Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflexão: JESUS É DEUS!!!

4 participantes

Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por Sincero Ter Nov 30, 2010 1:53 pm

"

Caros foristas, a Paz Cristã,

Apresento-vos a minha "Reflexão: JESUS É DEUS!!!". feita aqui, a propósito de se entender a diferença do Deus maçon com YHWH e a Trindade Cristã em que ELE está implícito. Uma coisa devo ainda dizer, este DEUS YHWH, requer adoração e veneração exclusiva e se afirma como o Único DEUS VERDADEIRO e ETERNO, TODO-PODEROSO, Omnisciente. Espero que seja uma benção, em Nome de CRISTO.


JESUS É DEUS!!!

É isso que nos diz a Bíblia.

Fez o Homem semelhante a si.

E o anjo cujo Nome era YHWH (ou seja, o proprio DEUS), mais nenhum tinha essa palavra em sua testa, deixou o seu Verbo, sua manifestação corporea aproximada a uma angélica seráfica/principesca/querubinica figura de luz, para utilizar um corpo de carne humana.
DEUS é espírito, e "necessita" de varios habitáculos para ver Seu ESPÍRITO se expressando, produzindo, efectuando. Seu corpo angelical era exclusivo de DEUS, mas o Homem seria outro habitáculo para a Sua Vontade, i.e, Seu ESPÍRITO (Ruah), em que ELE sentia prazer em compartilhar Sua Vontade com o espírito autonomizado do Homem, que por Sua vez se regeria dentro dos Principios de DEUS, i.e, sua Lei, ouviria a voz da sua consciência ligada a DEUS, e , poderia mesmo ouvir a Vontade Especifica de DEUS, de quando em quando.

Este ESPÍRITO é antes de Tudo e se verbalizada, tomava expressao formal, se exteriorizava, naquilo que ELE mesmo define como o Seu Verbo, a Sua Palavra. Pela qual, a Seu tempo fez a Criação, tomando, por Sua vez uma forma corpórea identica à de anjos, os quais são espíritos autonomos que habitam em um só corpo .
Dentro da Sua Lei, mesmo que o Homem, não obtivesse por algum tempo um mandamento específico de DEUS , o Homem poderia fazer o que bem quisesse. Adão e Eva, só não poderiam tomar do Fruto do Conhecimento do Bem e do Mal. E , certamente ouviam alguns mandamentos ou pedidos concretos, específicos de DEUS, quando ELE vinha passear no Eden, ao fim de cada tarde. Ai, o Homem tinha como Lei apenas a Proibição de tal Fruto, e de resto, guiava-se pela sua consciência clara e imaculada, semelhante à de CRISTO, ouvindo as orientações do ESPÍRITO de luz comunicando àgua viva ao seu, continuamente.
Quem lhe vinha visitar ao fim da tarde não era DEUS no sentido mais puro da Palavra Espírito, pois o homem, constantemente estava ligado ao ESPÍRITO que não tem medida e ultrapassa a esfera da Existência, quer física, quer temporal, quer outra qualquer que possa existir, e está, por conseguinte , em todo o lugar.

Talvez os demónios sejam espíritos angelicos sem corpo, por isso tentam habitar em corpos de carne, no lugar em que deveria existir o de DEUS, i.e, ocupando o lugar central do comando da vontade , do espírito proprio do homem. Este comando pode mesmo impedir quase totalmente a liberdade do espírito do Homem, tomando posse do seu corpo; fazendo-o prisioneiro, refém, escravizando o espírito desse Homem, impedindo-o de praticar uma vontade própria; sujeito ao Pecado, que é a vontade genérica, a Lei , do diabo.
Convém, por outro lado referir, que tais corpos angélicos, que os anjos de DEUS têm, não estão limitados à materia ou à mais pura forma desta - a energia- como os nossos corpos carnais. Não podem estar em todo o lugar ou em dois sequer ao mesmo tempo, pois seus espíritos vivem dentro de seus corpos, mas esses corpos podem "voar" a uma velocidade igual ou mesmo superior à da luz material (aqui apenas se supõe).


Quando o Rei celestial, deixa sua forma de expressar-se mais eminente até então, para unir-se à carne, Sua Vontade (Ruah)é a mesma; somente muito mais limitada em termos de Poder de Grandiosidade auto-suficiente. Fez-se pequeno, mais que os anjos, assumindo a forma de Homem.

O único Poder que nunca deixou foi a Sua Vontade, o Seu ESPÍRITO, o qual sendo TODO-PODEROSO, também limitou a Omnisciência em Seu corpo, como que dividindo o Seu proprio eu em dois, um na terra e outro no Ceu, para continuar a governar.
Esta divisão já existia, pelo que o Génesis nos dá a ver, quando ELE diz: "façamos o Homem"- o verbo no plural. Mas, não é por acaso que tal divisão só se torna mais evidente com a vinda de CRISTO à terra, pelo que a decifração da Doutrina implicita da Trindade foi efectuada, como nunca antes pelos irmãos judeus até aos tempos do Novo Testamento.

Nesta divisão do "EU" divino em dois, o mais limitado em Poder, chama Pai ao que rege nos céus, mas eles são um só ESPÍRITO.

O EU é um só, mas é também 2 e até 3, porque o ESPÍRITO actua também sem corpo, em todo o lugar ao mesmo tempo.

Então JESUS É DEUS! em um corpo de Homem, pelo que é o DEUS-Homem; e homem não só pela carne, mas mesmo pelo ESPÍRITO em si que se limita à pequenez do Homem; contudo abençoado, profeta, e porque imaculado, com a mesma Autoridade que DEUS tem, e porque assim DEUS o exalta- pelo que dizem as ESCRITURAS:"disse o Senhor ao meus senhor" e ainda:"é-me dado todo o poder".
O que é a Autoridade?- É o Poder Moral. Só que neste caso será também a coactivo e potestativo, político; quando ELE reinar no Seu milénio. Por enquanto é apenas um poder Moral na terra, ético, de influencia, ainda que, quem se queira a ELE submeter em serviço, possa receber as dadivas de Seu amor, as quais incluem alguns milagres, disciplina, e operações seculares mais ou menos esporadicas, também consoante a nossa fé, ou simplesmente consoante a Sua vontade soberana que actua quando quer e de acordo com a Sua propria sabedoria inatingível.


A DEUS a glória, o louvor e a honra para sempre. Amen.


+++


"

fonte: http://www.maconaria.net/smf/index.php?topic=7659.60

Sincero

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por azzi Qua Jan 19, 2011 11:34 am

Shalom! Very Happy

Se Jesus não é Deus, mas é apenas uma criatura, então:

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia revelar perfeitamente o Deus criador a nós, tal como escreveu o apostolo João (Jo 1:18).

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia se igualar ao Pai quando disse “Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14:9). Tanto é que os judeus queriam apedreja-lo por blasfemea.

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia ser a imagem do Deus invisível (Cl 2:15), pois a criatura é limitada e pequena e Deus não tem limites e é imensurável, insondável pela criatura.

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia ser a expressão exata de Deus, o resplendor de Deus, tal como 7=7 (Hb 1:3).

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia habitar nEle a plenitude da divindade (Cl 2:9), pois, o Deus criador é infinitamente maior e a criatura é infinitamente menor.

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia ser o principio (origem) de toda criação (Ap 3:14). Ora, como pode Jesus ser o principio da criação se Ele é uma criatura que também faz parte da criação. Então como pode uma criatura ser antes de TODA criação?

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia receber gloria, porque Deus, o criador, não divide a sua gloria com nenhuma criatura.

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de Deus pelos apóstolos João, Tomé, Paulo e o profeta Isaias.

Jesus seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de Filho UNIGENITO de Deus (Jo 3:16), OU SEJA, Filho GENETICAMENTE único de Deus e filho PRIMOGENITO entre muitos irmão ADOTIVOS, ou seja, os adotivos não tem a genética de Deus, só UM, Jesus. Ora, filho GENETICO de Deus é Deus, assim como filho GENETICO de homem é homem, filho GENETICO de animal é animal...

Conclusão:
Se Jesus não é Deus o Novo Testamento é pura heresia e todos os apóstolos são hereges, tal como acreditam a maioria dos judeus até hoje. Shocked Shocked Shocked


Medite nisto:
Jesus disse que o Pai era maior que Ele quando Ele estava na condição humana esvaziado de todo seu poder e gloria, tanto é que Ele pede ao Pai de volta a sua gloria de volta quando disse: “Pai, glorifica-me com a gloria que eu tinha antes...”

shalom! Wink

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por Sincero Sex Fev 25, 2011 11:52 am

Amén. Smile Bravo!...

Sincero

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por azzi Qua Set 21, 2011 1:05 pm

PARA OS UNITARISTAS DEIXO ESTA PERGUNTA:

Se Yeshua não é Deus, então eu pergunto:

Com quem a Noiva [igreja] vai se casar, com o filho de Deus [que é uma criatura] ou com o proprio Deus, o criador?
Na bibila a Noiva [igreja] vai se casar com Deus e com o cordeiro, e agora?
Deus, o criador, pratica a bigamia em parceria com sua criatura Yeshua?
A noiva vai ter dois maridos?
Sera que o Pai e o Filho se fazem um unico Deus e Marido da unica esposa chamada Jerusalem?


azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por azzi Sex Set 30, 2011 12:39 pm

Shalom


Se Yeshua não é YHWH, mas é a imagem e semelhança de YHWH, ou seja, uma criatura humana perfeita e exemplar, pergunto:


YHWH aceita sacrificios humanos?
Sacrificar um ser humano é abominação para YHWH?
Yeshua é um ser humano ou é D'us?



azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por Eleito Sex Out 07, 2011 2:58 pm

Amigos foristas...

Bom dia.

Acerca do tema... não vejo qualquer evidência na palavra de que O PAI e o Filho sejam a mesma pessoa.
Penso que tal raciocínio não faz qualquer sentido.
Do contrário, já vejo em praticamente toda a Bíblia desde o início ao fim que o PAI é um e o filho é outro (a própria descrição diz tudo - pai e filho ).

Amigos não vejo nisto outra coisa senão raciocínio do homem e falta de conhecimento de DEUS.

No entanto mantenho a mente aberta para quem quiser debater acerca disto.

Eleito

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/10/2011

http://www.igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por azzi Sex Nov 04, 2011 11:26 am

Eleito escreveu:Amigos foristas...

Bom dia.

Acerca do tema... não vejo qualquer evidência na palavra de que O PAI e o Filho sejam a mesma pessoa.
Penso que tal raciocínio não faz qualquer sentido.
Do contrário, já vejo em praticamente toda a Bíblia desde o início ao fim que o PAI é um e o filho é outro (a própria descrição diz tudo - pai e filho ).

Amigos não vejo nisto outra coisa senão raciocínio do homem e falta de conhecimento de DEUS.

No entanto mantenho a mente aberta para quem quiser debater acerca disto.



Nestes versiculos abaixo Jesus deixa bem claro, mas bem claro mesmo que Ele [Jesus], o Pai, e o Espirito Santo, são [3] pessoas distintas e que formam um unico D'us, o Elohim YHWH [=Pai+Filho+Espirito]

(João 15:26) - Mas, quando vier o CONSOLADOR, que EU [o Filho] da parte do PAI vos hei de enviar, aquele ESPÍRITO de verdade, que procede do PAI [fonte emanadora], ele testificará de MIM.

(João 14:26) - Mas aquele CONSOLADOR, o ESPÍRITO SANTO, que o PAI enviará EM MEU NOME [em nome do FILHO], esse [ESPIRITO] vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto [EU[ vos tenho dito.

Lembrete:
Jesus = Jeova salvador = Yeshua = YeHoVaHshua = YHWHshua = YHWH salvador.
O Pai, o Filho e o Espiritos, todos tem o mesmo nome = YHWHshua.

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por azzi Qui Nov 10, 2011 11:52 am

Quando eu comecei a estudar sobre a trindade, lá nos primórdios da minha fé, o fiz para defendê-la. E defendi o dogma por anos a fio. Na época eu não buscava a verdade, buscava defender o que cria. Com o passar do tempo, algumas indagações ainda ficaram no ar como, por exemplo: "Daquele dia e hora ninguém sabe, ... nem o Filho". Ora, como o Filho poderia ter sido Deus se não sabia o dia da volta? Ele ao esvaziar se esqueceu? Como poderia ter esquecido se ele pediu ao Pai restituição da Glória que tinha antes da fundação do mundo? Não esqueceu que tinha Glória, mas esqueceu do dia de sua própria vinda? Não tem sentido, percebe? Ele não era onisciente e testemunhou sobre isso ao dizer que não sabia o dia da volta!
Shalom

Irmãos, nós, na condição de seres humanos FEITOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE D’US, não somos POR NATUREZA onisciente, somos temporais, apenas temos conciencia de nosso passado e presente . Agora, se Yeshua esvaziou-se de si mesmo e ASSUMIU AS CARACTERISTICAS HUMANAS isto quer dizer que Ele [Yeshua] era mais do que um ser humano perfeito e exemplar, ou seja, Yeshua não era a imagem e semelhança de D’us tal como nós seres humanos originalmente somos. Caso ao contrario, Yeshua se esvaziaria do que se Ele foi feito a imagem e semelhança de D’us?.

Quando Yeshua esvaziou-se, Ele abriu mão da sua condição NATURAL de ser a IMAGEM E IGUALDADE de D’us [conf Fp 2:6a8, Jo 1:1, Cl 1:15], portanto, estando na condição TEMPORAL de filho do homem [ultimo Adão – 1Co 15:45] o atributo de onisciência deixa de existir tal como este atributo não existe entre nós. Portanto, assim como nós humanos temos consciência só do nosso passado e nada sabemos do futuro, da mesma forma Yeshua, rebaixado na forma humana, tem consciência do seu passado e nada sabe do futuro, exceto o que o Pai revelou a Ele.

Outra coisa, se o tempo e a eternidade foram criados por Yeshua que é o Verbo de D’us que é de natureza divina, logo, Yeshua é antes do tempo e antes da eternidade, então Ele é ATEMPORAL, logo, Yeshua é onisciente estando na sua condição NATURAL de existência.

Com relação a Filipenses 2: 6 a 8 – Minha exegese é esta:

(Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(Filipenses 2:8.) - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Veja bem, se Yeshua esvaziou-se a si mesmo para assumir a forma humana, logo, é obvio que Ele não é de natureza humana, então, é evidente que ELE NÃO É A IMAGEM E A SEMELHANÇA DE D’US tal como nos HUMANOS originalmente somos, então, antes Ele estava naturalmente cheio de alguma outra natureza superior! Qual? A resposta está no versiculo 6 ! E o que diz o v.6? Vejamos:

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Este v.6 quer dizer que Yeshua tendo a natureza divina que o fazia IGUAL a D’us, foi esvaziado desta natureza divina, não porque alguém usurpou, ou seja, alguém roubou ou tirou dEle sem permissão esta natureza divina, ao contrario, Ele mesmo esvaziou-se espontaneamente de sua natureza divina e assumiu a natureza humana que é bem inferior a divina, isto é humilhante.

Estando Yeshua na forma humana não era onisciente, onipresente e onipotente, não podia fazer nada de si mesmo, precisou ser revestido [=ungido] de poder e autoridade pelo Pai para atuar em ministério específicos conforme necessidade nas ocasiões [por exemplo: cordeiro, sumo sacerdote, mestre, pastor, rei, apostolo, anjo,...]

Por que é importante estudar? Porque, por exemplo, você cita “Deus Forte” como uma identificação de Cristo como sendo Deus, mas “אֵל גִּבֹּור” (El-Gibor = Deus Forte) não é um expressão exclusiva para descrever Yeshua, veja Ez. 32.21 lá se fala de “אֵלֵי גִבֹּורִים” (Elei-Giborim = Deuses Fortes), plural da mesma expressão usada em Is. 9.6. Mas veja como nossos irmãos traduziram essa expressão em Ez. 32.21: “Os poderosos entre os valentes lhe falarão desde o meio do Seol, ...”(ARA). Note que eles (os tradutores) foram desuniformes para favorecer nossa percepção de que Cristo é “Deus Forte”; para associarmos mais facilmente Yeshua a Deidade. Mas, por que não traduziram por “Deuses Fortes” o verso de Ez. 32.21 ou o contrário: “O Poderoso” em Is. 9.6? É isso que eu chamo ser refém, pois se você não fizer a devida verificação vai achar que as nossas traduções estão perfeitas, quando elas são também, infelizmente, tendenciosas para favorecer o trinitarismo. Essas versões dão uma falsa evidência da deidade de Yeshua quando fazem duas traduções diferentes para o mesmo termo.

Realmente os Juízes de Ysrael, Moises e outros eram chamados de Deuses, não que eles eram de fato deuses, mas porque andavam em conformidade com a Palavra de D’us se fazendo UM com Ela [com Yeshua=D’us], porem eles eram SEMELHANTES a D’us, não IGUAL A D’us. [Abraão é profeticamente pai de multidões porque tipificava D’us como sendo nosso Pai]

Agora, em nenhum lugar na bíblia diz que Yeshua é SEMELHANTE a D’us, ao contrario, esta escrito que Yeshua é IGUAL a D’us (Fp 2:6). Nós SOMOS SERES CRIADOS enquanto que Yeshua é o ÚNICO SER GERADO do Pai, ou seja, Yeshua é o único que tem o DNA do Pai que o faz igual a natureza do Pai, por isso é chamado de UNIGENITO.

HÁ UMA DIFERENÇA ASTRONÔMICA ENTRE SER CRIADO E SER GERADO!

Se insistirmos em dizer que Yeshua é semelhante a D’us (como nós somos originalmente), teremos que admitir que D’us praticou dois atos que Ele mesmo abomina, o sacrifício de uma criatura humana (Yeshua) para remissão de pecados, e o casamento da Igreja com dois noivos (com o Pai e com o Filho) constituindo-se desta forma a bigamia.


Agora, todos os semelhantes a D’us que receberão a Yeshua como sendo o Verbo de D’us encarnado que é D’us, se tornaram POR ADOÇÃO, filhos de D’us. Portanto, Yeshua passa a ser o PRIMOGÊNITO entre os irmão adotivos, herdando desta forma o direito de primogenitura com relação a toda criação de D’us [Yeshua = herdeiro primogênito de toda criação].


Veja só, você admite que o Pai é maior (e é mesmo), mas diz que isso não “descontextualiza que Cristo é Deus também”. Veja, santo irmão, que pensamento contraditório! Como pode Yeshua ser Deus e ser menor que o Pai? Irmão, ser Deus na esfera do Pai é completude. Para quem é Deus igual ao Pai nada, em absolutamente nada, pode ser menor! A não ser que você creia no Deus Maior e no Deus Menor!
Por exemplo:
O ser humano AZZI vai ter com sua esposa na condição de marido. Pergunto:

Quem é maior? O ser humano AZZI ou o personagem Marido AZZI exercido pelo ser humano AZZI?

Eu, exercendo um papel no espirito de personagem marido eu deixo de ser de natureza humana?

O Ser Divino Yeshua vai ter com seus alunos na condição de Mestre. Pergunto:

Quem é maior? O Ser Divino Yeshua ou o personagem Mestre Yeshua exercido pelo Ser Divino Yeshua?

Yeshua, exercendo um papel no espirito de personagem Mestre Yeshua Ele deixo de ser de natureza Divina?

Shalom!

azzi

Número de Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por caltonmjuliao Qui Abr 11, 2013 12:32 pm

Eu sinto muito para aqueles que nao acreditam que JESUS e DEUS

caltonmjuliao

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Mozambique
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão: JESUS É DEUS!!! Empty Re: Reflexão: JESUS É DEUS!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos