Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calvinismo "não" perfeito

3 participantes

Ir para baixo

Calvinismo "não" perfeito Empty Calvinismo "não" perfeito

Mensagem por crisos Ter Dez 22, 2009 3:29 pm

Primeiramente peço desculpas para calvinistas convictos pelo título do assunto!!
Alguém poderia me explicar onde o que o calvinismo tem a dizer com relação ao critério de DEUS para selecionar alguns e condenar outros??(há quem diga que estes outros é que se condenam, porém a bíblia é clara ao dizer que DEUS vai lançar o pecador no inferno, praticando seu juízo.)
--Alguns me falaram que não existe critério--
Não acredito, pois sem critério, no meu ponto de vista, DEUS não seria muito diferente do diabo, já que o diabo quer que todo o mundo seja condenado, e neste caso DEUS seria o condenador de "quase" todo o mundo. Em resumo, DEUS seria "um pouquinho" menos cruel que o diabo.
--Alguns me falaram que o critério a DEUS pertence e não cabe ao homem pensar a respeito---
Não concordo, pois conhecer a DEUS demais nunca foi um problema, o problema é a falta de conhecimento sobre DEUS que faz as pessoas agirem de forma pecaminosa. Ainda mais interessante "para mim" seria a questão da justiça. Seria justo você ser condenado sem saber o porque? não é verdade que no dia do juízo, haverá um "julgamento" onde DEUS mostrará para o homem a sua justiça?? Não é justo as pessoas descobrirem este critério buscando a DEUS e lendo a bíblia para escolherem segui-los e seguir os preceitos de "CRISTO".

-----O que é justiça?----

pelo que entendi, o calvino defende que justiça é o ato que DEUS pratica, mas observemos as consequências disto. Se,,<<((eu sei que não acontece e nem aconteceria))>> se DEUS começasse a matar roubar e destruír, isto passaria a ser justo. A bíblia fala que a justiça de DEUS não é igual a do homem, mas também não fala que esta se equipara a "injustiça" conceitualizada pelo homem.

crisos

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Calvinismo "não" perfeito Empty Re: Calvinismo "não" perfeito

Mensagem por Incendiário Sex Dez 25, 2009 2:13 am

crisos escreveu:Alguém poderia me explicar onde o que o calvinismo tem a dizer com relação ao critério de DEUS para selecionar alguns e condenar outros??
O mesmo critério que fez Ele amar Jacó e odiar Esaú antes deles nascerem e antes de terem praticado bem ou mal.

Leia Romanos 9.

Abraços.
Incendiário
Incendiário

Masculino
Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/12/2009

http://www.internautascristaos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Calvinismo "não" perfeito Empty Re: Calvinismo "não" perfeito

Mensagem por crisos Ter Dez 29, 2009 7:27 am

Tudo bem, mas então vc é da corrente que acredita que existe um critério?
Ou só acredita que ele escolheu aleatoriamente?
Eu acho importante esta questão, pois consequentemente ela leva a questão da justiça de DEUS.

crisos

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Calvinismo "não" perfeito Empty Re: Calvinismo "não" perfeito

Mensagem por Eleito Sex Out 07, 2011 4:54 pm

Quanto ao Calvino... não conheço a sua doutrina suficientemente para a comentar.

A verdade é que a Bíblia fala de eleição. Se o Senhor nos mostra mais além; graças a DEUS por isso.

Se simplesmente compreendemos que existe eleição mas não entendemos porquê; graças a DEUS que temos capacidade de aceitar o domínio do Senhor.
Respeitemos o Senhor e temamos o seu juízo porque poderíamos ser um dos que não aceitam a eleição consequência de não crer nELE e sentença de morte, no entanto ELE teve a misericórdia de nos amar e justificar para a vida eterna.

Os Judeus foram eleitos de todos os povos, deixando os outros fora da aliança, e sem chance de salvação.
Deus deu-lhes 613 mandamentos para cumprirem sob a condição de muitas bençãos e muitas mais maldições.
Frequentemente DEUS ordenava que fossem a tal lugar e matassem homens, mulheres, crianças, animais, tudo o que fosse vivo e respirasse.
E mesmo sem entenderem o porquê destas coisas aceitaram pois temiam a DEUS.

Este deve ser a nossa conduta e exemplo até que DEUS nos revele o porquê das suas decisões.
Chama-se a isso confiar no Senhor.

Eleito

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/10/2011

http://www.igrejadoseleitos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Calvinismo "não" perfeito Empty Re: Calvinismo "não" perfeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos