Disse Jesus: meu Pai é maior do que eu...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disse Jesus: meu Pai é maior do que eu...

Mensagem por azzi em Qui Jul 11, 2013 4:06 pm

Shalom chaverim!

Certa vez fui questionado desta forma:

Na carta, 1Coríntios 15: 20 a 28,  nos leva a entender que Yeshua é um D’us inferior ao D’us e Pai enquanto que a carta aos Filipenses (Fp 2: 6) se contradiz escrevendo que Yeshua é igual a D’us.

Por outro lado Yeshua diz que o Pai é maior do que ele. Enquanto que o apostolo João escreve que Yeshua é o verdadeiro D’us (1Jo 5:20).

Que confusão! Ora, Yeshua é menor do que o Pai ou não, pois, se for menor, então Ele não é D’us ou temos dois deuses?. Observe nestes versículos:

(I Coríntios 15: 20) - Mas, de fato, HaMashiach ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. 21 Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22 Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em HaMashiach. 23 Cada um, porém, por sua própria ordem: HaMashiach, as primícias; depois, os que são de HaMashiach, na sua vinda. 24 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao D’us e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. 25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte. 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. 28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que D’us seja tudo em todos.

(João 14:28) - ... Vou para o Pai; porque MEU PAI É MAIOR DO QUE EU.

(Filipenses 2: 6) ...pois, ele (Yeshua), SUBSISTINDO EM FORMA DE D’US, não julgou como usurpação o SER IGUAL A D’US...

(I João 5 : 20) E sabemos que já o Filho de D’us é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em SEU FILHO YESHUA HAMASHIACH. ESTE É O VERDADEIRO D’US E A VIDA ETERNA.


Minha resposta foi esta:

Se você analisar bem o contexto, você notará que este versículo 1Co15: 20 têm uma palavra chave que é “HaMashiach ressuscitou”. Portanto quem morreu e ressuscitou não foi o Verbo de D’us na sua integridade de espírito em si porque o Verbo de D’us, que é D’us, não morre pois Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14: 6, 1Jo 5:20), portanto Ele é imortal. Mas, foi o personagem exercido por Yeshua (=D’us) na porção de espírito  de Cordeiro Yeshua (Ap 5: 6-12, Ap 13: 8.), o qual foi ressuscitado pelo Verbo (que é Yeshua), pois, tudo, absolutamente tudo, foi feito pelo Verbo de D’us inclusive a ressurreição do  personagem Cordeiro Yeshua. Sendo Ele, o personagem na porção de espírito Cordeiro Yeshua ressuscitado, as primícias dos que dormem (1Co 15:20), pois, Ele também se fez na porção de espírito  de o nosso novo e ultimo Adão o qual descendemos espiritualmente agora (1Co 15:45).

Com relação a estes versículos de 1Co15: 21a23,  assim como na semente do primeiro Adão, saiu a geração humana (humanidade), porem, todos morrem por causa da herança da natureza pecaminosa dele transmitida através da semente (carnal e espiritual) dele, assim também todos serão vivificados em HaMashiach que exerce o papel (ministério) na porção de espírito  de filho do homem como sendo o segundo e ultimo Adão (1Co 15: 45) o qual nós renascemos espiritualmente e descendemos agora.. Na seguinte ordem: HaMashiach, na condição de personagem na porção de espírito de filho do homem é o nosso irmão primogênito, depois, os que são renascidos espiritualmente em HaMashiach na porção de espírito  de segundo e ultimo Adão.

É bom lembrar que o ministério na porção de espírito de personagem Cordeiro Yeshua teve principio desde a fundação do mundo, quando foi morto para nossa remissão (Ap 13: 8,), e terá fim quando a morte e o inferno forem lançados no lago de fogo (Ap 20: 11 a 15). Agora, a Palavra de D’us (=Yeshua), que é D’us (Jo 1:1), é o próprio principio e o próprio fim (conf. Ap 1: 8.), ou seja, tudo começa em D’us e termina em D’us!.

Na verdade estes versículos da primeira carta aos Coríntios (1ºCo 15: 20 a 28), está dizendo assim: “Quando tudo estiver sujeito ao personagem na porção de espírito  de Cordeiro Yeshua, ou seja, estiver consumado o sacrifício pelos pecados, a justificação dos que creram no plano redentor, a ressurreição de todos que dormem (justos e injustos) para serem julgados diante do grande trono branco e executados todos os veredictos de todas as criaturas (Ap 20: 11 a 15).

Quando todas as profecias se cumprirem e consequentemente os dons espirituais cessarem, então vira o fim, pois, não terá mais sentido o ministério na porção de espírito  de Cordeiro que tira o pecado do mundo, uma vez que foi tudo absolutamente consumado, ou seja, missão cumprida tudo foi restaurado, a morte e o inferno foram vencidos e lançados no lago de fogo por toda a eternidade.

Então, o personagem na porção de espírito  de Cordeiro expiatório Yeshua fica sem função no reino de D’us e recolher-se-á, espontaneamente, para sua origem que é a Palavra (que é Yeshua) que sempre está no seio do D’us e Pai da Salvação e Criação, o Elohim Adonai YeHoWaHshua (=Pai+Palavra+Espírito).

Agora, com relação ao versículo: I Coríntios 15: 28. Estar sujeito não implica estar numa posição inferior de natureza existencial! Por um acaso a minha esposa, que esta sujeita a mim, deixou de ser um ser humano como eu sou? Claro que não!

Quanto ao que disse Yeshua de que o Pai é maior do que ele em João 14: 28. Se você analisar o contexto existe uma palavra chave no versículo anterior onde Yeshua disse: (Jo 14:24) ...a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me ENVIOU. Ora, se Yeshua foi enviado então Ele esta atuando como sendo o personagem na porção de espírito  de Missionário, ou seja, na porção de espírito  de Apostolo (conf. Hb 3:1), tanto é que Ele, como Apostolo, disse que a palavra que Ele falou não é dEle, mas de D’us. Quem é D’us? Ora, o Pai da Salvação!, Pois a Palavra de D’us (que é Yeshua) na plenitude do seu Espírito, ou seja, com os 7 Espíritos de D’us, é D’us que também exerce o papel na porção de espírito  de Salvador, daí vem o nome Yeshua = Yehovahshua = Jeová Salvador.

Portanto, Yeshua estava falando com relação a sua condição na ocasião, ou seja, esvaziado de todo o seu poder, sabedoria e glória, portanto, originalmente Yeshua não era menor, mas se fez menor semelhante ao homem sujeito as mesmas regras humanas tal como nós, exercendo individualmente cada papel (personagem) conforme a necessidade na ocasião, tal como escreveu o apostolo Paulo, observe:

(Filipenses 2: 7) - Mas esvaziou-se  a si mesmo, tomando a forma de servo, FAZENDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS;

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de marido quando eu estou com a minha esposa? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de funcionário quando eu estou trabalhando? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é menor, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito  de Cordeiro Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o Cordeiro Yeshua é menor que a Divindade Yeshua!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito  de ultimo Adão (filho do homem) exercido pela Divindade  Yeshua? Com certeza o filho do homem Yeshua (segundo Adão) é menor que a Divindade Yeshua!  

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo que é igual a D’us) ou o personagem na porção de espírito  de Sumo sacerdote Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza o Sumo Sacerdote Yeshua é menor que a Divindade  Yeshua! E assim sucessivamente...

Como poderia a Divindade Yeshua conter a plenitude do Espírito de D’us se Ele fosse originalmente de fato menor que o Pai???. Como é que fica Yeshua nesta situação, sendo que, as escrituras afirmam que nada, absolutamente nada, contem D’us (2 Crônicas 6:18)???. Que eu saiba, a única coisa que pode conter D’us é algo igual a Ele mesmo, o Elohim Adonai (Pai, Verbo e Espírito), ou não???.

Por um outro lado, se o Filho recebeu um nome que está acima de todo nome, então, o nome do Filho (que é Yeshua) é superior ao nome do Pai (que é Jeová)? Não, claro que não! Há nesta questão, falta de interpretação e conhecimento das origens do nome de D’us, pois, o nome hebraico “YESHUA”  vem de Yehoshua, que vem de Yehovah-shua ou YHWHshua que no cristianismo significa Jeová Salvador. Então, o nome do filho é o mesmo nome do Pai, ou seja, quando YHWH atua como Salvador seu nome é  Yeshua. Observe:

(Filipenses 2: 9) Por isso, também D’us o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

VEja este link para entender melhor:
http://forumevangelico2.forumeiros.com/t275-os-7-sete-espiritos-de-dus

E VC, o que vc responderia?

Shalom!

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum