Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você entende por salvação?

4 participantes

Ir para baixo

O que você entende por salvação? Empty O que você entende por salvação?

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Dez 17, 2008 2:10 am

VOCÊ, por si mesmo, pode responder estas questões? É a salvação um lugar, um destino, uma condição, uma recompensa – ou o quê? ... e onde está isso na Bíblia?

Poderia você abrir sua Bíblia e mostrar a alguém, que lhe fizer essas perguntas, quando você receberá a salvação? Você realmente a obterá já, quando morrer, quando Jesus Cristo retornar – ou em algum outro tempo? Este livreto lhe mostrará isso claramente.

Você será, ao se converter, um herdeiro, um pretendente à herança, ou o quê? – e exatamente o que vai herdar?

Suponha que lhe seja perguntado que conexão existe entre a salvação e toda a terça parte da Bíblia que é dedicada à profecia. Você poderia explicar? A outra terça parte ou mais da Bíblia é absorvida pela História. Pode você explicar a conexão desta grande parte da Escritura com a salvação? Poderia você acreditar que a MAIOR parte da Bíblia está totalmente alheia à matéria da salvação?

A definição de "salvação"

As pessoas religiosas falam muito em "estar salvas". Entretanto, quanto ao ensino da Bíblia sobre a salvação e o verdadeiro significado da palavra, até mesmo os religiosos, na sua maioria, não entendem.

Suponhamos que você declare: "Veja, eu não vou à igreja, pois não pretendo ser religioso. Por que deveria eu estar interessado por essas palavras religiosas como 'pecado', 'salvação' e 'conseqüências espirituais'?"

Mas isso não somente interessa às pessoas religiosas?

Agora precisamos saber a definição bíblica de pecado, e, segundo as Sagradas Escrituras, quais são as conseqüências espirituais que advirão de sua prática. Sejam quais forem as conseqüências, o dicionário declara que salvação signi-fica ato ou efeito de nos salvar delas – e isso a Bíblia mostra que o dicionário está certo. Salvação também quer dizer preservação – e nisso, também, podemos ver que a Bíblia confirma a definição.

Mas por que você precisaria ser salvo das conseqüências espirituais do pecado? E se você é uma alma imortal, por que precisaria ser preservado da destruição? Que beneficio lhe traria?

Você também é parte interessada

O Deus Todo-Poderoso, que projetou, criou e sustenta a vida humana, declara: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23).

Isto inclui você!

Provavelmente, neste momento, você não tenha nenhuma noção a respeito do que quer dizer a Bíblia por "a glória de Deus", glória de que você está destituído. Quando isto estiver claro diante dos seus olhos, você ficará surpreso.

Mas, seja o que for o pecado, você o cometeu. Todos os seres humanos pecaram! Cristo foi a exceção. Você está incluído entre eles. E desde que salvação é o resgate do homem das conseqüências do pecado (o que a Bíblia afirma, como veremos), permita que a Palavra de Deus explique que conseqüências são estas.

É simples e claro. Aqui está: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 6:23).

Mas, por que você tem ouvido – e possivelmente crido – exatamente o inverso? Veja isto – leia-o em sua própria Bíblia! O salário que você terá de receber por ter pecado é a morte! Então, por que tantos religiosos ensinam exatamente o oposto da Bíblia – por que eles ensinam que o salário do pecado é a vida eterna no inferno?

Verifique outra vez na sua própria Bíblia! Por um lado, a pena é a morte – por outro, a dádiva é a vida eterna. As duas coisas se contradizem – uma é morte, a outra é vida eterna.

Exatamente aqui neste ponto, permita-me esclarecer uma coisa que a Bíblia ensina sobre o que o leitor pelas suas "obras" – suas más obras – poderá ganhar. Não será a salvação, mas a morte, que é o salário do pecado.

Além disso, devemos esclarecer ainda que a vida eterna não é algo que você possa ganhar, mas é o dom de Deus através de Cristo! Essa é a doutrina que procede com muita clareza da Bíblia. Você merece um salário, e este não pode ser outro a não ser a morte.

Sua Bíblia declara com muita precisão que "o dom de Deus é a vida eterna". Este versículo (e todos os outros da Bíblia sobre o assunto) declara limpidamente que o que se recebe pela graça de Deus – como Seu dom, é a vida eterna.

Declara ainda que a vida eterna é algo que você terá de obter como um dom de Deus.

Sim, isto é espantoso!

E é importante! Aqui está o âmago de toda esta questão sobre a razão de nossa existência! Se você tem uma alma imortal – se já tem a vida eterna – então a Bíblia não diz a verdade quando afirma categoricamente que a vida eterna é um dom de Deus. Ora, de acordo com ela, o que o "salvo" recebe como dom de Deus, através de Jesus Cristo, é a vida eterna. Realmente, a salvação é o recebimento de alguma coisa que você não possui – e esta coisa é a vida eterna.

Verifique isso em sua Bíblia!

Já é tempo de você deixar de crer e seguir os homens. Examine a sua própria Bíblia. Acredite em Deus!

POR QUE você está impossibilitado

Existe, em alguma parte da Bíblia, alguma declaração de que você é, ou tem uma "alma imortal"?

Por que razão as pessoas religiosas falam continuamente de "sua alma imortal", de "ir para o céu", e que os seus entes queridos estão agora "com o Senhor", e muitas coisas que supõem ser as crenças básicas do cristianismo – e, contudo, nem sequer uma vez, lhes mostram qualquer desses ensinamentos na Bíblia? Elas falam deles como se fossem verdadeiros. Elas o induzem a aceitar estes ensinamentos como verdadeiros – na suposição de que procedem da Bíblia.

O que ensina a Bíblia a respeito da alma? Você já teria lido isso em sua própria Bíblia? Não aceite minha palavra como prova – creia em Deus!

Leia-o em Ezequiel 18:4: "A alma que pecar, essa morrerá". Sim, mais uma vez o salário é a MORTE – pois a alma que pecar MORRERÁ!

A verdade acerca da alma é tão importante que Deus determinou que fosse escrita duas vezes. Leia também em Ezequiel 18:20: "A alma que pecar, essa morrerá. As almas não são imortais. Sua Bíblia declara que elas podem morrer!".

Mas o enganador pode insinuar: "E só no Velho Testamento". Leia no NOVO Testamento que TODA escritura – tudo que Timóteo conheceu na sua juventude, que estava no Velho Testamento – foi dado pela inspiração de Deus (2 Tm 3:15-16).

Mais uma vez, no Novo Testamento, o próprio Jesus Cristo disse que você "deve temer aquele que é capaz de destruir tanto o corpo como a alma no inferno" – um fogo que as queimará – causando-lhes a morte – a destruição pelo fogo. A Bíblia fala daquele tipo de fogo do inferno – não um tipo de fogo que alguém suportará para sempre, sem nunca se consumir (Mt 10:28).

Acreditemos em Jesus Cristo quando diz que a alma pode ser destruída! As almas não são imortais!

Isto poderá vir a ser uma surpresa. Não somente é verdade que a expressão "alma imortal" não existe na Bíblia, como a palavra "imortal" só ocorre uma vez em toda a Bíblia – em 1 Timóteo 1:17, onde se refere a Deus como ser imortal.

Além disso, a palavra "imortalidade só é encontrada cinco vezes em toda a Bíblia. Em Romanos 2:7 refere-se a algo que devemos buscar! E claro! E o dom de Deus, que o tem para dar! Você não necessitaria buscar uma coisa que você já tem. Em 1 Coríntios 15:53-54, a imortalidade é algo que o "salvo" só logrará no tempo da ressurreição. Em 1 Timóteo 6:16, fala-se do Cristo ressuscitado e glorificado, que é o único, dentre os nascidos humanos, que tem a imortali-dade. E finalmente, em 2 Timóteo 1:10, que fala da imortalidade que Jesus trouxe à luz, através do Evangelho, possibilitando-nos alcançá-la.

Assim sendo, a Bíblia nos ensina que a alma não é imortal, mas está sujeita à morte que é a pena do pecado.

Voltemos ao assunto inicial!

Todos pecaram. Isto inclui você, leitor. A pena é a morte! Você não possui a vida eterna desde o seu nascimento carnal. Pois Cristo disse: "O que é nascido da carne é carne" (João 3:6). Assim, você é apenas mortal, de CARNE. Você sendo "da terra – é terreno" (1 Co 15:47). A vida com a qual você nasceu representa meramente uma existência química temporária ! Você vive pela respiração do ar, que entra e sai dos seus pulmões – o fôlego da vida.

Se o seu coração não der a próxima batida, não haverá nada em você que o conservará vivo por mais dez minutos. Você só existe pela respiração do ar e a circulação do sangue – mantido pelo alimento e pela água. Você só tem uma existência química temporária. Você pode ser comparado a um relógio que precisa de corda para funcionar. Você não sabe em que segundo ele vai parar!

Você não pode manter a vida por si mesmo além desta existência física que já possui e que se vai esgotando como o relógio que perde a corda. Você não tem vida eterna inerente em si próprio. Nada do que você pode fazer a produzirá, a suprirá ou a ganhará. Você não pode obtê-la pelos seus próprios esforços!

O que seus próprios esforços têm feito por você foi conseguir a sua pena de morte. E isto representa a morte eterna – o castigo eterno! Como você sabe, todos nós temos nossas "obras" – sejam boas ou mas.

DEUS – e somente Deus – possui imortalidade! Ao invés de admitir, sem cuidado, o ensinamento pagão a respeito da "imortalidade da alma", volte mais uma vez a 1 Timóteo 6:16, e veja na sua própria Bíblia com seus próprios olhos! O Cristo ressuscitado, e somente Ele, dentre todos os seres humanos, possui a imortalidade. Deus possui imortalidade, que é a vida inerente em si mesmo (João 5:26). Foi Ele quem permitiu que o Seu Filho, Jesus Cristo, também tivesse vida em Si mesmo. E somente Deus é capaz de conceder a vida eterna a você! Ela vem através de Cristo.

Mas como poderia você ter acesso a Deus? Os seus pecados passados não somente o condenam à pena de morte – mas também constituem uma intransponível BARREIRA entre você e Deus. São eles que têm vedado o seu acesso a Deus!

Leia, e verifique em sua própria Bíblia: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Is 59:1-2).

COMO buscar a Deus?

Assim, como chegar a Deus para obter a vida eterna, visto que existe uma barreira entre ambos?

Uma vez mais, Isaías responde: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos ... Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, disse o Senhor" (Is 55:6-Cool.

É só assim que você pode buscar a Deus, e obter dEle a vida eterna – arrependendo-se! Deixando os seus próprios caminhos de vida, e voltando para o caminho de Deus! Mas você pode achar que ainda está faltando alguma coisa! Que ainda há um impedimento! Mas você sabe por quê?

Precisamos parar aqui, e procurar saber o que quer dizer a palavra "pecado".

Honestamente, teria o leitor ficado um pouco confuso com esta terminologia religiosa? Ouvimos quase sempre as pessoas falarem a respeito de "pecado", de "estar salvo", de "estar sob a lei ou sob a graça", de "justificação", de estar "justificado", "santificado", de "céu", de "inferno", de "predestinação", e de dezenas de outros termos. Não seriam tais expressões um tanto vagas para você, leitor – talvez sem nenhum significado? Você sabia que a maioria das pessoas religiosas, que emprega tais terminologias, comumente não sabe tanto quanto você o que elas significam?

O que entende você por PECADO?

Nós começamos, mencionando a expressão "TODOS pecaram". Dissemos que você está entre eles!

Mas o que é pecado? Por que, quando os homens pregam, não explicam ou definem claramente para que você possa entender? Por que esses termos religiosos são tantas vezes empregados, livre e vagamente, sem significação?

"Pecado é a transgressão da lei" [Nota do tradutor: os leitores de idioma português terão de verificar isso na versão bíblica denominada Edição Revista e Atualizada no Brasil.]

Mas de que lei? Isso está explicado em Romanos 7:7.

"Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum: mas eu não conheci pecado senão pela lei". A lei define o pecado. O pecado é a transgressão da lei. Mas qual lei? Continuando, no mesmo versículo, porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás".

Ali está dito claramente que pecado é transgredir a lei.

É a lei que diz: "Não cobiçarás". Essa lei são os Dez Mandamentos. É pecado violar os Dez Mandamentos.

Nos versículos 12 e 14 deste mesmo capítulo, podemos ler que a lei é santa, justa e boa, e que é uma lei espiritual – uma lei, cujos princípios espirituais são regras para se viver.

Naturalmente, toda a lei espiritual pode ser resumida numa única palavra, AMOR. Este pode ser dividido em dois Grandes Mandamentos: amor a DEUS, e amor ao próximo.

Agora passemos a Romanos 3:20. "Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado."

Está claro! Observar a lei não justifica ninguém. Todos pecamos. Não podemos justificar esta culpa em que incorremos por alguma coisa que possamos fazer.

Texto original de Herbert W. Armstrong (1892-1986)
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

O que você entende por salvação? Empty Re: O que você entende por salvação?

Mensagem por paulo henrrique Qui Mar 11, 2010 10:09 pm

Caro Viicius, todos nós estavamos sim destituídos da glória de Deus mortos no pecado, só que pela muita miséricordia de Deus pela sua gra ça somos salvos, Paulo disse, claramente que pela graça sois salvos, e isso significa que somos e não seremos (EF. 2.5) . Deus é soberano Ele conhecendo todas as coisas antes que o mundo fosse formado nos elegeu para ser salvos (EF.1.4,5). A salvação é um dom gratuíto por Deus, que por seu filho JESUS CRISTO NOS DEU O DIREITO DA VIDA ETERNA, e é claro que pecados voluntários não cometemos,sei de uma coisa pela graça de Deus sou liberto do pecado.
ROMANOS
1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

paulo henrrique

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você entende por salvação? Empty Re: O que você entende por salvação?

Mensagem por Pr Marcos Ter Mar 16, 2010 9:20 pm

paulo henrrique escreveu:Caro Viicius, todos nós estavamos sim destituídos da glória de Deus mortos no pecado, só que pela muita miséricordia de Deus pela sua gra ça somos salvos, Paulo disse, claramente que pela graça sois salvos, e isso significa que somos e não seremos (EF. 2.5) . Deus é soberano Ele conhecendo todas as coisas antes que o mundo fosse formado nos elegeu para ser salvos (EF.1.4,5). A salvação é um dom gratuíto por Deus, que por seu filho JESUS CRISTO NOS DEU O DIREITO DA VIDA ETERNA, e é claro que pecados voluntários não cometemos,sei de uma coisa pela graça de Deus sou liberto do pecado.
ROMANOS
1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

Graça e paz
Querido Paulo Henrique,
não somos salvos, SEREMOS salvos, ou seja, de acordo com Paulo devemos correr a carreira que nos foi propostas. Isto significa que devemos ser fiéis até o fim [até a morte]. Não acredito em predestinação dos salvos por Deus, acredito em salvação a quem for fiel e servir e aceitar a Cristo, nosso mediador e salvador, acredito em livre arbítrio do homem e principalmente acredito que Deus respeita o nosso livre arbítrio assim como ele, mesmo sendo onipresente, onisciente e onipotente respeitou a decisão de Adão em desobedecê-lo.
Em poucas palavras, salvação é uma condição que devemos procurar por toda a vida e que, se formos fiéis até o fim, alcançaremos.
Á princípio, já estamos condenados, juntamente com o mundo por estarmos distituídos da Glória de Deus.
Pr Marcos
Pr Marcos
Moderadores
Moderadores

Masculino
Número de Mensagens : 125
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Data de inscrição : 30/08/2009

http://prmarcosjustino.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você entende por salvação? Empty Re: O que você entende por salvação?

Mensagem por Ayres Martins Qui Out 06, 2011 5:04 pm

Esse é um topico antigo más cheguei de vê-lo agora.

e que Deus abençoe cada um.


Graça e paz
Querido Paulo Henrique,
não somos salvos, SEREMOS salvos, ou seja, de acordo com Paulo devemos correr a carreira que nos foi propostas. Isto significa que devemos ser fiéis até o fim [até a morte]. Não acredito em predestinação dos salvos por Deus, acredito em salvação a quem for fiel e servir e aceitar a Cristo, nosso mediador e salvador, acredito em livre arbítrio do homem e principalmente acredito que Deus respeita o nosso livre arbítrio assim como ele, mesmo sendo onipresente, onisciente e onipotente respeitou a decisão de Adão em desobedecê-lo.
Em poucas palavras, salvação é uma condição que devemos procurar por toda a vida e que, se formos fiéis até o fim, alcançaremos.
Á princípio, já estamos condenados, juntamente com o mundo por estarmos distituídos da Glória de Deus.



1º as sagradas escrituras nos ensina que pela graça sois salvos, e não sereis salvos.

Efésios 2: 4 ao 8
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
7 para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.

2º concordo plenamente que temos que ser fieis até a morte, e viver uma vida totalmente entregue a Ele.

3º você dizer que não acredita em predestinação, você afronta a Deus com isso.
porque a predestinação nos mostra de onde viemos e a eleição nos mostra para onde iremos.eu não vou para o céu eu vou voltar para o céu, É diferente. Nós só vamos voltar para o lugar de onde viemos.

O que Ele disse pra Jó?
Jó 38: 4 ao 7 (é bom ler todo o capitulo mas só quero destacar estes)
4 Onde estavas tu quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
5 Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6 Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
7 quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?

E o que Paulo disse em efésios?
Efésios 1: 3 ao 7
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,
4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade,
5 e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

6 para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.
7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

Agora eu desejo parar naquela palavra "predestinados". Agora, predestinado não é dizer, "Eu escolherei o irmão Fulano, e eu não vou escolher o irmão Beutrano". Aquilo não é isto. É a presciência de Deus que sabia qual seria correto e qual não estaria correto. Então, através da presciência, Deus sabendo o que cada pessoa faria, Ele predestinou através da Sua presciência para fazer todas as coisas operarem juntas para o bem daqueles que amam a Deus, que Ele possa, na era que há de vir, chamar todas as coisas juntas em Uma, que é Cristo Jesus.
Dentro daquilo haviam atributos que significavam que Ele era um curador, um libertador, um Salvador... Você sabe o que é um atributo, ou deixe-me dizê-lo assim, era uma "natureza". Isto é assim para que os pequenos companheiros o entendam, e eu sou um dos pequeninos que tem que entender desta maneira. Dentro Dele havia a natureza para ser um pai, mas Ele é existente de Si próprio, lá não havia nada para que Ele pudesse ser um Pai. E, agora, lá no fundo daquilo havia algo mais, que Ele era Deus; e um deus é um objeto de adoração; mas Ele era existente de si próprio, El, Elah, Elohim, então lá não havia nada que pudesse adorá-Lo. Dentro daquilo, Ele era um Salvador, e não havia nada perdido para ser salvo. Vêem? Dentro daquilo, Ele era um Curador, vêem, mas não havia nada enfermo para ser curado, ou nada para estar enfermo. Agora vê você o quadro? Então os Seus atributos, a Sua natureza produziu o que existe hoje.
Deus sabendo que o homem cairia, embora Ele não pudesse fazer o homem cair... Deus sabia que o homem se perderia, embora Ele não quisesse que ninguém perecesse... Mas a fim de que a grande exposição dos atributos de Deus pudesse ser manifestada a todos os homens, que Ele pudesse ser um Redentor, Ele pudesse ser um Salvador, o homem tinha que cair. Estava nele a queda, mas estava em Deus redimi-lo novamente. Esta é a razão pela qual temos que ter a noite, para fazer o dia correto. Temos que ter enfermidade para podermos desfrutar da saúde.

“como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo” que lindo isso, Gloria a Deus!
antes do mundo ser mundo eu já estava lá com Deus. O cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipses 13:8 ), o meu nome foi escrito no livro da Vida desde a fundação do mundo (Apocalipses 17:8 ).
Se as escrituras estão erradas vamos arrancar essa pagina e jogar fora, porque se ela não serve o que estamos fazendo com a Bíblia debaixo do braço?

Entenderam?

4º a questão de Adão, você acha que acontece qualquer coisa fora dos planos de Deus?
você acha que Deus é capaz de perder o controle da situação?
acredito que não.
um pequeno mosquito não dar um bater nas asas sem que nosso Deus não saiba.

5º sim, nascemos em pecados é o que esta escrito:

Salmos 51:5
5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Por isso Jesus disse:
S. João 3: 3 ao 7
3 Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

essa alma que está aí dentro, veja, nessa alma é que Deus está operando, veja. Se Ele tão-somente puder fazer com que essa natureza, esse espírito concorde com ele, então essa natureza morre, a natureza e o amor do mundo morrem, e as coisas do mundo estão mortas. Vê? Porque: “Se amas o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em ti”. Vê? E um homem deve nascer de novo. Deste modo, esta natureza tem de morrer, e a natureza de Deus vem e vive em você.

E o preço já foi pago basta cada um aceitar o seu perdão porque perdão só é perdão se for aceito como perdão.

obrigado!!!

Ayres Martins

Masculino
Número de Mensagens : 28
Idade : 35
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que você entende por salvação? Empty Re: O que você entende por salvação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos