Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus é o autor do mal?

5 participantes

Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Deus é o autor do mal?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua maio 21, 2008 4:54 pm

Deus é o autor do mal?

Está escrito em Isaías 45:7

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas. Isaías 45:7
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Alebts Sex Out 24, 2008 10:44 am

Admin escreveu:Deus é o autor do mal?

Está escrito em Isaías 45:7

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas. Isaías 45:7

O que é bem e o que é mal?

Desta pergunta podem vir muitas respostas e nenhuma delas estará correta. Isto porque o que conhecemos como bem e mal é fruto do nosso experimento da arvore do bem e do mal que o Diabo falou que ao comer Adão e Eva teriam o mesmo discernimento que Deus tem e sempre teve.

Mentira!!!

Em verdade, à partir do momento que experimentamos da arvore passamos a desconhecer por completo o que é bem e o que é mal, daí, o resultado é um conflito enorme acerca do bem que queremos fazer e não conseguimos e o mal que não queremos este fazemos (Rm. 7).

Além disso, por vezes, fazemos o bem achando que estamos fazendo o bem e ao final percebemos ter produzido o mal e o contrário também é verdadeiro.

Portanto, Deus fez todas as coisas mas o mal que ele fez eu não sei qual é porque eu não sei o que é o mal e o que é o bem, só sei que ele é DEUS.
Alebts
Alebts

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Paulo Marcos Sex Out 24, 2008 1:05 pm

Deus é o Criador de TUDO! Até do nosso maior inimigo!
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Masculino
Número de Mensagens : 12
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Alebts Sex Out 24, 2008 11:08 pm

E como isso se dá Paulo?
Alebts
Alebts

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Paulo Marcos Sáb Out 25, 2008 3:49 pm

Como um criador cria? Ué, criando.

Deus, além de ser criador, também é um monte de outras coisas: Justo, Amor, Misericórdia, Fiel, INTELIGENTE, etc...

Ele tem seu plano, que contempla tudo que existe no universo (inclusive o adversário e o mal). Portanto, deito no colo dEle quando não entendo o por que dEle ter tomado algumas decisões que creio que tomou.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Masculino
Número de Mensagens : 12
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Alebts Qui Out 30, 2008 8:06 am

Então, a questão ao meu ver é de maior profundidade.

A análise simples de que Deus criou tudo imputa a idéia de que Deus criou o mal e sua manifestação é vontade de Deus, assim como a contextualização do mal personificado no diabo seria vontade de Deus.

E isto, em última análise seria o entendimento dos criadores daquele desenho caverna do dragão, onde tudo não passa de uma realista fantasia na qual tudo é invertido por um ser superior que domina o bem e o mal e no meio de tudo isto põe o homem para lhe servir de fantoche.
Alebts
Alebts

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Paulo Marcos Dom Nov 02, 2008 7:25 pm

Bom... sei que a caverna do dragão não é a reposta.

Sei que a resposta existe.

Eu, falo bem subjetivamente, não preciso da resposta exata, minha fé me basta.

Não vejo nenhum mal em ser fantoche de Deus, ao contrário, mas novamente minha opinião é bem subjetiva.

Tenho a certeza que quando Ele quiser, terei conhecimento de como isto (a criação do mal e do bem, dentro do plano dEle) aconteceu.
Paulo Marcos
Paulo Marcos

Masculino
Número de Mensagens : 12
Localização : Santos-SP
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Eleito Sex Out 07, 2011 4:57 pm

Vinicius_SG_RJ escreveu:Deus é o autor do mal?

Está escrito em Isaías 45:7

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas. Isaías 45:7

Exacto amigo... de outro modo ELE não seria soberano.

Sabendo que tudo vem dele e nada existe que não venha dELE, e sabendo que ELE nos ama; que maior paz poderíamos ter?

Assim compreendemos que afinal não precisamos ter medo de diabos nem nada porque tudo vem na verdade de DEUS pois DEUS é tudo em todos.
Daí a paz dos cristãos.

Eleito

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/10/2011

http://www.igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Salomão Seg Nov 12, 2012 10:22 pm

coloco aqui alguns pensamentos formulados para a existencia do mal e qual razão Deus teria para criar o mal . tudo depois de ler isaias 45:7.
talvez entendamos que Deus foi muito sabio e inteligente em criar o mal !!!!

Pensamentos sobre a existência do Mal

1- O Mal existe por necessidade ( mas o pecado não ).
2- O Mal passou a existir por causa do Bem.
3- Se o Mal não existisse o proprio Bem se transformaria em Mal.
4- Se o Mal não existisse o Bem entraria em extinção.
5-Se o Mal não existisse o Bem seria praticado por força de circunstãncia.
6-Se O Mal não existisse o Amor perderia a sua essencia.
7-Se o Mal não existisse Deus não teria seu titulo de Juiz .
8-Se o Mal não existisse não teria sentido o livre-arbitrio.
9- Se o Mal não existisse a Adoração não seria uma oferta .
10- Se o Mal não existisse não teria sentido a existência da Lei.

Explicação dos pensamentos citados acima

1- O Mal existe por necessidade porque a sua "não existencia" colocaria todo sistema de Governo de Deus em desacordo com seu carater, pois as criaturas o serviria por falta de opção e não por vontade propria e isso tornaria Deus o ser mais infeliz do universo pois não seria adorado por Amor .
2-para que isso não acontecesse, o Mal por causa do bem passou a existir
3-pois o Bem se transformaria em um Mal visto que a pratica do Bem deve ser uma oferta e não uma atitude forçada pela falta de opção , pois todas as vezes que não temos a opção de agir de outra forma , somos obrigados a agir da unica forma que é oferecida, e isso nos faz sentir pressionados e infelizes.
4-Nesse sentido o Bem deixaria de existir pois perderia sua principal caracteristica que é oferecer e não explorar ou força as atitudes.
5-forçando as atitudes por não apresentar opções o Bem seria praticado por força de circunstância.
6- Com isso o Amor perderia a sua essencia que é "
dar" sendo que o Bem não estaria dando quando na verdade estaria forçando a atitude.
7- E Deus não seria Juiz pois não teria o que Julgar pois logo todos teria uma mesma atitude e praticaria as mesmas obras pois poderia até se transforma em um réu .
8- visto que não teria sentido o livre-arbitrio pois as criaturas não teriam escolhas a fazer.
9- A Adoração nunca seria oferecida pelas criaturas e sim forçada e isso poderia ser interpretado como escravidão.
10- Não precisava nesse caso de Lei visto não ter possibilidade de haver desobedientes .

conclusão: Deus criou o Mal pois se não o criasse, o proprio Bem se transformaria em Mal . Deus tinha a opção de não criar ser nemhum inteligente e consciênte , nesse caso não precisava criar o mal. Para preserva o Bem e matem-lo como Bem , foi necessario criar o Mal.

Salomão

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 31/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é o autor do mal? Empty Re: Deus é o autor do mal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos