Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Homossexual Anglicano, antigamente conhecido como Igreja

Ir para baixo

Clube Homossexual Anglicano, antigamente conhecido como Igreja Empty Clube Homossexual Anglicano, antigamente conhecido como Igreja

Mensagem por elielsantos Ter Out 23, 2012 11:41 am

A Igreja Anglicana está prestes a se dividir. E esse destino foi traçado no momento de sua fundação: quando o rei Henrique 8o decidiu romper com a Igreja Católica para se divorciar da esposa e se casar com a amante. Desde então, ela segue um passo à frente da maioria das igrejas cristãs – há 60 anos tem mulheres entre seus sacerdotes, há 10 admite gays no clero e recentemente celebrou um casamento entre homossexuais. Por ser tão moderna, arrebanhou milhões de fiéis pelos 5 continentes. Por ser tão moderna, está se desintegrando. O seu maior trunfo se transformou em seu maior conflito, num dilema que questiona os limites de uma religião baseada na fé em Cristo e no evangelho. Super Interessante



Antiga Igreja se torna algo parecido a um clube, sem regras ou principios

O Clube Homossexual Anglicano nunca foi verdadeiramente uma Igreja, no sentido pleno da palavra e muito menos cristâ. Ela nasceu da putaria de um rei inglês e continua exatamente como foi fundada: dando suporte a qualquer ideia mundana da politica inglesa.

Em 1553 Henrique 8º desejava dar um fora em sua esposa e casar com uma de suas amantes, mas não conseguia aval da igreja romana para tal ato. Henrique não pensou duas vezes: criou sua própria religião, a Igreja Anglicana. Isto faz desta igreja inglesa a "Religião da Putaria de Henrique 8º".

Muitos hoje aplaudem as iniciativas mundanas desta igreja. Cada vez que um sacerdote homossexual é ungido no ministério, a militancia homossexual vibra com mais este avanço "progressista" entre os protestantes. Esquecem propositadamente que esta igreja nasceu de uma sujeira de um rei assassino e devasso, que não somente abandonou suas várias esposas, mas mandou assassiná-las depois de repudiá-las. Tal fato mostra, junto com o contexto de hoje, que esta denominação não é uma alternativa ao caos moral do mundo. Ela faz parte do caos moral desde sua fundação.

Uma igreja deveria se portar diante do mundo como uma alternativa ao próprio mundo e seu caos, sua violencia, seus dilemas. Mas a Anglicana, e algumas denominaçôes americanas como a Luterana e Presbiteriana cansaram do cristianismo como alternativa ao mundo. Seguindo o exemplo do "Clube Homossexual Anglicano", Luterana, Presbiteriana e mais algumas denominaçôes americanas resolveram relaxar principios cristãos, em nome do "progressismo", ordenando homossexuais para o ministério. Tudo em nome do mesmo progressismo que matou milhôes na URSS. O mesmo "Progressismo" que matou milhôes na Alemanha do homossexual Hitler (The Guardian).

Mas isto já era de se esperar. Jesus, quando falou de sua vinda, disse que o mundo seria parecido com Sodoma e Gomorra. O que ninguém jamais imaginou é que se referia também às denominaçôes que se intitulam de cristâs e não somente ao mundo. Ninguém jamais imaginaria que a profecia se referia à alguma religião que professa seguir a Cristo.

Fonte: http://poderdedeussobrebg.blogspot.com.br/

elielsantos

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos