Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OS SETE REIS

Ir para baixo

OS SETE REIS Empty OS SETE REIS

Mensagem por Jaime Dias da Silva Ter Jul 26, 2011 1:47 pm

OS SETE REIS OITO+REIS

http://3.bp.blogspot.com/-lb0ATivGtQI/TeuwXnfTTHI/AAAAAAAAAKI/2vjks0bfoyI/s640/OITO+REIS.jpg

“E o anjo me disse:Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Aqui há sentido, quem tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai a perdição.
E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.” Ap 17:7,9 a 12.

AS ESPECULAÇÕES, SOBRE OS SETE REIS
Os sabatistas de uma forma geral interpretam erroneamente esta profecia, afirmando que estes sete reis representam “os sete Papas” da Igreja Católica Apostólica Romana; afirmam que o atual Bento XVI é o sétimo Papa e o oitavo, será o Anticristo. Está na hora desses maus intérpretes das profecias, pedir perdão aos Católicos, e a Deus, por mais esta gafe.

O significado das sete cabeças e dos sete montes é tríplice, não se referem apenas “aos sete reis;” mas é uma visão de vários sentidos, agregada às Setenta Semanas de Daniel; que abrange também reis, reinos e tempos; desde os dias da Babilônia até a consumação dos séculos. Sendo que os cinco primeiros reis, juntamente com seus reinos materiais e o tempo dos seus reinados passaram, caíram (morreram); com exceção de “UM” que “RESSUSCITOU” (UM EXISTE);” e três ainda não é vindo.
Em um futuro breve, subirão no cenário mundial, outros três reis, com seus reinos e em seus tempos determinados.

Esta passagem da besta “assentada sobre os sete reis,” inclusive sobre o 5º, que representa o Messias; não é nenhuma mensagem apógrafa, mas espiritual. O enigma, agora revelado, por Deus.
O significado de “ASSENTADO SOBRE,” é traduzido proféticamente por “REINANDO-DOMINANDO SOBRE.”

Portanto, essa passagem se refere ao domínio satânico “DA LEI DO PECADO E DA MORTE” (Rm. 8:2), imposto por Satanás, não somente sobre estes sete reis proféticos, mas sobre toda a carne; desde Adão, até à consumação dos séculos.
“E disse-me: As águas que viste, ONDE SE ASSENTA A PROSTITUTA, são povos, e multidões, e nações, e línguas.” Ap. 17:15.

Para destronar Satanás, o Senhor Deus, enviou seu Filho a este mundo, para se fazer carne e assumir nossos pecados; mesmo sem ter pecado, Ele se colocou “SOB O DOMÍNIO DO PECADO E DA MORTE,” afim de que, com sua morte pudesse consumar a salvação do seu povo; e na sua ressurreição, viesse tomar as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18), daquele que tinha o império da morte. (estava assentado).
“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que pela morte ANIQUILASSE O QUE TINHA O IMPÉRIO DA MORTE, isto é o diabo.” Hb. 2:14.

A DECADÊNCIA DO REINO ESPIRITUAL DE SATANÁS, E A ASCENSÃO DO SEU REINO MATERIAL
O reino de Satanás sobre mundo, teve sua expansão da queda de Adão, até a redenção de Cristo (Rm. 5:18); tanto de forma espiritual quanto material. Depois que Jesus desceu as partes mais baixa da terra e tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18c); o reino espiritual satânico, ficou totalmente fragilizado. “...A besta que viste FOI E JÁ NÃO É...” Ap 17:8

Embora Satanás, exerça ainda domínio (está assentado) sobre seus demônios e sobre aqueles que andam segundo à carne; sua única opção agora, será reinar literalmente sobre a terra no tempo permitido por Deus; quando então, se manifestará de forma literal através das “duas bestas” de Apocalipse 13:1-18. João fala de sua manifestação no mundo, através da 1ª besta: “...E HÁ DE SUBIR do abismo...”Ap 17:8
E através da 2ª besta, O ANTI-CRISTO: “...É ELA TAMBÉM O OITAVO, e é dos sete, e vai à perdição.” Ap. 17:11

OS DEZ CHIFRES, SÃO OS MESMOS DEZ DEDOS EM DANIEL 2:41-43; E AS MESMAS DEZ PONTAS 7:7.
“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.”Ap 17:12 e 16


Graça e Paz

Jaime e Júlio
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos