Senador Camará: 200 policiais realizam operação na Favela do Rebu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Senador Camará: 200 policiais realizam operação na Favela do Rebu

Mensagem por Vinicius_SG_RJ em Qua Abr 30, 2008 11:52 am

Senador Camará: 200 policiais realizam operação na Favela do Rebu

Um homem morreu e outros três foram presos

Bartolomeu Brito

Rio - O tiroteio é intenso na Favela do Rebu, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. A Polícia Civil realiza uma grande operação no morro com o apoio de 200 homens. Inicialmente, eram 100 policiais, mas a equipe teve que ser reforçada, já que bandidos da Favela da Coréia, pròxima à comunidade, estariam ajudando o bando do Rebu no confronto com a polícia.

Alguns policiais chegaram a ficar encurralados durante 20 minutos no alto do morro e tiveram que ser resgatados por um carro blindado da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). A polícia pediu o auxílio de um helicóptero. Na manhã desta quarta, bandidos subiram no terraço de um prédio, próximo à linha férrea, e atiraram na polícia com uma metralhadora ponto 30 (antiaérea), mas conseguiram fugir.

Para evitar problemas, a Supervia suspendeu o tráfego de trens em Senador Camará na manhã desta quarta-feira. Temporariamente, as composições estão indo até Santíssimo e voltando em direção ao Centro do Rio. Do outro lado da linha, o ramal de Santa Cruz só está indo até Campo Grande.

Participam da ação homens da 35ªDP (Campo Grande), Decod (Delegacia de Combate às Drogas), Core, DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), 34ª DP (Bangu), Delegacia de Homicídios Oeste e DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas).

Segundo o delegado Marcus Neves, da 35ª DP, que comanda a operação, um bandido conhecido como Geléia foi baleado durante a operação e acabou morrendo na Favela do Rebu. Ele estava com um fuzil e uma granada. Outro bandido também foi atingido e já chegou morto ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Um policial foi baleado de raspão no braço sem gravidade.

Na ação, três homens também foram presos. Entre o material apreendido estão rádios de comunicação, três fuzis, 6 kg de maconha, 3 kg de cocaína e farta munição. De acordo com o delegado Marcus Neves, a operação tem o objetivo de coibir os roubos a carros que ocorrem com frequência na região. Segundo ele, 50% dos assaltos registrados na Zona Oeste são cometidos por bandidos da Favela do Rebu.
avatar
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 27
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

Ver perfil do usuário http://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum