Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAIXINHOS SÃO MAIS CIUMENTOS DO QUE OS ALTÕES

Ir para baixo

BAIXINHOS SÃO MAIS CIUMENTOS DO QUE OS ALTÕES Empty BAIXINHOS SÃO MAIS CIUMENTOS DO QUE OS ALTÕES

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Ter Abr 29, 2008 6:39 pm

BAIXINHOS SÃO MAIS CIUMENTOS DO QUE OS ALTÕES


BAIXINHOS SÃO MAIS CIUMENTOS DO QUE OS ALTÕES

Homens baixinhos tendem a ser mais ciumentos que homens altos, segundo um estudo de cientistas espanhóis e holandeses. Pesquisadores das universidades de Valência e Groningen entrevistaram 549 homens e mulheres para avaliar como e por que eles se sentem enciumados quando um ou uma rival entra em cena.

Os homens disseram se preocupar mais com rivais atraentes, ricos e fortes. Porém, os mais altos se mostraram mais confiantes.Segundo a revista New Scientist, que reportou a pesquisa, as mulheres ficam mais enciumadas diante de rivais bonitas e charmosas - as baixinhas sendo as mais ciumentas, sugere o estudo.

A pesquisa afirmou que mulheres de altura média são menos ciumentas em relação a outras de atributos similares, porque tenderiam a ser mais férteis e saudáveis. Entretanto, elas ficam com a pulga atrás da orelha quando entra em cena uma mulher mais alta e com características consideradas masculinas, como dominância física e status social.

"Ciúme é um tipo de medo. É tudo uma questão de temer perder alguém que se ama", disse o cientista Simon Gelsthorpe, da Sociedade Britânica de Psicologia. "Um dos componentes mais importantes aqui é a auto-estima, e obviamente isto se relaciona com a altura. Mas também com outras características, como a calvície. Outro elemento é a solidez do relacionamento."

O estudo, originalmente publicado no Journal of Evolution and Human Behaviour, sugere que homens altos são menos ciumentos porque a altura está relacionada com atratividade, dominância e sucesso reprodutivo. Segundo os pesquisadores, no reino animal machos maiores estão em posição de vantagem para vencer brigas, alcançar dominância e garantir o acesso às fêmeas. Nos humanos, a altura é uma das características mais evidentes à primeira vista e, portanto, associada a status. Em estudos anteriores, eles disseram, os homens mais altos têm maior tendência a obter sucesso em suas carreiras, ganhar salários mais altos e conquistar mais mulheres bonitas

FONTE: http://extra.globo.com/blogs/ecadacoisa/
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos