OS SETE REIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OS SETE REIS

Mensagem por Jaime Dias da Silva em Ter Jul 26, 2011 1:47 pm



http://3.bp.blogspot.com/-lb0ATivGtQI/TeuwXnfTTHI/AAAAAAAAAKI/2vjks0bfoyI/s640/OITO+REIS.jpg

“E o anjo me disse:Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Aqui há sentido, quem tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai a perdição.
E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.” Ap 17:7,9 a 12.

AS ESPECULAÇÕES, SOBRE OS SETE REIS
Os sabatistas de uma forma geral interpretam erroneamente esta profecia, afirmando que estes sete reis representam “os sete Papas” da Igreja Católica Apostólica Romana; afirmam que o atual Bento XVI é o sétimo Papa e o oitavo, será o Anticristo. Está na hora desses maus intérpretes das profecias, pedir perdão aos Católicos, e a Deus, por mais esta gafe.

O significado das sete cabeças e dos sete montes é tríplice, não se referem apenas “aos sete reis;” mas é uma visão de vários sentidos, agregada às Setenta Semanas de Daniel; que abrange também reis, reinos e tempos; desde os dias da Babilônia até a consumação dos séculos. Sendo que os cinco primeiros reis, juntamente com seus reinos materiais e o tempo dos seus reinados passaram, caíram (morreram); com exceção de “UM” que “RESSUSCITOU” (UM EXISTE);” e três ainda não é vindo.
Em um futuro breve, subirão no cenário mundial, outros três reis, com seus reinos e em seus tempos determinados.

Esta passagem da besta “assentada sobre os sete reis,” inclusive sobre o 5º, que representa o Messias; não é nenhuma mensagem apógrafa, mas espiritual. O enigma, agora revelado, por Deus.
O significado de “ASSENTADO SOBRE,” é traduzido proféticamente por “REINANDO-DOMINANDO SOBRE.”

Portanto, essa passagem se refere ao domínio satânico “DA LEI DO PECADO E DA MORTE” (Rm. 8:2), imposto por Satanás, não somente sobre estes sete reis proféticos, mas sobre toda a carne; desde Adão, até à consumação dos séculos.
“E disse-me: As águas que viste, ONDE SE ASSENTA A PROSTITUTA, são povos, e multidões, e nações, e línguas.” Ap. 17:15.

Para destronar Satanás, o Senhor Deus, enviou seu Filho a este mundo, para se fazer carne e assumir nossos pecados; mesmo sem ter pecado, Ele se colocou “SOB O DOMÍNIO DO PECADO E DA MORTE,” afim de que, com sua morte pudesse consumar a salvação do seu povo; e na sua ressurreição, viesse tomar as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18), daquele que tinha o império da morte. (estava assentado).
“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que pela morte ANIQUILASSE O QUE TINHA O IMPÉRIO DA MORTE, isto é o diabo.” Hb. 2:14.

A DECADÊNCIA DO REINO ESPIRITUAL DE SATANÁS, E A ASCENSÃO DO SEU REINO MATERIAL
O reino de Satanás sobre mundo, teve sua expansão da queda de Adão, até a redenção de Cristo (Rm. 5:18); tanto de forma espiritual quanto material. Depois que Jesus desceu as partes mais baixa da terra e tomou as chaves da morte e do inferno (Ap. 1:18c); o reino espiritual satânico, ficou totalmente fragilizado. “...A besta que viste FOI E JÁ NÃO É...” Ap 17:8

Embora Satanás, exerça ainda domínio (está assentado) sobre seus demônios e sobre aqueles que andam segundo à carne; sua única opção agora, será reinar literalmente sobre a terra no tempo permitido por Deus; quando então, se manifestará de forma literal através das “duas bestas” de Apocalipse 13:1-18. João fala de sua manifestação no mundo, através da 1ª besta: “...E HÁ DE SUBIR do abismo...”Ap 17:8
E através da 2ª besta, O ANTI-CRISTO: “...É ELA TAMBÉM O OITAVO, e é dos sete, e vai à perdição.” Ap. 17:11

OS DEZ CHIFRES, SÃO OS MESMOS DEZ DEDOS EM DANIEL 2:41-43; E AS MESMAS DEZ PONTAS 7:7.
“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.”Ap 17:12 e 16


Graça e Paz

Jaime e Júlio
avatar
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum