Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

31 de Outubro de 1517

Ir para baixo

31 de Outubro de 1517 Empty 31 de Outubro de 1517

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Dez 17, 2008 10:53 pm

31 de Outubro de 1517
Connie Meyer
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto



Os ventos do outono estavam sobre eles, levando folhas bem como xales e mantos daqueles que estavam no caminho. Mas o vento não os intimidou. Não, pois era um dia especial. Eles seguraram seus casacos e chapéus com força, o vento seguindo-os durante todo o caminho até chegarem ao seu destino, os degraus e uma porta. O grande e forte Castelo e Igreja de Wittenberg seria um lugar quente e convidativo lá dentro.

Mas o que havia na porta? Um sinal de algum tipo. Sinais eram freqüentemente postos na porta da capela. Mas aquele era grande e cheio de letras. Esse aviso era um papel listando 95 razões pelas quais algumas coisas na igreja estavam erradas. Esse era um sinal incomum! Coisas erradas com a igreja? A igreja na qual essas pessoas estavam para entrar? A igreja na qual essas pessoas iriam celebrar um dia especial e santo – Dia de Todos os Santos? Não um, nem dois, mas 95 argumentos contra essa igreja? Quem jamais ouviu tal coisa? Essa era a única igreja que eles conheciam! O que poderia haver nessa igreja que estivesse tão terrivelmente errado? Isso era algo estranho a se considerar. De fato, algo muito estranho.

Mas foi algo maravilhoso, também. Foi um evento que o Espírito usou para marcar o princípio da Reforma Protestante. A história da igreja nunca seria a mesma. Ó, como o vento soprou! O vento da reforma espiritual soprou por toda a Europa, e a verdade da Escritura foi ouvida pelo povo de Deus como não era há centenas de anos. Mas todo esse entendimento começou com apenas um soprinho – uma pequena brisa – quando Martinho Lutero pregou suas Noventa e Cinco Teses na porta da capela naquele dia especial.


Connie é mãe de 5 filhos e membro da Hope Protestant Reformed
Church em Grand Rapids, Michigan.
Fonte: Beacon Lights, Vol. LX, No. 9; Outubro de 2001.
E-mail para contato: felipe@monergismo.com. Traduzido em outubro/2007.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos