Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequim 2008

Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Pequim 2008

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Ago 13, 2008 11:51 am

Basquete feminino: Letônia vence e praticamente elimina o Brasil



Pequim - Num jogo cheio de erros e muito fraco tecnicamente, a seleção brasileira de basquete feminino perdeu para a Letônia por 79 a 78. Este resultado deixa o Brasil em situação desesperadora na Olimpíada. O próximo jogo será contra a vice-campeã mundial e invicta Rússia.

A Brasil começou arrasando as adversárias no primeiro quarto. Com um grande trabalho colotivo, a Seleção chegou a abrir 23 a 11 e fechou o primeiro quarto em 23 a 14.

No entanto, as brasileiras voltaram completamente desligadas e errando muito. Como consequência, as européias reagiram e chegaram a virar o jogo em 28 a 27. Depois de um tempo de Paulo Bassul, as meninas se tranquilizaram e voltaram a dominar as ações, fechando o primeiro tempo em 36 a 31.

O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio e terminou com apertados 59 a 57 para o Brasil. O último quarto foi um festival de erros infantis das duas seleções, mas a Letônia foi mas competente e venceu por apertados 79 a 78, graças a uma grande atuação da cestinha Jekapsone, que fez a cesta da vitória a 2 segundos do final da partida.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Basquete feminino: Letônia vence

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Ago 13, 2008 11:52 am

Basquete feminino: Letônia vence e praticamente elimina o Brasil



Pequim - Num jogo cheio de erros e muito fraco tecnicamente, a seleção brasileira de basquete feminino perdeu para a Letônia por 79 a 78. Este resultado deixa o Brasil em situação desesperadora na Olimpíada. O próximo jogo será contra a vice-campeã mundial e invicta Rússia.

A Brasil começou arrasando as adversárias no primeiro quarto. Com um grande trabalho colotivo, a Seleção chegou a abrir 23 a 11 e fechou o primeiro quarto em 23 a 14.

No entanto, as brasileiras voltaram completamente desligadas e errando muito. Como consequência, as européias reagiram e chegaram a virar o jogo em 28 a 27. Depois de um tempo de Paulo Bassul, as meninas se tranquilizaram e voltaram a dominar as ações, fechando o primeiro tempo em 36 a 31.

O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio e terminou com apertados 59 a 57 para o Brasil. O último quarto foi um festival de erros infantis das duas seleções, mas a Letônia foi mas competente e venceu por apertados 79 a 78, graças a uma grande atuação da cestinha Jekapsone, que fez a cesta da vitória a 2 segundos do final da partida.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Thiago Pereira classifica com o 3º melhor tempo nos 200m

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Ago 13, 2008 11:53 am

Thiago Pereira classifica com o 3º melhor tempo nos 200m medley



Pequim - Mesmo sem repetir sua melhor marca, 1m57s59, estabelecida no Pan do Rio, o brasileiro Thiago Pereira garantiu o 3º melhor tempo das eliminatórias dos 200m medley dos Jogos Olímpicos de Pequim. Thiago terminou sua série em 1min58s41 e chegou à frente do americano Michael Phelps, que ficou em 6º no geral, com 1min58s65.

Thiago até sorriu quando lembrado de que havia completado a série à frente do maior nome da natação mundial.

"Ele nadou relaxado. Estava apenas soltando", brincou.

Mais preocupado com seu desempenho, Thiago disse que a prova transcorreu de acordo com o que estava previsto.

"Foi o tempo que eu esperava. Na semifinal, pretendo fazer 1min58 baixo ou 1min57 alto para chegar bem à final"
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Eduardo Santos perde e não vai disputar o bronze

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Ago 13, 2008 11:54 am

Eduardo Santos perde e não vai disputar o bronze



Pequim - O brasileiro Eduardo Santos foi derrotado pelo suíço Sergei Aschwanden e está fora da disputa pela medalha de bronze. Depois de um empate no tempo normal e no golden score - em uma luta muito equilibrada -, os árbitros deram, a vitória ao judoca europeu.

Apesar da eliminação, o paulista de 25 anos tem motivos de sobra para se orgulhar de sua estréia em Olimpíadas. Além de competir bem e mostrar ótima variedade de golpes, as três lutas que venceu foram por ippon.

Ao deixar o tatame, o judoca, que até o ano pasado era faixa marrom, não conseguiu conter o choro.

"Não sei o que dizer. Fiz o melhor que pude, mas não deu. Queria falar para meu pai e minha mãe que dei o melhor de mim, mas não tive competência para jogar meu adversário", afirmou, antes de limpar as lágrimas com o quimono.

A trajetória em Pequim

Na primera luta da repescagem, Eduardo venceu italiano Roberto Meloni por ippon. O judoca saiu da briga pelo ouro nas quartas-de-final, ao perder para o Yves-Matthieu Dafreville. No combate anterior, Eduardo Santos não teve dificuldades para se classificar para as quartas-de-final. Ele derrotou o venezuelano José Gregório Camacho por ippon, logo no início da luta.

Na primeira luta, Eduardo Santos teve problemas com um sangramento na boca, mas, novamente por ippon, desbancou o chinês Yanzhou He e venceu o combate em pouco mais de um minuto.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Seleção feminina vence mais uma por 3 sets a 0

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Ago 13, 2008 11:55 am

Seleção feminina vence mais uma por 3 sets a 0



Pequim - A seleção brasileira feminina de vôlei chegou à sua terceira vitória consecutiva nos Jogos, nesta quarta-feira, e manteve os 100% de aproveitamento. Com um pouco de dificuldade apenas na última etapa, as meninas venceram a Sérvia por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/23). Após três vitórias e nenhum set perdido, o Brasil voltará a jogar na sexta, quando enfrentará a seleção do Cazaquistão.

Na primeira parcial, o ataque brasileiro funcionou muito bem, principalmente com as atacantes Sheila e Maria e o Brasil não teve dificuldade para fechar em 25 a 15, apesar da boa recepção das adversárias.

"Não impressiona. É o nosso trabalho, temos treinador forte há muito tempo e estamos muito bem fisicamente", explica Mari. "Estamos muito concentradas, por isso os resultados vem com mais facilidade", afirma Sheilla.

No segundo set, pouca coisa mudou e uma delas foi o destaque brasileiro. Com uma ótima atuação de Walewska e um ace de Mari no set point, as meninas fecharam a segunda parcial em 25 a 13.


No terceiro set, a Sérvia endureceu a partida e as adversárias encostaram pela primeira vez no placar com uma largadinha de Maja Ognjenovic, que diminuiu para 20 a 17. O técnico Zé Roberto pediu tempo e colocou ordem na casa. Com outro bom ataque de Maria, o Brasil fechou o jogo em 25 a 23.

Após a partida, a levantadora Fofão alerto para a desatenção do time no terceiro set.

"Nos desconcentramos e enfrentamos mais dificuldades, pois elas passaram a arriscar mais no saque. Mas o importante foi que ganhamos o jogo", explicou.

A líbero Fabi concordou com Fofão, mas minimizou a queda de rendimento no último set, dizendo que acabou sendo um bom teste para o time

"Nosso time sacou muito bem no primeiro e segundo sets. No terceiro, deixamos cair a concentração e sofremos momentos de pressão. Mas isso também foi bom. A gente precisa estar acostumada a passar por situações difíceis", declarou.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Com dois de Thiago Neves, Seleção vence a China e pega Camarões

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qua Ago 13, 2008 11:55 am

Com dois de Thiago Neves, Seleção vence a China e pega Camarões



Pequim - A seleção brasileira segui a orientação do técnico Dunga, jogou muito sério, e goleou por 3 a 0 a China pela terceira rodada da primeira fase do grupo C do futebol masculino. Os gols do Brasil foram marcados por Diego e Thiago Neves (2).

O meia do Fluminense jogou como titular no lugar de Anderson, e foi muito bem.

Agora a seleção encara a equipe de Camarões nas quartas-de-final neste sábado, 7h. Os africanos eliminaram o Brasil nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.

Na primeira fase o Brasil ficou invicto, vencendo a Bélgica por 1 a 0, a Nova Zelândia por 5 a 0 e agora a China.

"Há quatro anos tivemos aquela infelicidade, perdemos com dois jogadores a mais. Agora a situação é diferente, viemos de três vitórias seguidas, estamos invictos. Eu me sinto mais experiente, passei por tudo aquilo e acho que me sinto importante para esse jogo", disse Ronaldinho Gaúcho, que estava em Sidney, na derrota para Camarões.

"A principal característica deles é a força física. Precisamos tocar a bola e cansá-los. Temos de jogar como estamos fazendo, independentemente do nome do adversário - disse Diego ao SporTV, sobre o próximo adversário.

O técnico Dunga entrou em campo com uma equipe modificada, já que resolveu poupar os pendurados Alex Silva, Hernanes e Anderson, substituídos por Thiago Silva, Ramires e Thiago Neves, respectivamente. Além disso, o lateral-direito Ilsinho começou jogando no lugar de Rafinha.


Com pouco entrosamento e a vaga nas quartas já garantida, a seleção brasileira jogou sem criatividade e criou poucas chances de gol no primeiro tempo. Na primeira, o meia Diego recebeu de Ronaldinho Gaúcho dentro da área e tocou na saída do goleiro Liu, aos 17 minutos do segundo tempo.

Porém, Ronaldinho perdeu a chance de ampliar pouco depois, quando ficou cara a cara com o goleiro chinês e chutou em cima de Liu, com displicência. A mesma falta de capricho foi repetida por Alexandre Pato, que teve uma chance igual, dentro da área, mas a conclusão foi igual à de seu novo companheiro no Milan. A atuação do ex-jogador do Internacional parece não ter agradado e ele foi sacado no intervalo por Dunga, que pôs Rafael Sóbis em campo.

O Brasil continuou sem brilho no segundo tempo e, ainda assim, conseguiu marcar mais duas vezes. Aos 23, a equipe teve a seu favor uma falta próxima à área, pelo lado direito. Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e o lateral-esquerdo Marcelo se prepararam para cobrar.

O jogador do Fluminense cobrou com categoria e fez o segundo dos brasileiros. Thiago Neves ainda marcaria outro gol quatro minutos depois, quando arriscou de fora da área e mandou para o fundo do gol de Liu. Esta acabou sendo a última vez que o Brasil levou perigo à meta do goleiro chinês na partida.

Já a China teve uma boa chance de diminuir a três minutos do fim, quando Zhou tentou cruzar da esquerda, mas acabou acertando o travessão do gol de Renan. Com a vitória, o Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e vai enfrentar Camarões no próximo sábado, em Shenyang.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Re: Pequim 2008

Mensagem por Convidad Qua Ago 13, 2008 12:01 pm

o Brasil está indo bem

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty No sacrifício, Ricardo e Emanuel vencem russos e estão nas quartas

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Sáb Ago 16, 2008 2:28 pm

No sacrifício, Ricardo e Emanuel vencem russos e estão nas quartas



Pequim - A dupla brasileira atual campeã olímpica, Ricardo e Emanuel, quase foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os brasileiros sofreram muito para vencer os russos Barsuk e Kolodiniskiy, no tie-break, por 2 sets a 1. Agora eles pegam os americanos Gibb e Rosenthal, que superaram os espanhóis Herrera e Mesa.

"Sacaram todas as bolas em mim. Tive que tentar virar quarente e três bolas. Eu poderia ter jogado melhor, tive dificuldade de virar a bola, eles sacaram forte e bloquearam bem. O Kolodinskiy é um dos melhores sacadores do Circuito Mundial. Mas no fim consequi me superar. Sacaram em mim na final olímpica em Atenas, também foi assim. Podem continuar fazendo isso que estarei mais preparado e com confiança total", garantiu Ricardo, lembrando a vitória na decisão na capital da Grécia, quatro anos atrás.

A força para superar as situações complicadas no meio da partida também veio de Emanuel, que afirmou nunca ter pensado que estava tudo perdido:

"Nunca tive um jogo tão emocionante. Estou muito feliz, não quero nem pensar no próximo adversário. Só quero ligar para minha família e meus amigos, que, com certeza sofreram muito".

Até então invictos em sets, a dupla brasileira conheceu a primeira derrota parcial logo no primeiro das oitavas-de-final. Os russos venceram por 21 a 18.

O segundo set foi bem diferente. Os brasileiros entraram mais ligados, e conseguiram impor o estilo de jogo, com boas defesas e bloqueios. No entanto, os russos se superaram e encostaram no placar. O brasileiro Ricardo sentiu dores no tornozelo e passou a virar menos bolas.

Os russos viraram e tiveram três chances de acabar com o jogo, mas esbarraram no bloqueio de Ricardo. O Brasil empatou a partida em 20 a 20, e o set foi decidido no detalhe. Ponto a ponto, brasileiros e russos viraram todas as bolas, porém a estrela da melhor dupla do mundo prevaleceu, vencendo o segundo set em 25 a 23.

Reestabelecida a tranquilidade da partida, o jogo foi para o tie-break decisivo. Ricardo se superou mesmo sentido a lesão e Emanuel o "puxou" para o jogo. Os russos não entregaram fácil a vaga. As duplas se variaram à frente do placar, mas nos últimos cinco pontos, os brasileiros contaram com uma mão na rede do russo e com dois bloqueios de Ricardo, fechando o jogo em 15 a 12.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Pequim 2008 Empty Re: Pequim 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos