Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esclarecimento Biblico para Catolicos

3 participantes

Ir para baixo

Esclarecimento Biblico para Catolicos Empty Esclarecimento Biblico para Catolicos

Mensagem por verdade777 Qui Abr 22, 2010 3:21 pm

Palavra de Deus para católicos



Eu me preocupo com todos católicos e quero que sejam salvos, por isso estou trazendo esclarecimento em alguns pontos que vejo pela biblia que estão errando porque estão seguindo a tradição de homens do passado.

A palavra de Deus deve estar sempre em primeiro lugar e não tradições que homens colocaram , não tenho intenção de acusar, mas de ajudar a se levantar do erro e ficar de pé para fazer a vontade de Deus.

Essas passagens biblicas vão abrir os olhos para que vejam que estão enganados em varios pontos da bíblia e que estão cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram lá no céu.


Deus estabeleceu Jesus como único mediador entre o povo e Ele. Os homens dizem que santos são mediadores para você fazer pedidos , mas Deus não os reconhece como mediadores porque Ele estabeleceu Jesus como único mediador.
A pessoa que falar que existe algum outro mediador entre você e Deus para você fazer pedidos está contrariando o que a bíblia diz e acrescentando o que ela não diz.

Porque há um só Deus , e um só Mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus homem,
I Timoteo 2 : 5


Ninguém pode por outro fundamento entre Deus e os homens.

Porque ninguém pode lançar outro fundamento , além do que já está posto , o qual é Jesus Cristo.
I Corintios 3 : 11

Deus revela na bíblia que existiu um anjo no céu que queria ser igual a Ele e ter a adoração dos outros anjos , mas Deus não divide a sua adoração com ninguém e expulsou do céu ele e um terço dos anjos porque o adorou.
Isaias 14 : 12 a 20
Ezequiel 28 : 12 a 19
Apocalipse 12 : 3 , 4


Hoje esses anjos caídos tentam fazer você adorar qualquer outro nome além do nome de Deus para você cometer o mesmo erro que eles , deixando de adorar somente a Deus para adorar algum outro nome junto.
Quando você adora Maria (cantando louvores) você está cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram lá no céu , não podemos adorar nenhuma criatura , só devemos adorar e servir o Criador.

e disse-lhe : Tudo isto te darei , se , prostado , me adorares. Então ordenou-lhe Jesus : Vai-te , Satanás ; porque está escrito : Ao Senhor teu Deus adorarás , e só a ele servirás.
Mateus 4 : 9 , 10

pois trocaram a verdade de Deus pela mentira , e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador , que é bendito eternamente . Amém.
Romanos 1 : 25


Quando o apóstolo João foi adorar o anjo de Deus o anjo não aceitou ser adorado e disse : Adora a Deus. Dá mesma forma se Maria pudesse falar com os vivos diria a mesma coisa.

...prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Apocalipse 22 : 8 , 9


Deus tem ciúme por você e não divide a sua adoração com ninguém. Ele mostra ao profeta uma imagem que estava dentro do templo Dele lhe provocando ciúme.

... me trouxe a Jerusalém , até a entrada da porta do pátio de dentro , que olha para o norte , onde estava o assento da imagem do ciúme , que provoca ciúme.
E Ele me disse : Filho do homem , vês tu o que eles estão fazendo ? as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui , para que me afaste do meu santuário ?...
Ezequiel 8 : 3 , 6


O novo testamento fala sobre duas mulheres , a noiva e a prostituta , a noiva são as pessoas que vão entrar no céu e o dia do casamento vai ser quando essas pessoas estiverem entrando lá , são pessoas que tiveram Deus como único e suficiente e não se prostituiram com nenhum idolo.
A prostituta foi criada para ser noiva, mas ela não quis ser uma noiva pura e única só de Deus , ela preferiu se prostituir com a idolatria (louvor a Maria) e com as contaminações desse mundo, ela não quer se manter pura para o seu noivo, mas prefere ser idolatra de outra.

Efésios 5:25 a 27 , 30 a 32 ---- Apocalipse 22 : 17 ---- Apocalipse 17: 1 a 18
Mateus 9 : 15 25 : 1 a 12 ---- Isaias 62 : 5 ---- João 3 : 29

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se aprontou.
Apocalipse 19:7

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.
Apocalipse 21 : 9

E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira.
Jeremias 3 : 9


Quando lemos a bíblia Deus não permite que interpretemos além do que está escrito , mas Ele deixou uma palavra exata e clara para nós ficarmos com o que está escrito não acrescentando nada . Quando a pessoa acrescenta alguma coisa que não está escrita na bíblia ela não está se mantendo na sua posição de serva que prega somente o que Deus disse , e aquilo que é acrescentado dá brecha para o inimigo agir e enganar as pessoas.

Os homens acrescentam que existem outros mediadores além de Jesus , acrescentam que Maria nunca pecou , que ela se manteve virgem e que ela subiu ao céu , todas essas coisas não estão escritas na bíblia e são caracteristicas somente de Jesus , e estão sendo acrescentadas para colocar Maria em uma posição que ela não tem , cometendo o mesmo pecado de idolatria que 1/3 dos anjos cometeram no céu , dando uma posição ao anjo que queria ser igual a Deus que ele não tinha.

Nada acrescentes às suas palavras , para que ele não te repreenda e tu sejas achado mentiroso.
Provérbios 30 : 6

Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele , não tem a Deus ; quem permanece neste ensino , esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
II João 1 : 9

Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo , cuidando de fazer conforme toda lei que meu servo Moisés te ordenou ; não te desvies dela , nem para a direita nem para a esquerda , a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei , antes medita nele dia e noite , para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito...
Josué 1 : 7 , 8



Dizem que Maria permaneceu virgem , quando falam isso estão acrescentando o que não está escrito e indo contra as passagens abaixo que mostram que Jesus teve varios irmãos e irmãs.

E, chegando à sua terra, ensinava o povo na sinagoga, de modo que este se maravilhava e dizia: Donde lhe vem esta sabedoria, e estes poderes milagrosos?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se dele. Jesus, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra e na sua própria casa.
Mateus 13 : 54 a 57

Leia ---- Mateus 12 : 46 , 50 ---- Lucas 8 : 19 a 21 ---- João 2 : 12 ---- João 7 : 3 a 5



Mesmo que Maria morresse virgem não seria santa por causa disso , porque ela é uma mulher da descendência de Adão e Eva que herdou a natureza pecadora deles como todas as pessoas , e precisa do sacrificio de Jesus para ter o perdão.

Ser virgem não torna a pessoa santa , a única coisa que nos santifica é o sacrificio de Jesus, que purifica todos os pecados inclusive a natureza pecadora que herdamos de Adão e Eva.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus ; sendo justificados gratuitamente pela sua graça , mediante a redenção que há em Cristo Jesus ,

Romanos 3 : 23 , 24

Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados
I Corintios 15 : 21 , 22


Jesus é o único que teve uma natureza santa sem herdar o pecado de Adão e Eva porque nasceu do Espírito Santo.

Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.
Lucas 1 : 35


Jesus disse que a maior pessoa da descendência de Adão e Eva é João, o batista , Maria não foi considerada melhor que João, o batista.

Pois eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há nenhum maior do que João; mas aquele que é o menor no reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7 : 28

Leia Mateus 11 : 11


Dizem que você não é digno de falar diretamente com Deus e precisa fazer seus pedidos a um santo porque ele está mais perto de Deus e será ouvido , a bíblia fala para termos ousadia de entrarmos na presença de Deus porque o sacrifício de Jesus nos tornou dignos de falar diretamente com Deus.

Tendo pois , irmãos , ousadia para entrarmos no santíssimo lugar , pelo sangue de Jesus , pelo caminho que ele nos inaugurou , caminho novo e vivo , através do véu , isto é , da sua carne , e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus , cheguemo-nos com verdadeiro coração , em inteira certeza de fé ; tendo o coração purificado da má consciência , e o corpo lavado com água limpa
Hebreus 10 : 19 a 22


Os apóstolos e Maria depois que morreram não podem ouvir pedidos nem ajudar ninguém que está vivo , a bíblia fala que os mortos não tem participação em coisa alguma debaixo do sol ( mundo dos vivos ).
Se você faz pedidos a Maria saiba que toda vez que faz isso está cometendo o pecado de tentar comunicação com os mortos , somente Jesus é estabelecido por Deus como mediador entre o povo e Ele.

Pois os vivos sabem que morrerão , mas os mortos não sabem coisa nenhuma , nem tampouco tem eles dai em diante recompensa ; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram ; nem tem eles dai em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Eclesiastes 9 : 5 , 6

Porque há um só Deus ; e um só Mediador entre Deus e os homens , Cristo Jesus ; homem, I Timoteo 2 : 5

Pecado de tentar comunicação com os mortos
Deuteronômio 18 : 10 a 12 ---- Levitico 19 : 31 e 20 : 6 ---- Isaías 8 : 19


A passagem acima Eclesiastes 9 : 5 , 6 diz que os mortos não tem participação no mundo dos vivos por isso Maria nunca apareceu para ninguém . A bíblia diz que satanás se disfarça em anjo de luz e faz sinais para enganar as pessoas , tendo objetivo de o povo ficar idolatrando Maria para cometerem o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram no céu , em vez de se manter somente com Deus.

E não é de admirar , porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz.
II Corintios 11 : 14

... segundo a eficácia de satanás , com todo poder , e sinais e prodígios da mentira,
II Tessalonicenses 2 : 9

Pois são espíritos de demônios , que operam sinais...
Apocalipse 16 : 14


Jesus disse que Pedro é a pedra que Ele edificaria sua igreja , muitos católicos acreditam que a igreja católica é a única igreja que está edificada sobre Pedro , mas só Jesus sabe quais são as pessoas que estão salvas de varias igrejas diferentes e que compõe a sua igreja edificada sobre pedro.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela Mateus 16 : 18


Deus disse para não fazer imagem de nada , nem servi-las. Não podemos fazer imagem de nada que exista no céu , nem de Jesus , nem de Maria e nem dos apóstolos.

Não farás para ti imagem esculpida , nem figura alguma do que há em cima no céu , nem em baixo na terra , nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas , nem as servirás ; porque eu , o Senhor teu Deus , sou Deus zeloso , que visito a iniqüidade...
Êxodo 20 : 4 , 5


Quem oferece alguma coisa a uma imagem ( velas, flores, etc ) está oferecendo aos demônios.

Mas que digo ? Que o ídolo é alguma coisa ? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa ?
Antes digo que as coisas que eles sacrificam , sacrificam-nas a demônios , e não a Deus . E não quero que sejais participantes com os demônios.
I Corintios 10 : 19 ,20


Muitas pessoas deixam de lado o que está escrito na bíblia para ficar com a tradição católica , Jesus falou sobre as pessoas deixarem de lado a palavra de Deus para ficar com a tradição dos homens.

Ele porem , lhes respondeu : Por que quebrais vós também o mandamento de Deus , por causa da vossa tradição ?
Mateus 15 : 3

Deixando o mandamento de Deus , guardais a tradição dos homens , como o lavar dos jarros e dos copos , e muitas outras coisas semelhantes a estas. E disse-lhes : Jeitosamente rejeitais o mandamento de Deus para guardardes a vossa própria tradição. Marcos 7 : 8 , 9


Os anjos que pecaram pensavam que Deus iria aceitar eles fazerem homenagem para o outro anjo e ficaram surpreendidos quando Deus falou que iria expulsa-los , hoje os católicos pensam que Deus não vai ligar se fizerem uma homenagem a Maria cantando louvores para ela, mas Deus já deixou claro que seu povo é uma noiva única só Dele.

Os católicos não conseguem ver que estão cometendo o mesmo pecado que 1/3 dos anjos cometeram no céu , porque não estão adorando somente a Deus mas estão dividindo a adoração com Maria e o mesmo erro que aconteceu no céu se repete hoje na igreja católica , procure uma igreja evangélica para estar junto com outras pessoas que se mantem somente com Deus .

verdade777

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimento Biblico para Catolicos Empty Re: Esclarecimento Biblico para Catolicos

Mensagem por K9 Qui maio 13, 2010 2:35 pm

tanto espaço utilizado para, bem, digamos,....
NNAAADDDAAAA!!!!!!
acabem logo com esse papinho furado de salvaçao! parem de ser hipocritas, fingindo amar os outros.
prefiro estar condenado mas livre a estar "salvo" e ser escravo religioso

que Poseidon vos proteja
K9
K9

Número de Mensagens : 43
Humor : As Igrejas são engraçadas...
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimento Biblico para Catolicos Empty Re: Esclarecimento Biblico para Catolicos

Mensagem por Ferbatera Ter Nov 27, 2012 8:30 am

Quem é poseidon????
Fantasias??? Vamos viver em um mundo real!!!!!

Ferbatera

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Esclarecimento Biblico para Catolicos Empty Re: Esclarecimento Biblico para Catolicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos