Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

4 participantes

Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Jaime Dias da Silva Sáb Out 08, 2011 1:16 pm

Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento.

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO BRANCO
“E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.” Ap. 6:1 e 2.


A ABERTURA DO LIVRO E DOS SETE SELOS
Depois da morte e ressurreição de Cristo, entre os anos 81 a 96 D.C, o Apóstolo João foi levado preso pelo amor de Jesus, para uma pequena ilha do mar Egeu, chamada de Patmos. Nessa ilha ele foi arrebatado em espírito até ao céu, no dia do Senhor; onde recebeu as revelações dos acontecimentos vindouros sobre o mundo e as notificou no seu livro do Apocalipse.
No capítulo primeiro, ele escreve a revelação do Senhor para anunciar à Igreja as coisas que brevemente deverão acontecer (Ap. 1:1). João chama de bem aventurados, aqueles que guardam as coisas que estão escritas no livro (Ap. 1:3), mostrando-nos claramente, que a Igreja estará presente no cenário mundial dos últimos dias, como testemunha do Senhor.
No capítulo primeiro, dos versículos 9 ao 20, João fala do seu encontro pessoal com Jesus, quando foi arrebatado no dia do Senhor; em todo este capítulo, gostaríamos de frisar o versículo 19, o qual aponta a seqüência dos acontecimentos em visão tridimensional: passado, presente e futuro.
“Escreve as coisas que TENS VISTO, e AS QUE SÃO, e as que DEPOIS DESTAS hão de acontecer.” Ap. 1:19.

Nos capítulos 2 e 3 encontramos as mensagens proféticas doutrinárias às sete Igrejas da Ásia (as quais não iremos comentar aqui). Entretanto, 3/4 do livro do Apocalipse (do capítulo 5 ao 20:1 a 3), são compostas de mensagens proféticas referentes às últimas coisas que acontecerão até o fechamento deste século mau, e que serão “O TEMA PRINCIPAL DESTA OBRA”.

No capítulo 4 do Apocalipse, João relata que viu uma porta aberta no céu, ouviu uma voz de trombeta que o convidou a subir lá; foi arrebatado em espírito no dia do Senhor, diante do trono de Deus. Ele viu um ser assentado no trono, cuja aparência era semelhante a pedra jaspe e sardônica; ao redor do trono viu 24 anciãos de vestes brancas, assentados em seus tronos com coroas nas cabeças, ouviu vozes e trovões e viu um mar de vidro e seres celestiais dando glórias a Deus.
Já no capítulo 5, algo chamou sua atenção: UM LIVRO à direita do que estava assentado sobre o Trono, escrito por dentro e por fora, selado com 7 Selos; ninguém nem no céu, nem na terra, e nem debaixo da terra, podia abrir o livro nem desatar seus 7 Selos e nem olhar para ele; a não ser O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, a raiz de Davi que venceu para abrir o livro e seus 7 Selos. Jesus foi o único digno de abrir o livro no céu.

O TEMPO DA ABERTURA DO LIVRO
A abertura desse livro aconteceu literalmente depois da ressurreição de Jesus Cristo (Jo. 20:17), quando subiu aos céus no PRIMEIRO DIA, para ser glorificado pela obra redentora da humanidade (Ap. 5:5-14), cerca de aproximadamente 50 anos “antes” de João ser levado preso para ilha de Patmos. No entanto, ninguém pode afirmar com certeza, de que forma o apóstolo amado, participou da glorificação de Cristo no céu, cerca de 50 anos “depois” daquele acontecimento.
A Bíblia nos informa que ele foi “arrebatado em espírito” (Ap. 4:1-2), mas não define se ele estava no momento dos fatos, ou se teve uma visão espiritual retroativa, daquele momento glorioso. Por outro lado, Daniel viu também a mesma glorificação de Cristo, cerca de 6 séculos “antes” (Dn. 7:13-14); enquanto João a viu, cerca de 50 anos “depois.”
É importante lembrar que a contagem espiritual de tempo no céu é eterna; onde passado, presente e futuro se fundem em um só, completamente diferente da nossa cronologia terrestre.

O SIGNIFICADO DA ABERTURA DO LIVRO E DOS SEUS SETE SELOS
Este livro no céu (Sl. 119:89), é o original da nossa Bíblia, nele está registrado toda a história da criação de Deus, manifestada em quatro extremos diferentes:

Primeiro: Ele apresenta a história gloriosa da comunhão do Criador com sua criatura no céu, desde a sua eleição nas eras eternas (Jó. 38:7); até a iniqüidade de Satanás.

Segundo: Ele apresenta a queda de Satanás do céu à terra (Ap. 12:7-9), a sua ruína, da terra para o abismo (Ap. 20:1-3); e finalmente no futuro, a sua aniquilação no lago de fogo (Ap. 20:10).

Terceiro: Ele apresenta a história da derrota de parte da criação invisível (a terça parte dos anjos do céu. Ap. 12:9); e a queda de Adão e Eva e sua posterior expulsão do Paraíso; até o Messias o Filho de Deus. Neste longo período de trevas, a humanidade ficou afastada de Deus, tendo o ciclo de sua evolução espiritual e material, paralisada. Pois a criatura ficou sujeita a Satanás (a vaidade e a servidão Rm. 8:20-21).
Embora em todo esse tempo, a história da evolução da criatura permanecia “FECHADA"; Deus, não a deixou sem a promessa da redenção (Gn. 3:15 - Dt. 18:18).

Quarto: Ele apresenta a história da reconciliação, da criatura com o Criador, e a restauração do seu reino terrestre, através do Messias, o próprio Filho de Deus, quando se entregou por nós, derramando seu sangue no Calvário, para pagar a nossa dívida.
Em um primeiro plano na terra, na sua morte; Jesus salvou seu povo de seus pecados; e em segundo plano no céu, já ressuscitado e em espírito, Ele recebeu da mão de Deus “O LIVRO” e abriu o seu 1º Selo,” dando seqüência a caminhada vitoriosa do seu povo no mundo, dantes paralisada pela interferência do pecado.

A abertura deste “livro e do 1º Selo, trouxe para toda a criação de Deus, um novo tempo: Não mais de trevas, mas de luz. Não mais na escravidão do pecado, mas na liberdade dos filhos de Deus; não mais em temor da morte, mas em esperança de vida eterna; não mais tendo Satanás como dominador; mas antes, tendo Jesus como o único, verdadeiro Senhor, irmão e amigo de nossas almas.

A ESPECULAÇÃO SOBRE O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO
Alguns grupos teológicos, alheios ao conselho do Espírito Santo, têm afirmado em sua interpretação particular que O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO é Satanás; já outros afirmam que é o Anti-cristo. Mas, isso é um grande engano, essas afirmações estão fora do TEMPO E MODO PROFÉTICO. Portanto, tais profetas e seus seguidores, além de estarem acrescentando a Palavra Deus, também estão colocando em risco de maldição as suas almas. Ap. 22:18-19.

A Escritura é clara quando diz: Que Jesus, tem “A PREEMINÊNCIA EM TUDO” (Cl. 1:18). Portanto, qualquer simbolismo, alegoria, sombra, testemunho bíblico; Jesus é e sempre será: O PRIMEIRO E O ÚLTIMO.
“Eu sou o Alfa e o Ômega, O PRINCÍPIO E O FIM, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo poderoso”. Ap. 1:8.

Jesus foi A PRIMEIRA LUZ de GÊNESIS (1:3); Ele É A ÚLTIMA E VERDADEIRA LUZ (I Jo. 2:Cool.
Jesus foi a PRIMEIRA ÁRVORE DA VIDA apresentada em Gênesis (Gn. 2:9); Ele é A ÚLTIMA
ÁRVORE DA VIDA, do Apocalipse (Ap. 22:2).
Jesus foi O PRIMEIRO CORDEIRO A SER MORTO em Gênesis (Gn. 3:21); Ele é O ÚLTIMO, CORDEIRO DE DEUS, do Apocalipse (Ap. 5:5-6).
Jesus foi em figura, A PRIMEIRA CIRCUNCISÃO NA CARNE (Gn. 17:9-11); no Evangelho Ele é A ÚLTIMA E VERDADEIRA CIRCUNCISÃO. (Cl. 2:11).
Jesus foi a figura da PRIMEIRA PÁSCOA (Êx. 12:21). No Evangelho Ele é A ÚLTIMA E VERDADEIRA PÁSCOA na terra. (Lc. 22:15).
Jesus em figura foi O PRIMEIRO SÁBADO de descanso para a carne (Gn. 2:2a); No Evangelho Ele É O ÚLTIMO E VERDADEIRO SÁBADO, o descanso eterno para o espírito, alma e corpo. (Mt. 11:28-30). etc... “...TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE”. Cl. 1:16.

Da mesma forma também, nas figuras dos “CAVALEIROS”, Jesus é O PRIMEIRO CAVALEIRO DO PRIMEIRO SELO (Ap. 6:1-2); e também: O ÚLTIMO CAVALEIRO DO ÚLTIMO SELO. Ap. 19:11.
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco: E o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E no vestido e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” Ap. 19:11-16.

O CAVALEIRO BRANCO
Representa as “NOVAS DE GRANDE ALEGRIA,” a chegada do “REINO DOS CÉUS” inaugurada anteriormente com nascimento e Ministério do Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Porque A GRAÇA DE DEUS SE HÁ MANIFESTADO, trazendo salvação a todos os homens.” Tt. 2:11

“Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: arrependei-vos, porque É CHEGADO O REINO DOS CÉUS.” Mt. 4:17

Com a abertura do 1º Selo no céu, Cristo trouxe a sua Igreja, três perspectivas maravilhosas: UM ARCO, UMA COROA E A VITÓRIA.

O CAVALEIRO TINHA UM ARCO
Esta era uma das armas de guerra mais usada na antiguidade, a qual servia para atingir com flecha o adversário à distância. Da mesma forma também, o Senhor Jesus se apresenta nesta figura, com o arco de Deus, para defender seu povo e seu Reino dos seus inimigos.
“Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado O SEU ARCO, e está aparelhado;
E já para ele preparou armas mortais, e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.” Sl. 7:12 e 13.

Jesus também deu esse “ARCO” para a Igreja em forma de “UNÇÃO”; como arma para Ela vencer toda a luta espiritual:
“Porque AS ARMAS DA NOSSA MILÍCIA não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” 2 Co. 10:4.

FOI-LHE DADA UMA COROA
A coroação de Jesus Cristo no céu aconteceu antes da abertura do “LIVRO” e de seu “1º SELO;” quando depois de sua morte e ressurreição na noite do PRIMEIRO DIA, Ele foi O PRIMEIRO filho do homem, semente da mulher A SUBIR NO CÉU DIANTE DE DEUS...
"Quem SUBIU AO CÉU E DESCEU?... Pv. 30:4

...E receber...
“O poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra e glória, e ações de graças”. Ap. 5:12.

O Senhor Jesus, foi também O PRIMEIRO filho do homem, a descer do céu e se apresentar no OITAVO DIA, aos discípulos na Galiléia. (Mt. 28:18 – Jo. 20:26).

Dos cavaleiros do Apocalipse, o Senhor foi O PRIMEIRO (Ap. 6:2), E O ÚLTIMO (Ap. 19:16) a receber a “COROA.”
“O Rei se alegra em tua força, Senhor; e na tua salvação grandemente se regozija.
Cumpriste-lhe o desejo do seu coração e não desatendeste as súplicas dos seus lábios.
Pois o provês das bênçãos de bondade; PÕES NA SUA CABEÇA UMA COROA DE OURO FINO.” Sl. 21:1-3.


Depois de tirar seu povo da servidão do “PECADO” no seu Ministério terreno; e de ser coroado pelo Pai, com “TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA”, na sua SEGUNDA VINDA, Jesus voltou à Galiléia (Mt. 28:16-17); abençoou a sua Igreja, com todas as bênçãos espirituais nos lugares Celestiais.
“Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS nos lugares celestiais em Cristo.” Ef. 1:3.

O CAVALEIRO SAIU VITORIOSO E PARA VENCER
Este cavaleiro é o único dos quatro que não trouxe males para a humanidade; antes nos trouxe as bênçãos celestiais: Remissão, reconciliação, verdade, paz com Deus, vida eterna, etc. Por isso Ele permanece “VITORIOSO”!
“E neste teu esplendor cavalga prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do Rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.” Sl. 45:4-5.

Todo aquele que crê, na obra redentora de Cristo, torna-se mais do que vencedor
“ Mas em todas estas coisas SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, por aquele que nos amou.” Rm. 8:37

ALGUNS NOMES BÍBLICOS DO CAVALEIRO BRANCO

-A Luz. Gn. 1:3 - 2 Co. 4:6.
-A Árvore da vida. Gn. 2:9 – Ap. 22:2.
-O Leão da tribo de Judá (Gn. 49:9-10 - Ap. 5:5.
-O Maná. Êx. 16:35 - Jo. 6:31-33.
-A Pedra de esquina. Sl. 118:22 – 1º Co. 10:4.
-O Caminho, a Verdade e a Vida. Jo. 14:6.
-A Videira verdadeira (Jo. 15:1).

ALGUNS SÍMBOLOS BÍBLICOS DO CAVALEIRO BRANCO
No livro de Daniel na linguagem prefigurativa, Cristo é representado por 2 símbolos diretos:
-Na Estátua de Nabucodonosor ele é: “A CABEÇA DE OURO”. Dn. 2:38 - Ef. 1:22-23.
-Na visão dos quatro animais ele é: “SEMELHANTE AO LEÃO, COM ASAS DE ÁGUIA”. Dn. 7:4, Ap. 5:5.

ALGUNS SÍMBOLOS BÍBLICOS DO REINO DOS CÉUS

-A Pedra que feriu a estátua nos pés. Dn. 2:34 e 44.
-A grande Árvore. Dn. 4:10 e 23.
-A terra prometida. Js. 1:6.
-A Jerusalém. Sl. 122:1-9.
-O Grão de mostarda. Mt. 13:31.
-O Cavalo branco. Ap. 6:2.

A DURAÇÃO DO “PRIMEIRO e ÚLTIMO SELO” - DO REINADO DE JESUS CRISTO
É de eternidade a eternidade, e o seu reino não terá fim.
"Mas nos dias destes reis, o Deus do céu levantará um reino que será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo: Esmiuçará e consumirá todos estes reinos, E SERÁ ESTABELECIDO PARA SEMPRE". Dn. 2:44.

“E eis que em teu ventre, conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará ETERNAMENTE na casa de Jacó, E O SEU REINO NÃO TERÁ FIM”. Lc. 1:31 a 33, 2 Sm. 7:12 e 13, Dn. 7:14.


Graça e Paz,

Jaime e Júlio
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Dc Sidinei Sáb Nov 26, 2011 10:34 pm

O


Última edição por Dc Sidinei em Ter Nov 29, 2011 10:34 pm, editado 1 vez(es)
Dc Sidinei
Dc Sidinei

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : Irajá, RJ
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Jaime Dias da Silva Dom Nov 27, 2011 2:40 pm

Sidinei

Isto é opinião particular tua, que nem acrescenta e nem diminui nada!!!

O que ocorre que teu conhecimento profético, é apenas palha teológica; a qual Deus não tem dado a conhecer seus mistérios.
"Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os misterios do reino dos céus, MAS A ELES NÃO LHES É DADO." Mt 13:11

Em outras palavras, ´"E MUITA AREIA PRO TEU CAMINHÃOZINHO!!!!

Jaime e Júlio

Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Dc Sidinei Dom Nov 27, 2011 3:03 pm

ESTE ESTUDO É UMA ABERRAÇÃO!!!


Última edição por Dc Sidinei em Dom Dez 11, 2011 10:40 pm, editado 2 vez(es)
Dc Sidinei
Dc Sidinei

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : Irajá, RJ
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Jaime Dias da Silva Dom Nov 27, 2011 3:24 pm

Como eu já te disse antes, cumpadre:

"É MUITA AREIA PRO TEU CAMINHÃOZINHO!!!!

Você deve ser mais um daqueles que acreditam somente no MEL DA PALAVRA: No ARREBATAMENTO SECRETO; NO DÍZIMO DA LEI E OS PROFETAS DENTRO DO EVANGELHO; NA SAUDAÇÃO ANTÍ-BÍBLICA COM "A PAZ DO SENHOR'; NESTA IGREJA POLITIQUEIRA E MERCANTIL QUE ESTÁ AI, A QUAL CHAMAM DE "NOIVA DE CRISTO", ETC...

Para estas heresias, certamente darás crédito!!!

Jaime e Júlio


Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Dc Sidinei Sex Dez 16, 2011 11:29 am

ESTE ESTUDO É UMA ABERRAÇÃO!!! rsrsrs!
Dc Sidinei
Dc Sidinei

Masculino
Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : Irajá, RJ
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por vale_show Sáb Jan 07, 2012 11:40 am

valeshow.webs.com
acesse e adore a deus
pois so ele tem o poder de te dar as resposta

vale_show

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Vitor António Sex Mar 22, 2013 5:16 pm

O cavalo branco é o anticristo!!

Primeiro lugar é preciso entender o que são os selos,se examinarmos as escrituras,por exemp.Daniel vemos que Deus não o deixou escrever o que o anjo disse e mandou selar(ocultar) as palavras do anjo e encontramos isso em mais lugares como Isaías sobre não entender o livro por estar selado,então o selar tem a ver com ocultar e contrariamente a abertura dos selos tem a ver com revelar aquilo que está oculto,assim como o mistério de Deus esteve oculto durante todos os séculos e foi revelado em Cristo!!

Também em Apocalipse o único que foi achado digno de abrir os selos foi o cordeiro,para que como disse o anjo a João que lhe seria revelado as coisas que haviam de acontecer,porque o Apocalipse fala principalmente dos dias do Fim e como vai ser!!

Porque eu digo que o cavaleiro do cavalo branco é o anticristo se Ele tem uma coroa e veio para vencer??

Porque veja aquilo que o segue,o que vem depois dele,o cavalo vermelho com a guerra,o cavalo preto com a fome e o cavalo amarelo com o inferno atrás dele,tudo isto vem depois do cavalo branco e é o inicio da grande tribulação!!

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
Apocalipse 6:1-8

Porque os quatro cavalos são também os quatro anjos que estão preparados para dia hora e mês,a fim de ferirem os que habitam sobre a Terra!!

E o cavalo branco vem como vencedor,porque é Deus que o envia,Ele é a operação do erro para engano dos que não aceitaram o Amor da verdade e por isso Deus lhes envia o espirito do erro para que creiam na mentira!!

Os 4 cavalos são a ultima semana de Daniel,que se divide em duas partes,o tempo da Igreja consumar o seu trabalho no mundo e o reinado do anticristo em que se dá a separação entre trigo e joio,onde pais e irmãos entregarão á morte seus familiares pelo ódio deles serem cristãos!!

Isto é apenas um pequeno resumo do cavalo branco!!

Paz!!
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qua Fev 05, 2014 11:35 pm

O dia que um ignorante e blasfemo como tu comprender os desígnios de Deus, as Escrituras deixará de ser Escrituras.

"todas as coisas são puras para os puros, MAS NADA É PURO PARA OS CONTAMINADOS E INFIÉIS; antes o seu entendimento e consciência estãocontaminados". Tt. 1:15
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO Empty Re: O CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos