Sem forma e vazia...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sem forma e vazia...

Mensagem por Daniel Vasconcellos em Sex Fev 11, 2011 2:08 pm

Gostaria de tentar entender de que forma o diabo pode ter deformado a Terra (Gn 1:2) uma vez que ele é um ser espiritual ?
Não consigo admitir muito algumas passagens como Is 45:18 para sustentar isso
Alguém pode me ajudar ?

Daniel Vasconcellos

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sem forma e vazia...

Mensagem por Sincero em Sab Fev 12, 2011 2:31 pm

Gênesis 1

No princípio criou Deus os céus e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1


Isaías 45

Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;

Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.

Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?

Ai daquele que diz ao pai: Que é o que geras? E à mulher: Que dás tu à luz?

Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Perguntai-me as coisas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presente, diz o SENHOR dos Exércitos.

Assim diz o SENHOR: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.

Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.

Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.

Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.

Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/is/45



DEUS permite que o diabo faça certas coisas, mas essa permissão contribui para uma certa finalidade oculta, que os sábios não adivinham.


Há mistérios para os quais não podemos ter certezas, mas podemos exercitar-nos na tentativa de compreender possibilidades.

Antes desta criação material que inclui o Homem, já existiam os espíritos. Já JESUS havia sido morto, antes da fundação do mundo.

Não seria o caso de que tivesse existido um Big Bang, a partir da guerra nos céus?

Não existiria a matéria já?

pelo que, após um período de arrefecimento do Universo, DEUS, olhou para uma certa porção da matéria e decidiu então, tratar com ela.

Esta porção, assim como todas as outras estariam numa natural desordem atómica e subatómica, os vapores da Terra, seriam imensos, e abaixo destes, àgua em estado líquido:

"
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

"

Ora, ao princípio, o Seu ESPÍRITO percorria: -"a face das águas." Gênesis 1:2

Apareceu então a porção seca, mas não diz que deixou de haver porção líquida- o mar, a àgua...: " e ao ajuntamento das águas chamou Mares".

Convém referir que DEUS, havia dito- "faça-se luz" e que chama à luz Dia e Noite às Trevas, mesmo antes de ELE ter feito a separação das àguas terrenas e mesmo antes de ELE ter criado o sol, a lua e as estrelas-
"E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas."- ora, como produziriam as sementes que ele ordena , antes mesmo de existirem os luminares, as ervas ou as vegetações, conforme suas espécies?- A Vida, não nasceu com o sol, anda que ele tenha dado este para governar sobre o dia ("17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, 18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.")- mas Vida, de tudo quanto tem Vida, vem da Sua Palavra, ainda que nos dê o luminar como ministro seu para sustenstar ou governar uma parte da vida. Até porque, onde DEUS está, há Luz que vem de Si, pois DEUS é luz- "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5 "- e onde ELE está ou habite, o espaço é iluminado:

Apocalipse 22:
5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Sabe-se de casos relatados de pessoas que terão visto anjos e até ao Senhor, que é a lampâda (ver o Documentário: Fenómeno Lazaro, que relata testemunhos de pessoas que passaram por experiências quase-morte), emitindo uma luz mais forte que a do Sol, mas que podia não feria os olhos. Paulo viu essa Luz e assim que se converteu, o ferimento nos seus olhos , caiu com escamas de seus olhos.



Assim que, ainda que o diabo desvie a atenção do Dador da Vida para o sol, ou do Criador para a criatura, ou dos mistérios da Palavra para as teorias científicas, roubando a glória que LHE é devida, quem, no entanto, se atreve a perscrutar os mistérios da Existência e da Palavra, com uma mente aberta e sincera... pasma-se diante daquilo que os céus manifestam (incluindo esta porção terrena, que é um copro do universo celeste, do sky, como diriam melhor os ingleses), o louvor ao Grande CRIADOR, que é o Nosso DEUS YHWH.

e JESUS é a lampâda.



Sincero

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum