Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nós, que somos a noiva, vamos ter dois maridos, o D’us Adonai Elohim YHWH (o Pai) e seu filho Yeshua?

2 participantes

Ir para baixo

Nós, que somos a noiva, vamos ter dois maridos, o D’us Adonai Elohim YHWH (o Pai) e seu filho Yeshua? Empty Nós, que somos a noiva, vamos ter dois maridos, o D’us Adonai Elohim YHWH (o Pai) e seu filho Yeshua?

Mensagem por azzi Ter Ago 27, 2013 9:42 pm

Shalom chaverim! Very Happy


Questão feita para mim

Nós, que somos a noiva, vamos ter dois maridos, o D’us Adonai Elohim YHWH (o Pai criador) e seu filho Yeshua a criatura?
O Pai de Yeshua sera o nosso sogro?
D’us aprova a bigamia inclusive entre familiares?
D’us utiliza exemplo abomináveis como parábolas para expressar suas intenções?


Observe:

NO NOVO TESTAMENTO:
Estes versículos abaixo deixam bem claro que o FILHO de D’us (Yeshua) é o nosso ESPOSO e não o Pai, Observe:

Ap 19: 7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque SÃO CHEGADAS AS BODAS DO CORDEIRO, E JÁ A SUA NOIVA SE PREPAROU,

Ap 21: 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de D’us, ADEREÇADA COMO UMA NOIVA ATAVIADA PARA O SEU NOIVO. 9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, MOSTRAR-TE-EI A NOIVA, A ESPOSA DO CORDEIRO. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de D’us,

Jo3: 28 Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o HaMashiach, mas sou enviado adiante dele. (29)  AQUELE QUE TEM A NOIVA É O NOIVO; mas o amigo do noivo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do noivo. Assim, pois, este meu gozo está completo.


NO ANTIGO TESTAMENTO:
Estes versículos abaixo deixam bem claro que D’us Adonai Elohim YHWH (o Pai) é o nosso ESPOSO, observe:

Jr 31:32 não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver DESPOSADO, diz o Senhor.

Os 2: 19 E DESPOSAR-TE-EI comigo para sempre; sim, DESPOSAR-TE-EI comigo em justiça, e em juízo, e em amorável benignidade, e em misericórdias; 20 e DESPOSAR-TE-EI comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.

Is 62:5 Pois como o mancebo se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o NOIVO se alegra da NOIVA, assim se alegrará de ti o teu D’us



Minha resposta foi esta:


Não, claro que não vamos ter 2 maridos! D’us não dividiria a sua esposa com ninguém como exemplo de amor e fidelidade! Nós e quem não sabemos interpretar as escritura corretamente. Yeshua já dizia que erramos por não conhecer as escrituras!

Assim como a minha palavra, que é a expressão, imagem e revelação da minha pessoa, habita literalmente dentro de mim fazendo-se um comigo porque é parte de mim, da mesma forma, a Palavra de D’us que encarnou, que é Yeshua (conf. Jo 1:14), o qual é a expressão, imagem e revelação da pessoa de D’us (conf. Jo 1:18, Hb 1:3, Cl 1:15), habita literalmente dentro de D’us, fazendo-se um com D’us porque é parte de D’us, o Pai.

Portanto, quando a Noiva, que é a igreja, se casa com Yeshua que é a Palavra de D’us que é D’us, porque faz parte de D’us, logo, a noiva casa-se apenas com um único Noivo, pois, o Pai e o Filho são Um no mesmo Espírito de NOIVO (conf. Jo 10:30).

Alem disso, o nome Yeshua no idioma hebraico é Yeshua, que é a contração do nome Yehovah-shua que é um acróstico que vem de Adonai+YHWH+shua, que significa “Eu, o Soberano Senhor, aquele que trouxe a existência tudo que existe, sou o Salvador”, ou seja, Adonai Elohim YHWH Salvador (=Jeová Salvador). Portanto, o nome Yeshua (=Yeshua) é o mesmo que o nome Adonai Elohim YHWH Salvador, o nosso Noivo. Examine e tome como base de entendimento o versículo abaixo, onde Yeshua disse:

(Mateus 23:37) - “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Quando Yeshua disse isto acima o Novo Testamento não existia, portanto, fica claro que quem se identificava como sendo D’us (Adonai Elohim YHWH) nas ocasiões registradas pelos profetas e patriarcas em todo o Antigo Testamento era Yeshua, o Filho, e não o Pai como muitos pensam, portanto, quem falava e se identificava no espírito de Noivo nestes versículos em Jr 31:32, Os 2: 19 , Is 62:5, era Yeshua (=Yeshua), a Palavra que se faz UM com o Pai, logo, o Pai e o Filho no mesmo Espírito de NOIVO é o único Noivo.

Como ato profético para demonstrar a sua intenção e objetivo para conosco quando nos criou, D’us, tirou de dentro do próprio Adão a sua companheira Eva para ambos terem filhos e constituírem uma família. Da mesma forma D’us, como sendo o personagem no espírito de ultimo Adão (1Co15: 45), tirou de dentro de si a sua própria companheira Eva, a igreja, para ambos terem filhos e constituírem uma família, pois a igreja, tipificada na pessoa de Eva, foi gerada no ato da pregação da Palavra de D’us por D’us (por Yeshua), então, a igreja, tipificada na pessoa de Eva, saiu do próprio D’us tipificado na pessoa de Adão. D’us quer ter uma esposa e filhos, uma família!

Agora, na concepção HUMANA a procriação se dá entre dois casais por atos sexuais. Na concepção DIVINA a procriação se dá entre D’us (o Esposo) e a Igreja (a Esposa) no ato da pregação da Palavra de D’us pela igreja, pois, quando a igreja prega a Palavra e as pessoas se convertem a D’us, gera filhos adotivos para D’us (Gl 4:5). Portanto, individualmente cada um de nós somos filhos de D’us por adoção e temos Yeshua (=D’us) como sendo o personagem na função espiritual de irmão primogênito (Rm 8: 29). Portanto, coletivamente congregados somos a Esposa de D’us, (=igreja) e, individualmente temos D’us como sendo o nosso Pai e temos a Igreja como sendo a nossa Mãe.

Como ato profético, Maria, tipificando a Esposa virgem (=Igreja), ficou grávida do Espírito Santo de D’us, que é D’us na função de espírito de Esposo (Jo 4:24), tendo o UNICO filho GERADO (unigênito) de D’us (Jo 3:16), o qual se tornou posteriormente o primogênito entre muitos irmãos ADOTIVOS CRIADOS por D’us, por isso que todo primogênito macho (homem ou animal) era consagrado a D’us por Lei como sendo um memorial desta profecia (Êx 13:2).

maiores esclarecimentos veja:
https://forumevangelico2.forumeiros.com/t275-os-7-sete-espiritos-de-dus-teofania

E vc!, qual é a tua opinião sobre esta questão?


Shalom!

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nós, que somos a noiva, vamos ter dois maridos, o D’us Adonai Elohim YHWH (o Pai) e seu filho Yeshua? Empty A Bigamia

Mensagem por José Egídio da Silva neto Sáb Out 05, 2013 10:55 pm

Olá amigo,

Foi completa sua abordagem sobre o tema.

Concordo que a Noiva não terá dois Maridos.
Me permita acrescentar mais um dado.

Penso que D'us nunca se mostra ao homem senão por sua palavra. Veja essa explanação:

No Evangelho de João está escrito:

O Verbo se fez carne...
O) Tradutor da Bíblia usou um instrumento interessante da língua portuguesa. A palavra "verbo".
Ta !!! vc pode dizer que é apenas uma tradução, mas é perfeito para o que é literal.
Na Língua portuguesa essa palavra tem dois significado.

1º ( Verbo ) Tempo de uma ação. Ser e Estar.
2º ( Verbo ) Palavra proferida ou verbalizada.

Como dissera, Yeshua sendo a Palavra que se apresentou aos homens, ainda nas Antigas Escrituras, e por qual todas as coisas subsistem, se fez carme e se manifestou entre nos, que se fez cordeiro e que é o "...meu Senhor"  citado por Davi nos salmos. Ele sim é o Noivo.

O compromisso do homem é com a Palavra de D'us, pela qual ele foi criado, é dirigido e se sustem.
É isso.

Agradeço.

Paz a todos.

Egídio Neto.

José Egídio da Silva neto

Número de Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos