Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL O SÉTIMO DIA DEUS DESCANSOU?

Ir para baixo

QUAL O SÉTIMO DIA DEUS DESCANSOU? Empty QUAL O SÉTIMO DIA DEUS DESCANSOU?

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qua Jun 01, 2011 4:54 pm

Por: Jaime D. Silva e Júlio C. Albach.

Bom estudo, Deus te abençoe em Graça e em conhecimento

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

“Mas falamos A SABEDORIA DE DEUS OCULTA EM MISTÉRIOS, a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa glória.” 1º Co. 2:7.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

“Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado NO SÉTIMO DIA a sua obra, que tinha feito, DESCANSOU NO SÉTIMO DIA de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.” Gn. 2:1-3.


QUAL O SÉTIMO DIA DEUS DESCANSOU?
Baseados apenas na “LETRA” da Palavra, os sabatistas unanimemente pregam que Deus descansou no SÉTIMO DIA da criação. Certo ou errado?
Convidamos o amigo leitor a conferir pelo EVANGELHO, se esta interpretação é verdadeira ou não.

A preocupação do Apóstolo Paulo, era para que os judeus da Igreja primitiva aprendessem a ver as Escrituras, não com os olhos da letra, mas com OS OLHOS DO ENTENDIMENTO, pela REVELAÇÃO D’ELA. Da mesma forma também, para compreendermos a Palavra de Deus, que é espiritual; temos que examiná-la, não somente no ponto de vista humano, mas principalmente no espiritual .
”Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, vos dê em seu conhecimento O ESPÍRITO DE SABEDORIA E DE REVELAÇÃO;
Tendo ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO, para que saibais qual seja a esperança da vossa vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”. Ef. 1:17-18.


1). DEUS TERIA SE CANSADO COM A CRIAÇÃO DO MUNDO?
Não, Deus NÃO SE CANSOU E NEM SE FADIGOU NA SUA CRIAÇÃO.
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, O CRIADOR DOS FINS DA TERRA, NEM SE CANSA NEM SE FADIGA? Não há esquadrinhação do seu entendimento”. Is. 40:28.

2). DEUS TERIA DESCANSADO NUM SÁBADO DE 24 hs, CONFORME PREGAM OS SABATISTAS?
Não, Deus não está sujeito à cronologia humana.
“...Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. 2º Pe. 3:8b.

3). DEUS TERIA UM CORPO DE “CARNE” E ESTARIA NA TERRA PARA TAL DESCANSO?
Não, DEUS É ESPÍRITO e, portanto, Seu corpo era e é ESPIRITUAL.
“DEUS É ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo. 4:24

POR QUE ENTÃO A ESCRITURA AFIRMOU, QUE DEUS DESCANSOU NO SÉTIMO DIA?
Porque a Escritura da lei e os profetas no seu papel de “SOMBRAS” dos bens futuros (Hb. 10:1), no rudimento da sua “LETRA”, não possuía condição de apresentar à criatura humana A IMAGEM EXATA, tanto do PERFIL quanto do DESCANSO DE DEUS; sem o acompanhamento da REVELAÇÃO do EVANGELHO de Cristo, manifestado mais tarde, pelo próprio Senhor.
“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai: E ninguém conhece o Filho, senão o Pai; E NINGUÉM CONHECE O PAI, SENÃO O FILHO, e aquele a quem O FILHO O QUISER REVELAR”. Mt. 11:27.

O QUE TERIA CANSADO A DEUS, A CRIAÇÃO OU O PECADO?
Conforme já lemos acima (Is. 40:28), se Deus não se cansou com o labor da Sua criação, nem do mundo invisível antes, e nem do visível depois; então o quê cansou Deus?

A RESPOSTA VEM DAS ERAS ETERNAS
Antes da fundação do nosso mundo, toda a criação do mundo invisível criado até então, viviam no descanso eterno, “NA COMUNHÃO DO PAI E DO FILHO”.
“Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, E TODOS OS FILHOS DE DEUS REJUBILAVAM? Jó. 38:7.

ATÉ SURGIR NO CÉU, A INIQÜIDADE DE LÚCIFER.
“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, ATÉ QUE SE ACHOU INIQÜIDADE EM TI.” Ez. 28:15.

Esta sim, veio dar trabalho e cansaço para Deus; pois O PECADO uma vez manifestado no céu, rompeu “A COMUNHÃO” que havia do Pai e o Filho, com a sua criação celeste.
a). Lúcifer invejou a glória de Deus. (Is. 14:13).
b). Lúcifer fez comércio injusto no céu. (Ez. 28:16).
c). Lúcifer contaminou a terça parte dos anjos no céu (Jó. 4:18 – Ap. 12:4).
d). Lúcifer contaminou os céus. (Jó. 15:15).
e). Ele foi homicida desde o principio, e por não se firmar na verdade. (Jo. 8:44), foi expulso com seus anjos, do DESCANSO ETERNO. (Ap. 12:9).

O PECADO É QUE CANSOU A DEUS.
“...Mas me DESTE TRABALHO COM OS TEUS PECADOS, E ME CANSASTE COM AS TUAS MALDADES.” Is. 43:24.

COM A CRIAÇÃO DO NOSSO MUNDO, DEUS INICIA O PROCESSO DA RECONCILIAÇÃO DE “TODAS AS COISAS”, EM CRISTO
“E que, havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio D’ele reconciliasse consigo mesmo TODAS AS COISAS, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.” Cl. 1:20.

O TRÊS MISTÉRIOS DO SÉTIMO DIA
Até hoje os sabatistas, crêem e pregam erroneamente que, Deus descansou no SÉTIMO DIA da criação; mas O EVANGELHO DE CRISTO nos mostra que, esse descanso ainda não aconteceu, conforme interpretam os nossos amigos; veja porque:

1º). O TEXTO DO GÊNESIS ACIMA É PROFÉTICO
Em linguagem profética, um texto Bíblico, ou um trecho dentro do versículo, pode mostrar diferença de tempo de até 6.000 anos, ou mais. Exemplos: Gn. 2:24 - 3:15 – 49:10, etc...

2º). DEUS NÃO FAZ SUA OBRA PELA METADE
“E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou DE TODA A SUA OBRA, que Deus criara e fizera.” Gn. 2:3.

O mesmo verso, que afirma na sua “LETRA”que Deus DESCANSOU NO SÉTIMO DIA; é o mesmo que pela “REVELAÇÃO DA LETRA”, diz que O DESCANSO DE DEUS será no futuro. Deus jamais repousaria, antes de Cristo terminar “TODA A SUA OBRA REDENTORA”.
“E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo; porque fazia estas coisas NO SÁBADO.
E Jesus lhes respondeu: MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA, e eu trabalho também.” Jo. 5:16-17.


Para isso, Ele ANIQUILARÁ TODO O PECADO, agora na sua vinda e no seu reino milenar; levando a criação novamente AO REPOUSO ETERNO DO PAI.
“Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo.
De TORNAR A CONGREGAR EM CRISTO TODAS AS COISAS, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” Ef. 1:9-10.


3º). O SÉTIMO DIA, NÃO FOI CRIADO COMO OS DEMAIS DIAS
A criação do 1º ao 6º dia (Gn. 1:1-31) do nosso mundo, foi feita por Deus e mencionada pela Bíblia dentro do horário terreno de 24h (tarde/manhã); no entanto, já na criação do SÉTIMO DIA, NO QUAL ELE REPOUSOU, Deus usou outro parâmetro de tempo (o profético). Tanto é verdade, que a Bíblia nem menciona o mesmo tempo de 24h (tarde/manhã), para a criação desse SÉTIMO DIA. Antes, mencionou sim, mais tarde, “o sábado de descanso” para o homem, memorial àquele, estipulado pela “SOMBRA DA LEI” dado a Moisés (Êx. 20:8-11); até a manifestação de Cristo.

Portanto esse SÉTIMO DIA EM QUE DEUS REPOUSOU, trata-se não de um sábado de 24h, mas, de um DIA PROFÉTICO, UM SÉTIMO DIA MILENAR, no qual Deus em Cristo ACABARÁ TODA A OBRA DA CRIAÇÃO; inclusive A RESTAURAÇÃO DA CRIATURA E DA CRIAÇÃO (Ez. 36:35-36); e o aniquilamento de Satanás no final do milênio de Cristo (Ap. 20:9-10).
“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.” Rm. 16:20.

“DEPOIS VIRÁ O FIM, (de toda a obra) quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e QUANDO HOUVER ANIQUILADO TODO O IMPÉRIO, E TODA A POTESTADE E FORÇA.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” 1º Co. 15:24 e 28.

ENTÃO CUMPRIR-SE-Á GÊNESIS (2:1-3), NA SUA VISÃO PROFÉTICA.
“Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado NO SÉTIMO DIA a sua obra, que tinha feito, DESCANSOU NO SÉTIMO DIA DE TODA A SUA OBRA, que tinha feito.
E abençoou Deus O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; porque NELE DESCANSOU DE TODA A SUA OBRA, que Deus criara e fizera.”


CONCLUSÃO:
“Temamos, pois que, porventura, deixada a promessa de ENTRAR NO SEU REPOUSO, pareça que algum de vós fica para trás.
Porque também a nós (a Igreja espiritual) foram pregadas AS BOAS NOVAS, como a eles (os sabatistas), mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada COM A FÉ naqueles que a ouviram”. Hb. 4:1-2.

Quem não conhece Deus pela REVELAÇÃO DO EVANGELHO; pode pregar O SEU DESCANSO pela “LETRA DE MOISÉS”?

Chibolete,
Jaime e Júlio

VISITE: http://apocalipsejj.blogspot.com
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos