Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem ressuscitou Yeshua? Adonai YHWH ou o proprio Yeshua?

2 participantes

Ir para baixo

Quem ressuscitou Yeshua? Adonai YHWH ou o proprio Yeshua? Empty Quem ressuscitou Yeshua? Adonai YHWH ou o proprio Yeshua?

Mensagem por azzi Sex Set 06, 2013 8:19 pm

Shalom!



Ceta vez fui questionado:

Os apóstolos declaram que D’us ressuscitou a Yeshua HaMashiach (conf. At 3: 15; At 4: 10; Gl 1: 1), contrariando o que Yeshua declara publicamente que ele ressuscitaria o seu próprio corpo e os apóstolos sabiam disto!!! (conf. Jo 2: 19 a 22).

Se Yeshua é a ressurreição então como pode D’us ressuscitar a própria ressurreição???

Afinal, quem ressuscitou Yeshua???.

FOI O PROPRIO YESHUA?


(João 2:19) - Yeshua respondeu, e disse-lhes: DERRIBAI ESTE TEMPLO, E EM TRÊS DIAS O LEVANTAREI. (20)Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? (21) MAS ELE FALAVA DO TEMPLO DO SEU CORPO. (22 Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Yeshua tinha dito.

OU FOI D’US?


(Atos 4:10) ...em nome de Yeshua HaMashiach, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem D’us ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.

E AGORA?


Minha resposta foi esta:

Caro leitor, atualmente eu estou empregado exercendo o personagem no papel (ministério) de funcionário de uma empresa mas, a partir do momento que eu me aposentar o personagem funcionário morre porque esta função deixou de existir, mas eu, o ser humano, continuo vivo e ativo com relação a outras funções (personagens). Por outro lado, eu posso ressuscitar esse personagem funcionário que está morto apenas voltando a trabalhar novamente, não é mesmo?

Eu sou casado e exerço ativamente a minha função (ministério) de personagem esposo, mas, a partir do momento que eu fico viúvo o personagem esposo também morre porque esta função deixou de existir, mas eu, o ser humano, continuo vivo exercendo outras atividades (personagens). Por outro lado, eu posso ressuscitar esse personagem esposo apenas voltando a me casar novamente, não é mesmo?

Agora, se isso é possível entre os seres humanos, porque não seria possível para D’us??? Portanto é óbvio que quem morreu foi o Yeshua Ungido na porção de espírito relativo ao ministério de Cordeiro expiatório, ou seja, o personagem Cordeiro Yeshua, e não o Verbo de D’us (Yeshua) na sua integridade de espírito em si, que esta dentro do seio do Pai (João 1: 18) o qual se declarou como sendo a Vida Eterna.

Ora, se Ele (a Palavra) não tem mas é a própria Vida Eterna então Ele não morre nunca, é imortal! Não é mesmo?. Caso ao contrario, D’us se desintegraria porque a Palavra é parte integrante dEle assim como a minha palavra é parte integrante da minha pessoa.

O D’us Yeshua ressuscitou o personagem Cordeiro Yeshua através da porção de espírito de personagem Ressurreição (Jo 11: 25). Portanto, conforme o evangelho de João 1:3, tudo absolutamente tudo foi feito pela ação da Palavra de D’us (=Yeshua), inclusive a criação e a ressurreição do próprio ministério na porção de espírito de personagem Cordeiro Yeshua .

E VC, o que responderia?

maiores esclarecimento veja:
https://forumevangelico2.forumeiros.com/t275-os-7-sete-espiritos-de-dus-teofania

shalom!

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quem ressuscitou Yeshua? Adonai YHWH ou o proprio Yeshua? Empty Yeshua resçussitou

Mensagem por José Egídio da Silva neto Ter Out 08, 2013 5:00 pm

Olá Azzi,

Nessa questão eu penso que em toda a Criação teve participação do Espírito de D'us.
Em GN, 1. 1 Nos é dito que "o Espírito de D'us pairava sobre a face das águas."
Nessa passagem se percebe que Ele (O Esp. de D'us ) estava em separado do Criador e que se movia de forma autônoma quando se deu inicio à criação. Assim foi quando Yeshua acalmou o mar etc...
Nesse sentido podemos meditar nessa passagem:

E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. Rm 8:11.

Isso deixa claro que quem se moveu na ressurreição de Yeshua foi e Esp. de D'ues.
Gostaria ainda de lembrar que Ele é o "Verbo que se fez carne" sabemos que o Verbo é eterno, assim sendo a ressurreição se refere mais a uma ressuscitação da carme em corpo glorificado.
Receber glorificação é em suma receber glória, não em presença mas em Espirito, por parte do Eterno.

É isso.


Um abraço
Paz

Egídio Neto.

José Egídio da Silva neto

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos