Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque o (a) meu (inha) escolhido (a) não chega?

Ir para baixo

Porque o (a) meu (inha) escolhido (a) não chega? Empty Porque o (a) meu (inha) escolhido (a) não chega?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Ter Abr 29, 2008 6:46 pm

Porque o (a) meu (inha) escolhido (a) não chega?


Muitos dizem esta frase, outros simplesmente dizem não ser tarefa de Deus escolher ninguem para alguem ou alguem para ninguem, como quiserem. O que de fato é uma verdade, não é tarefa de Deus escolher com quem nós vamos nos relacionar, mas somos nós que determinamos o que Deus deve ou não fazer? O que DEus é capaz ou não de fazer? O que DEus no mínimo ou no máximo faz?

Podemos então dizer que do mesmo modo que não é tarefa de Deus colocar uma pessoa em nossa vida para posteriormente casarmos, tambem não é tarefa nossa dizer o que DEus pode ou não pode fazer.

O que eu quero dizer?

Deus,de fato, não tem a obrigação ou a função ou a tarefa de colocar ninguem em nossa vida, mas ele PODE colocar alguem em nossa vida. É uma diferença substancial.
Não cabe a nós dizer o que Deus pode ou não fazer ou o que ele vai ou não fazer. Se Ele decidir que uma determinada mulher sera a minha esposa é isso que ele vai fazer coloca-la em nossa vida, aí entra o lívre-arbítrio, nós podemos aceitar esta pessoa ou não.

Não digo isso porque sou Presbiteriano e creio na predestinação, até porque eu antes era de outra denominação. Mas digo isso porque de fato é uma verdade.
Mas continuo concordando que Deus não é obrigado a fazer nada nesta parte, Ele não é "santo casamenteiro" como dizem que o Santo Antonio é, mas Ele é DEus!! E como supremo Todo Poderoso que é, Ele pode fazer como bem querer a qualquer instante e com quem quiser, não precisando pedir permissão ou se sentir tímido por estar indo contra as nossas crenças pessoais.

Não é o caso de esperarmos com "lencinho na mão" como dizem uns ou de pessoas que "não conhecem a exegese da Bíblia" , mas é o caso de crermos na Poderosa mão de DEus, e de acreditarmos que em tudo ele põe a mão.
Não prego o "ficar sentado esperando" não!! Até porque se aprouver a Deus de colocar alguem em nossa vida e ficarmos apenas sentado esperando não conseguiremos nem conversar com esta pessoa.

É como a estória do homem na ilha e que esperava que DEus lhe ajudasse, veio helicoptero, navio e etc, e sempre este homem dizia que DEus o tiraria de lá. Até que ele morreu e no céu perguntou a DEus "DEus, eu confiei no Senhor e esperei que me tirasse da ilha e acabou que eu morri" e DEus lhe disse "Meu filho, eu lhe enviei helicoptero, navio e etc, e voce não quis "

É assim conosco, pedimos que Deus coloque alguem em nossa vida. Ele não é "santo casamenteiro" mas é DEus e pode colocar sim uma pessoa em nossa vida, cabe a nós reconhecer quem é esta pessoa e sair a luta descobrindo novas pessoas até que se chegue a esta que Deus separou. Muitas das vezes erramos por não procurar e não agir e outras em esperar em demasia.

É isso meus irmãos!!
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos