Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

+9
Ediel
sonhadorgaspar
wise
paulo henrrique
K9
Tina
Pr Marcos
William Paixão
Ayres Martins
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por Ediel Sex maio 14, 2010 5:14 pm

ja vai tarde chorão Sad

Ediel

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por K9 Seg maio 17, 2010 2:25 pm

hasta la vista, baby!
K9
K9

Número de Mensagens : 43
Humor : As Igrejas são engraçadas...
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por Pr Marcos Seg maio 17, 2010 8:19 pm

Graça e paz á todos !!!

Meus irmãos acho que alguns estão muito exaltados por aqui.

Ta na hora de acordar! Será que Deus quando chama alguem só estará apto se tiver penis, pelo amor de Deus.

Embora eu não veja na colocação uma falta de respeito, todavia temos de respeitar a opinião de todos e, assim caro sonhadorgaspar peço desculpas pelo nosso irmão na sua forma de expressar.

ja vai tarde o chrão
Nem eu e nem o administrador do fórum concordamos com sua colocação e igualmente devmos respeitar nossos pontos de vista mesmo que conflitantes, pois é a regra principal para um debate sadio e proveitoso.
VAMOS RESPEITAR MAIS OS OUTROS FORENSES PELO BEM ESTAR GERAL.

Shalom.
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por leite de oliveira Sex maio 21, 2010 1:22 pm

A Biblia não é machista
todos possuem sua oportunidade
veja quantas mulheres valorosas: Ester, Ruth, Débora, Maria...

se não fossem essas mulheres não existiria: Davi, Jesus e muitos outros

Quanto ao falar, o evangelho é uma missão de todos e cada um faz segundo as suas possibilidades.
O que temos aqui talvez seja um problema cultural
muitos homens acham que são superiores as mulheres, quando não são
isso é uma bobagem que excede até a religião
em todos os aspectos da vida sempre veremos esse maxismo.

me lembro quando uma amiga minha perdeu o marido e deu uma ordem ao capataz da fazenda dela, mas o rapaz não obedeceu.
quando ela perguntou a ele porque ele não tinha obedecido, ele disse:
"Não sou acostumado a obedecer as mulheres"
então ela falou : Mas eu vou dar uma ordem e voce vai obedecer:
"vá arrumar as suas malas e procure outro lugar para trabalhar, pois voce estar despedido"
Só isso
leite de oliveira
leite de oliveira

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty ministerio

Mensagem por William Paixão Sáb Jun 05, 2010 11:15 am

a Questão levantada não e afirmação de machismo na biblia
simplesmente Deus destinou um tipo de ministerio para o homem e outro tipo de ministerio para as mulheres

o ministerio para as mulheres

Gênesis 3:16
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.


esse ministerio de dar a luz filhos não tem como se realizado pelo homem.

I Timóteo 2:09-15
9 Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
10 Mas ( como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus ) com boas obras.
11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.


1 corintios 14:33-37
33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.



Jesus ordenou aos 11 discipulos

Marcos 16:15
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.


o homem e a mulher tem deixado o seu ministerio ordenado por Deus, o homem que se portar como mulher e a mulher quer se portar igual ao homem.

por esse motivo temos uma tão grande confusão religiosa.

temos tanta violencia porque não temos mais o pai e a mãe em casa para educar os filhos.

William Paixão

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 11/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por leite de oliveira Qui Jun 10, 2010 7:01 pm

Meu irmão voce tá equivocado
me parece até machista
vazer acepção de pessoas também é pecado
Jesus veio de uma mulher e para isso não precisou de homem
deixe de ser hipocrita
e deixe sua mulher falar
leite de oliveira
leite de oliveira

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Lamento pela saída do sonhadorgaspar

Mensagem por Lei Real Sex Jul 09, 2010 11:29 am

Após ter lido todo fórum digo que suas colocações (sonhadorgaspar) estavam firmadas em bases bíblicas incontestáveis por isso se tornou o eixo principal da clara defesa de princípios que devem ser respeitados por todos que declaram fazer parte do povo de cristo. Lamento que exista participantes que sem conseguir anexar contesto bíblico tenha tornado insustentável sua permanência.

Lei Real

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por Pr Marcos Qui Ago 12, 2010 9:15 pm

Graça e paz á todos !!!
Admiro que ainda estão alimentando esta fogueira inútil !!
Vou resumir este post dizendo apenas que independente de vcs aceitarem ou não as mulheres tem feito a obra de Deus (e não poucas) e isso, infelizmente para vcs não depende de vossa vontade e sim da vontade do DONO da obra, ou seja, de Deus. Se Deus achou graça e merecimento nelas para dar-lhes estes dons quem somos nós para questionar ?
Fico com as palavras do próprio Cristo : "Quem não é contra nós é por nós."

Agora, foi uma forçada de barra esta:
o ministerio para as mulheres

Gênesis 3:16
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

esse ministerio de dar a luz filhos não tem como se realizado pelo homem.

Colocar a função biológica de concepção como "ministério" foi demais.
Mostra que realmente está esgotado este assunto. Até porque aqui na minha igreja tenho convidado muitas pastoras á pregar e estou muito satisfeito com todas. Não sou adepto deste preconceito machista do século passado.
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qui Fev 24, 2011 4:56 pm

Prezados,

Este tema de 1º Corintios 14: 34-35 na verdade, nem deveria ser polêmico se nós o interpretássemos não somente na sua letra, mas na inspiração do Espírito. Paulo afirmou que a letra “MATA”. 2º Co. 3:6.
Precisamos enxergar que, é notória a evolução da Palavra de Deus, do antigo para o novo testamento (Mt. 5:20 – Hb. 8:6), e portanto, no N.T existem alguns textos, que na sua “LETRA” estavam no período de transição da lei para o Evangelho; e texto debatido é um deles.
Não podemos desconsiderar que, os israelitas da Igreja primitiva, vinham de quase 15 séculos de tradição judaica, e isto não iria mudar da noite para o dia. Pois se o próprio Pedro, Tiago e João, os colunas; tiveram dificuldades em compreender a liberdade da glória dos filhos de Deus (o Evangelho), imagine os novos judeus convertidos, da época.
Portanto, sendo notória a evolução da Palavra de Deus; também deve ser notória o período de transição D’ela; como também, deverá ser progressiva a interpretação dos homens, não somente na letra em si mas pelo Espírito.
Pois, se fôssemos interpretar todo versículo do Evangelho, unicamente pela “LETRA”; então, os que em nossos dias são curados pela fé, também deveriam apresentar ao sacerdote, a mesma oferta ordenada por Jesus ao leproso, determinada por Moisés. (Mt. 8:3-4).
O grupo daqueles que afirmam que a Bíblia é uma só, não admitindo a progressão do Antigo para o Novo Testamento; então deveriam permitir nas suas denominações, casamentos de um homem com 700 mulheres, mais as concubinas, conforme fez Salomão; não está escrito também nas Escrituras?

Prezados, não podemos enxergar somente um lado da Palavra; e em nome da nossa interpretação particular, colocar as servas de Deus numa cruz, em detrimento do pecado de Eva; mas ver a contribuição valorosa das MULHERES, sendo usadas por Deus, em toda a história bíblica.
Veja o caso da mulher de Noé, cujo nome e obras nem são citados na Bíblia; mas como sua adjutora, soube criar “TODOS” os seus filhos em sujeição, levando os três, juntamente com suas mulheres à salvação.
E uma Sara, Rebeca e Raquel; mulheres valorosas ao lado de seus maridos, contribuindo grandemente com promessa feita por Deus a Abraão, o pai dos que são da Fé? Sem contar: Rute, Ester, as Marias, Marta, Dorcas, Lídia, etc...

Boa parte dos pastores tradicionais, não permitem mulher subir no púlpitos, por causa da mestruação; entendem que pessoas impuras não podem subir nos púlpitos. No entanto, se esquecem de considerar também, que pastores, obreiros, etc... Sobem neles, com vários problemas repugnantes, nas suas partes íntimas, entre eles:Inflamação da próstata, fimose, etc...

Portanto, se as mulheres são indignas de pregar (ensinar), então alguém tem que tirar da sua Bíblia a passagem de Raabe, que com toda a sua fraqueza, foi usada poderosamente por Deus, para pregar o Evangelho aos próprios israelitas Js. 2:9-11.
Como também, tem que tirar a passagem da samaritana, que levou o Evangelho e a salvação a toda aquela aldeia. Jo. 4:28-30.
Se Jesus permitiu ela pregar o Evangelho ao seu povo; porque os homens não permitem que AS MULHERES preguem o Evangelho nos púlpitos das Igrejas?

Será que alguém pode me mostrar alguma parte das Escrituras, dizendo que a Palavra pregada nos púlpitos, é mais santa que a Palavra pregada nas aldeias?
E ainda: Que o púlpito das Igrejas, é mais santo do que o trono de Jesus no céu?
Pois o próprio Senhor prometeu aos vencedores, tanto homens quanto MULHERES: Que eles se assentarão no seu trono, ao seu lado.
“ Ao que vencer lhe concederei que SE ASSENTE COMIGO NO MEU TRONO, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Ap. 3:21.

Com toda a certeza, lá não haverá nenhum fariseu dizendo: “NÃO, MULHER NÃO PODE SENTAR AÍ !!

Chibolete,

Jaime e Júlio.
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por caltonmjuliao Qui Abr 11, 2013 12:27 pm

Para mim nao sei se pode pregar ou nao, mas se prega a Justificacao nao pode ser a modernidade,visto que hoje a mulher faz tudo que um homen faz.A base deve ser a Biblia e nada mais.

caltonmjuliao

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Mozambique
Emprego/lazer : Estudante
Data de inscrição : 08/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

É certo ou errado a mulher pregar na igreja? - Página 2 Empty Re: É certo ou errado a mulher pregar na igreja?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos