Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pecado ou não?

3 participantes

Ir para baixo

Pecado ou não? Empty Pecado ou não?

Mensagem por maandy Dom Jul 04, 2010 4:29 pm

Olá, meu nome é Amanda, tenho 18 anos e tenho um filho de 9 meses. Ainda não sou casada com o pai do meu filho, mas pretendemos o mais rápido possível nos casar. Gostaria de saber se estou em pecado, apesar de eu não estar tendo relação sexual com ele, pois furnicação é pecado. Gostaria também de saber se tem alguma passagem da biblia que fale sobre isso. Meu noivo acha que é pecado, pois nós ainda não somos casados e temos um filho. Gostaria de saber isso o mais rápido possível, pois eu quero muito ceiar, por enquanto eu não estou ceiando devido a essa duvida, e a bibli diz que quem não ceia e enfraquece. Me ajudem por favor! Obrigada. Very Happy

maandy

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Sepetiba
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado ou não? Empty Re: Pecado ou não?

Mensagem por K9 Qui Jul 08, 2010 4:18 pm

Case-se apenas se você o ama. Não apenas por obrigação.
K9
K9

Número de Mensagens : 43
Humor : As Igrejas são engraçadas...
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado ou não? Empty Re: Pecado ou não?

Mensagem por maandy Sex Jul 09, 2010 9:12 am

Se fosse tão simples assim eu já tinha me casado. Agente ta construindo a nossa casa. E eu amo ele.

maandy

Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Localização : Sepetiba
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado ou não? Empty Re: Pecado ou não?

Mensagem por Sincero Ter Nov 30, 2010 2:19 pm

peraí... Paz, em Nome de JESUS.

Tu não estvas a viver com ele, mas já te tinhas unido sexualmente, e daí um filho.

Depois te entregaste a JESUS... e, como não vives com ele, paraste de te unir sexualmente.

agora os 2 são crentes e se amam (ainda por cima). Têm um filho....


ah... então vcs estao casados diante de DEUS! -Quem diz que casar é fazer uma festa ou ir à igreja vestida de noiva ou um acontecimento social, não é a bíblia. Esta apenas sugere que se respeite as normas sociais, os costumes, caso não firam a Vontade de DEUS ou Sua Palavra.
Mas aí... quem leva a mal se fores viver com teu esposo, ainda por cima tendo já um filho? quem pode impedir, um pedaço de papel escrito? Onde está esse pedaço de papel que Adão e Eva assinaram? e as testemunhas? Ora... DEUS chega.
Entretanto, a lógica não é tão simples. Para não chocar a Igreja, os mais institucionalistas tradicionais ou para não parecer mal ou evitar algum comentario... limite-se a casar primeiro, antes de te unires sexulamente ou ires viver com teu macho, perante a sociedade, assinando um papel- assim tu vais agradar DEUS mais ainda, e ficar em paz com as pessoas e a tua consciencia.
De resto, e uma vez que já estas perdoada por JESUS, (apos de entregares ou apos te reconciliares de coração, não pecando sexualmente... i.e, não usando o outro como se usa esposo sem querer assumir a consumação, o casamento, a união....) porque não has de cear?



Tu tas bem? não tens pecado grave actualmente por perdoar? pedes perdao por tuas ofensas cotidiainas e por teres uma natureza pecaminosa em ti, constantemente?

Consoante as tuas respostas... segue em frente.


Salvaguardo aqui a possibilidade de algo que não esteja bem e que tu ainda não reconheces e que o Senhor estas te a mostrar. Neste caso, ore, peça sabedoria, chore diante dELE, e seja liberta.





Outro caso é se tu vives com ele. Neste caso, perante o Senhor a união de facto é como estar casada. Uma diferença apenas existiria em termos de procedimento caso se desse separação.

- Se o teu esposo não crente te abandonar, tu podes refazer tua vida, desde que no Senhor.
Ainda: Tu poderás separar-te se ele te não abandonar, mas sem refazeres tua vida com mais ninguém, até que ele a faça primeiro com outra pessoa qualquer.

-Se teu esposo crente te abandonar, tu não podes refazer tua vida com mais ninguém.
Se tu o abandonares, tu não podes fazer tua vida com outro.


-Em qualquer dos casos se o esposo/companheiro praticar sexo com outra, separado ou não de tide ti, aí tens direito ao divorcio divino.


Informação está aqui: 1 Coríntios 7"

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
(...)
que a mulher não se aparte do marido.

Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.

E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.


2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

Portanto, mais vale que te unas (sexualmente) àquele que habita(?) contigo e que até é o pai de teu filho, e com quem queres partilhar o resto da tua vida, do que abrasarem e porventura, por causa de necessidade, algum de vos caia em desgraça da prostituição (sexo descompromentido).


Em Nome de JESUS.

+++


Sincero

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pecado ou não? Empty Re: Pecado ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos