JESUS VIRÁ, SEGUNDA OU TERCEIRA VEZ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JESUS VIRÁ, SEGUNDA OU TERCEIRA VEZ?

Mensagem por Jaime Dias da Silva em Ter Mar 15, 2011 1:24 pm

Embora seja útil em outras áreas da Bíblia, no entanto, na área profética a teologia contemporânea, sem o dom profético, tem sido um verdadeiro desastre.
Convido o amigo leitor a examinar conosco, uma das grandes gafes de interpretação profética, do sistema teológico cristão/Evangélico em geral.

Baseados em “UM ÚNICO” versículo indefinido, a teologia fez um dogma da SEGUNDA VINDA DE CRISTO, interpretando-o a grosso modo, somente na sua “LETRA”; acreditando e ensinando que Jesus virá “SEGUNDA VEZ”.
“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, APARECERÁ SEGUNDA VEZ, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” Hb. 9:28.

Apesar de aparentemente fácil, este versículo é profundíssimo e de difícil interpretação; é um dos muitos existentes na Bíblia deixados por Deus, para ser exatamente “UMA PEDRA DE TROPEÇO” (Rm. 9:32-33); para os que a si mesmos se fazem sábios.
Sua mensagem, não é direta; portanto, não se pode interpretá-lo “COMO SE LÊ”; mas indireta, tendo seu conteúdo revelado, somente com a soma de outras passagens, anteriores e posteriores a ele, conforme veremos a seguir:

JESUS VIRÁ MESMO SEGUNDA VEZ?
Não, se isto fosse verdade o autor de aos Hebreus, estaria se contradizendo, pois o próprio conhecia a segunda vinda de Cristo acontecida em seus dias; e portanto, não teria relatado o episódio do Senhor, recebendo “TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA” (Hb. 2:7-Cool.
Além de que, o autor, com sabedoria Divina, colocou essa “SEGUNDA VINDA”, em relação ao “PECADO”, e não em relação às vindas do Senhor.
“...Aparecerá segunda vez, SEM PECADO, aos que o esperam para salvação.” Hb. 9:28b.

PARE E PENSE: Qual foi a primeira vinda de Cristo, “sem pecado”?

EM RELAÇÃO À ORDEM DAS VINDAS
a).A primeira vinda, para se fazer carne.
b).A segunda vinda, no 8º dia da ressurreição.

EM RELAÇÃO À ORDEM DAS VINDAS, COM OU SEM PECADO
a).A primeira vinda, “COM PECADO”.
Embora Cristo, nasceu e viveu sem pecado, no entanto Ele assumiu “OS NOSSOS PECADOS” (2º Co. 5:21), e morreu em nosso lugar. Pois, o salário do pecado é a morte (Rm. 6:23). Portanto, se Ele não levasse sobre si os nossos pecados, jamais seria passivo de morte.
Em razão disso, A PRIMEIRA VINDA do Messias quando se fez carne, foi considerada pelas Escrituras com “O NOSSO PECADO”. Is. 53:5.
Aliás, o próprio plano do Pai, já previa a morte de Seu Filho como Cordeiro de Deus, por causa dos nossos pecados, ANTES da fundação do mundo. Ap. 13:8b.

b).A primeira vinda, “SEM PECADO”.
Aconteceu no 8º dia da ressurreição, conforme as Escrituras testificam abaixo:

Após Sua ressurreição, o Senhor passou pelo sepulcro, disse a Maria Madalena que iria subir aos céus.
“Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque AINDA NÃO SUBI PARA MEU PAI, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA MEU PAI e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” Jo. 20:17

No primeiro dia da ressurreição, Jesus se apresentou ainda aos seus discípulos (menos Tomé), em Jerusalém (Jo. 20:19); e a dois deles no caminho de Emaús, ficando com eles até a noite daquele dia (Mc. 16:12; Lc. 24:13-31); quando desapareceu da terra “SETE DIAS”.

EIS QUE ELE VAI ADIANTE DE VÓS PARA A GALILÉIA
O anjo disse às mulheres no sepulcro, para os discípulos irem encontrar com o Senhor, na Galiléia.
“Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.” Mt. 28:7

Do 2º dia ao 8º dia; não existe nenhum registro Bíblico, de alguma aparição de Cristo na terra.
Nestes “SETE DIAS”, Jesus subiu aos céus, foi glorificado pelo Pai, pela obra redentora da humanidade; recebendo “todo o poder no céu e na terra” (Fl. 2:9-11).
Tal fato foi testemunhado em espírito e descrito mais tarde, por João no Apocalipse.
“Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, DE RECEBER O PODER, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.” Ap. 5:12.

No 8º dia, Jesus volta “SEGUNDA VEZ”, na ordem das vindas; e “PRIMEIRA VEZ, SEM PECADO” (o nosso); e aparece aos seus discípulos na Galiléia.
“E OITO DIAS DEPOIS estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e APRESENTOU-SE NO MEIO, e disse; Paz seja convosco.” Jo. 20:26.

Também lhes falou da Escelsa gloria recebida nos céus, naqueles dias...
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA.” Mt. 28:18.

NOTA: Jamais vemos nas Escrituras, Jesus mandando os discípulos pregar o Evangelho à toda a criatura; ANTES D'ele ter recebido "TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA". Mt. 28:19-20.

...Ficando com seus discípulos por espaço de 40 dias...
“Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, COM MUITAS INFALÍVEIS PROVAS, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando do que respeita ao reino de Deus.” At. 1:3

...Subindo novamente aos céus, após os quarenta dias...
“E quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” At.1:9.

...Aguardando até ao tempo da sua “TERCEIRA VINDA”; e “SEGUNDA VEZ, SEM PECADO”, conforme disse o autor de aos hebreus
“...APARECERÁ SEGUNDA VEZ, SEM PECADO, aos que o esperam para salvação.” Hb. 9:28b.

Portanto, a vinda Bíblica esperada do Senhor agora, não será a segunda, mas A TERCEIRA; conforme o leitor conferiu a exposição da verdade. O sistema teológico que ainda não enxergou “A TERCEIRA VINDA” do Senhor; pode ensinar a Sua vinda e o arrebatamento, com precisão Bíblica?

Chibolete,

Jaime e Júlio.
avatar
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum