mas o verbo que compoem YHWH é YHWH!

Toda espirito que existe no mundo é YHWH? Claro que não! mas o espirito que compoem YHWH é YHWH!


Este conceito esta compativel com Dt 6:4, que diz:

Shema Ysrael, Adonai elohenu, Adonai echad.
Ouve Ysrael, Adonai nosso D'us, Adonai é UM


Concorda?
 
Shalom chaverim!

A palavra “ÚNICO(A) ou UM(A)”, em algumas passagens bíblicas corresponde a palavra hebraica “ECHAD” (lê-se errad) que se refere a um conjunto de elementos que formam uma unidade composta (plural), por exemplo, em português, pode-se dizer: "estas quatro cadeiras e a mesa formam UMA (echad) mobília de jantar.

Enquanto que, para se referir a uma unidade simples (singular ou absoluta), utiliza-se uma outra palavra hebraica “YACHID” (lê-se yarrid) que também significa “único(a) ou um(a)”, porem, no singular, por exemplo, em português, pode-se dizer: "há UM (yarrid) centavo em minha mão."

Agora veja nestes versículos bíblico a aplicação da palavra “ECHAD e YACHID” no contexto hebraico:

Na escritura hebraica este versículo abaixo se trata de unidade composta (plural):

(Deuteronômio 6: 4) - "Ouve, ó Israel, o Senhor nosso D’us é o ÚNICO (echad) Senhor"

Na escritura hebraica este versículo abaixo se trata de unidade simples (singular):

(Gênesis 22: 2) – Prosseguiu D’us: Toma agora teu filho, o teu ÚNICO (YACHID) filho Isaque, a quem amas...

Mas porque foi usado “ECHAD” neste versículo abaixo, ao invés de “YACHID” como foi usado em Gênesis 22: 2, por exemplo:

(Deuteronômio 17:6) "Pela boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, aquele que merece a morte deve ser posto à morte; mas pela boca de UMA (ECHAD) testemunha, ele não deve ser posto à morte."

Em, Deuteronômio 17:6, esta "testemunha" está se referindo a qualquer ser humano, portanto, se Deus é UM (ECHAD) e qualquer ser humano é a imagem e semelhança dEle, então, obrigatóriamente qualquer ser humano é UM (ECHAD) também, tal como D'us é, caso ao contrario, o ser humano deixa de ser semelhante a Deus.

Veja outro versiculo onde é usado ECHAD para citar UM ser humano qualquer:

(Eclesiastes 4:8.) - Há UM (ECHAD) homem que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.

Quanto a este versículo de  Gênesis 22: 2.

(Gn 22: 2) - “Prosseguiu D’us: Toma agora teu filho, o teu ÚNICO (YACHID) filho Isaque, a quem amas...”).

Ao contrario de Deuteronômio 17:6, este versículo de Gênesis 22: 2, NÃO esta se referindo a qualquer ser humano, mas a um ÚNICO (YACHID) ser humano a quem Abraão chama de filho.

Veja outros exemplos semelhantes abaixo:

(Jeremias 6: 26) – Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho ÚNICO (YACHID), em pranto de grande amargura...(unidade simples).

(Amós 8: 10) - ...,e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como o luto por um filho ÚNICO (YACHID), e seu fim como dia de amarguras...(unidade simples).

(Provérbios 4: 3) – Quando eu era filho aos pés de meu pai, tenro e ÚNICO (YACHID) em estima diante de minha mãe...(unidade simples).


D'us é isto:

Pai YHWH X Palavra de YHWH X Espirito de YHWH = Ehohim YHWH

= 1x1x1=1 = ECHAD.

E eu de uma forma semelhante a Deus sou isto:

AZZI X palavra do AZZI X espirito do AZZI = ser humano AZZI

= 1x1x1=1 = ECHAD.


Shalom!

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos