Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chamados & Eleitos

2 participantes

Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Sex Jan 17, 2014 11:45 am

Que Deus te abençoe em Graça e em conhecimento!

Só se entende esse tema, quando conhecemos os dois diferentes ângulos da ELEIÇÃO: A diferença entre OS CHAMADOS E OS ESCOLHIDOS - ELEITOS A SALVAÇÃO.
“Porque muitos são chamados, MAS POUCOS ESCOLHIDOS”. Mat 22:14
1º ). OS CHAMADOS A SALVAÇÃO
O chamado de Deus à salvação “PELA FÉ”, ecoa aos homens desde a queda de Adão (Gên. 3:15), até ao arrebatamento. Até lá, a Porta da Graça estará aberta até seu fechamento nos últimos dias.

Nosso pai Abraão, num primeiro plano, recebeu o chamado de Deus.
“Pela fé Abraão, SENDO CHAMADO, OBEDECEU, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia”. Heb 11:8

Num segundo plano, depois DO TEMPO DE SUA PEREGRINAÇÃO EM OBEDIÊNCIA (cerca de 15 a 16 anos), Abraão só foi confirmado ELEITO - ESCOLHIDO, do Monte Moriá em diante.
“Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto AGORA SEI QUE TEMES A DEUS, e não me negaste o teu filho, o teu único filho”. Gên. 22:11-12


DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
Segundo “a sua justiça,” Deus jamais chamaria um só povo para a salvação – no caso os Hebreus; pois, estaria fazendo acepção de pessoas, indo ao contrário da sua própria justiça pré-estabelecida nas Escrituras:
“Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, QUE NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, nem aceita recompensas”. Deu 10:17

Assim sendo num primeiro plano, o Senhor CHAMOU E CHAMA para a salvação, pela fé nos méritos de Cristo, “ANTES E DEPOIS DA CRUZ”, todas as nações da terra.
Iniciando com os israelitas, depois derramando seu Espírito “SOBRE TODA A CARNE” (Joel 2:28), do Pentecostes até aos nossos dias...
“Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, A TANTOS QUANTOS DEUS NOSSO SENHOR CHAMAR”. Atos 3:39

ATÉ QUANDO DURARÁ O CHAMADO DE DEUS AS NAÇÕES?
O CONVITE de Deus a todos os povos continua vigorando em nossos dias até ao fechamento da Porta da Graça p/ as Nações (Mat. 24:14).
Luc. 14:
16  Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, E CONVIDOU A MUITOS.
17  E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: VINDE, QUE JÁ TUDO ESTÁ PREPARADO.
18  E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
19  E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
20  E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
21  E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.


O QUÊ SIGNIFICA PORTA DA GRAÇA?
Tanto a Graça de Deus quanto a Porta, É JESUS. O Pai, através do Filho, abriu a Porta da vida Eterna, estendendo a oportunidade (CHAMADO) de salvação a todos os povos, QUE NELE CRÊ!
“EU SOU A PORTA; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”.Joa 10:9

Chamados & Eleitos PORTA+DA+GRA%C3%87A
POR QUÊ A PORTA DA GRAÇA SE FECHARÁ?
Por causa de dois quesitos: “O TEMPO E O NÚMERO DE SALVOS”.
-O TEMPO: Embora a salvação do Senhor dure para sempre (Isa. 51:6), HÁ UM TEMPO determinado por Deus, para alcançar UM NÚMERO X QUE HERDARÃO A SALVAÇÃO: OS CHAMADOS para A ELEIÇÃO de cada geração, conforme disse o apóstolo Paulo e Pedro; tanto pra quem não entrou ainda pela Porta, quanto ao que já entrou por Ela.
“E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão
(Porque diz :Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; EIS AQUI AGORA O TEMPO ACEITÁVEL, EIS AQUI AGORA O DIA DA SALVAÇÃO)”. 2 Cor. 6:1-2

“...andai em temor, DURANTE O TEMPO DA VOSSA PEREGRINAÇÃO”. 1Pe 1:17b


-O NÚMERO PLENO DE SALVOS: Ao ser completado O NÚMERO EXATO DOS SALVOS nos fins dos dias (incontável na matemática humana; mas contável na de Deus), termina também O TEMPO ACEITÁVEL, o dia da salvação. Então, fechar-se-á a Porta da Graça p/ as Nações, conforme disse Paulo:
“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, ATÉ QUE A PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO”. Rom. 11:25

NOTA: Um dos erros de Calvino foi exatamente interpretar que, Cristo morreu só para os eleitos; mas isso não é verdade.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 – Expiação limitada – Jesus Cristo morreu na cruz para pagar o preço do resgate SOMENTE DOS ELEITOS.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo ele, cada salvo eleito foi chamado individualmente NAS ERAS ETERNA, "SEM NENHUMA OPÇÃO DO TEMPO DA ESCOLHA - LIVRE ARBÍTRIO, DADO A CADA, UM PARA OBEDECER OU NÃO SEU CHAMADO."

Ao defender isso, mais suas quatro teses, Calvino não considerou a Justiça Divina, que o Senhor NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.
“E, se invocais por Pai aquele que, SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS, JULGA SEGUNDO A OBRA DE CADA UM, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação”. 1Pe 1:17

Para mostrar sua Justiça aos povos, o Senhor Deus, deu UM TEMPO DE ESCOLHA A TODOS, em outras palavras: "O LIVRE ARBÍTRIO". Porém, para a salvação, permitiu apenas UM NÚMERO X DE ELEITOS – ESCOLHIDOS, ENTRE OS CHAMADOS.

Desde o início, Deus já dizia a Caim, um dos primeiros CHAMADOS à salvação, que ele poderia entrar para O NÚMERO X DOS ELEITOS - ESCOLHIDOS, se durante O TEMPO de sua peregrinação na terra, FIZESSE O BEM.
“SE BEM FIZERES, NÃO É CERTO QUE SERÁS ACEITO? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar”. Gên. 4:7

Como também mais à frente, Deus propôs a mesma oportunidade ao seu povo Israelita:
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; ESCOLHE POIS A VIDA, PARA QUE VIVAS, tu e a tua descendência”. Deut. 30:19

A mesma oportunidade de ESCOLHA, Deus deu também a seu próprio Filho Jesus Cristo quando na terra, UM TEMPO, para Ele decidir entre O MAL E O BEM:
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Manteiga e mel comerá, ATÉ QUE ELE SAIBA REJEITAR O MAL E ESCOLHER O BEM”. Isa. 7:14-15


Como não poderia ser diferente, o Altíssimo dá hoje também UM TEMPO, aos cristãos que já entraram pela Porta da Graça, exatamente o tempo que lhe restam de vidas, PARA PERMANEÇEREM NA GRAÇA, OBEDECENDO O EVANGELHO ATÉ AO FIM, COM TEMOR E TREMOR.
“Mas aquele QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO”. Mat. 24:13

Cuidando, zelando da sua coroa, afim de que ela não venha a ser tirada e dada a outro, e perca o seu lugar, DENTRE O NÚMERO X DOS ESCOLHIDOS PARA A SALVAÇÃO.
“Eis que venho sem demora; GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA”. Apoc. 3:11

“Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, ACHAR FAZENDO ASSIM.
Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá”. Luc. 12:43-44


Com a finalidade de manifestar a todos A SUA JUSTIÇA, provando que Ele nunca fez acepção de pessoas, NEM ATRAVÉS DO CHAMADO, E NEM ATRAVÉS DA ELEIÇÃO.
De forma maravilhosa, Deus deu promessa até para OS NÃO CRISTÃOS, até para os que nunca imaginaram fazer parte, nem do CHAMADO, quanto mais da ELEIÇÃO.
Se os da INCIRCUNCISÃO, tiver as obras dos que são DA CIRCUNCISÃO (do Espírito); mesmo fora do Corpo de Cristo, no Juízo do último dia, eles ocuparão o lugar dos cristãos que prevaricaram; tomarão seu lugar NO MESMO CORPO, PARTICIPANDO DO NÚMERO X DOS ESCOLHIDOS; no lugar dos cristãos, que VIVEM NA INCIRCUNCISÃO.
"Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura A INCIRCUNCISÃO NÃO SERÁ REPUTADA COMO CIRCUNCISÃO?
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei? Rom 2:26-27


Exatamente por isso, que Jesus disse que, adiante de muitos religiosos entrarão no reino de Deus os publicanos e meretrizes
“Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que OS PUBLICANOS E AS MERETRIZES ENTRAM ADIANTE DE VÓS NO REINO DE DEUS”. Mat 21:31

Essa passagem é um puxão de orelhas, às seitas dos que se julgam ELEITOS antes do tempo e do julgamento do Senhor; pois, Deus CHAMA E ELEGE P/ A SALVAÇÃO, ATÉ OS QUE PELA LETRA E RELIGIÃO, NÃO ERAM ELEITOS.
“Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, MAS DE DEUS, QUE SE COMPADECE”. Rom. 9:16

Nisso é mostrada a diferença, não pela religiosidade dos religiosos, MAS PELA OBRA daquele que pratica o bem, mediante O EVANGELHO DE CRISTO, mesmo sem o conhecimento Dele.
Aliás, os Calvinistas afirmam que a salvação É PELA FÉ (Efe. 2:8 Cool), e não pelas OBRAS, o que está correto...
"E por isso nenhuma carne será justificada diante dele PELAS OBRAS DA LEI,” porque pela lei vem o conhecimento do pecado." Rom. 3:20

...Porém, confundem, a não justificação pelas obras da Lei; COM A REAL JUSTIFICAÇÃO, PELAS OBRAS DA FÉ: Ou a morte de Cristo na cruz, NÃO É A PRINCIPAL OBRA DA FÉ manifestada ao mundo, em todo o seu  Evangelho???
Tig. 2:
20  Mas, ó homem vão, queres tu saber que A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA?
21  Porventura o nosso pai Abraão NÃO FOI JUSTIFICADO PELAS OBRAS, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22  Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que PELAS OBRAS A FÉ FOI APERFEIÇOADA.
23  E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus”.


QUANDO SE FECHARÁ A PORTA DA GRAÇA?
O fechamento da Porta da Graça ocorrerá dentro da Grande Tribulação, entre o final dos 42 meses da primeira besta (Apoc. 13:5), e o início dos 1.290 dias do anticristo (Dan. 9:27); depois desse tempo, ninguém mais dentre as Nações, será salvo (pois, Deus tratará com a salvação de Israel)
Lucas 13:
23  E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
24  Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que MUITOS PROCURARÃO ENTRAR, E NÃO PODERÃO.25  Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois”

2º ). OS ELEITOS - ESCOLHIDOS A SALVAÇÃO
Num segundo plano, depois do "TEMPO DE SUA PEREGRINAÇÃO", perseverando até ao fim de suas vidas ou depois do Fechamento da Porta da Graça (quem estiver vivo nesse tempo), os vencedores serão verdadeiramente confirmados, como Abraão foi: ESCOLHIDOS – ELEITOS DE DEUS.
"E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, OS QUAIS AJUNTARÃO OS SEUS ESCOLHIDOS desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Mat. 24:31

“O QUE VENCER será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”. Apoc. 3:5


NOTA: Segundo “a sua soberania”, Deus é sabedor desde as eras eternas, quem será ou não salvo. Portanto, ainda hoje, Deus pode escolher “SEM NENHUMA INJUSTIÇA” desde o ventre da mãe individualmente uma pessoa, quanto coletivamente UMA NAÇÃO P/ A SALVAÇÃO. Pois além Dele fazer isso, mediante “A SUA RETA JUSTIÇA”,  também o faz  SEGUNDO A SUA PRESCIÊNCIA (onisciência, onipresença e onipotência!).
“ELEITOS SEGUNDO A PRESCIÊNCIA DE DEUS PAI, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas”. 1 Ped. 1:2

Quanto a nós aqui em baixo, ainda vivemos NA REALIDADE "O TEMPO DO CHAMADO", O TEMPO DE NOSSA PEREGRINAÇÃO EM OBEDIÊNCIA"; conhecemos e aceitamos apenas POR FÉ A ELEIÇÃO; o que passar disso, é pura especulação de homens, que falam por si mesmos. Pois, a Escritura afirma que A FÉ ainda não manifestou a realidade dos fatos vindouros...
“ORA, a fé é o firme fundamento DAS COISAS QUE SE ESPERAM, e a prova das coisas que se não vêem”. Heb. 11:1

...Além do que, ninguém jamais conheceu a mente do Senhor!
“Por que QUEM COMPREENDEU A MENTE DO SENHOR? ou quem foi seu conselheiro?” Rom. 11:34

Jaime e Júlio - Curitiba Pr - E-mail: jaime.ap@hotmail.com
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Ter Fev 04, 2014 4:14 pm

Jaime dias escreveu:


NOTA: Um dos erros de Calvino foi exatamente interpretar que, Cristo morreu só para os eleitos; mas isso não é verdade.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4 – Expiação limitada – Jesus Cristo morreu na cruz para pagar o preço do resgate SOMENTE DOS ELEITOS.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo ele, cada salvo eleito foi chamado individualmente NAS ERAS ETERNA, "SEM NENHUMA OPÇÃO DO TEMPO DA ESCOLHA - LIVRE ARBÍTRIO, DADO A CADA, UM PARA OBEDECER OU NÃO SEU CHAMADO."


O teu maior erro Jaime,é quereres ensinar aos outros,quando tu mesmo não percebes nada das escrituras e quando te querem ensinar,refugias-te na tua ignorante soberba,somente aceitando os teus delírios tenebrosos e sem conhecimento algum da GRAÇA DE DEUS!!

Quando nos foi dada a GRAÇA,segundo as escrituras????

Ap. Paulo escreveu:Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

2 Timóteo 1:9-10

O problema Jaime,é que só pode entender a escritura,quem tem o Espirito de Cristo,tudo o resto é trevas confusão e contradição,como é o teu caso!!

vai lá fazer um estudo ao site da Igreja dos Eleitos,pode ser que Deus te abra o entendimento!!

http://igrejadoseleitos.com/?p=31
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Ter Fev 04, 2014 9:45 pm

Quem falou aqui, que A GRAÇA NÃO FOI DADA ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS???
Antes de vomitar seu veneno, vê se aprenda a ler primeiro a postagem apresentada, animal!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo ele, cada salvo eleito foi chamado individualmente NAS ERAS ETERNA, "SEM NENHUMA OPÇÃO DO TEMPO DA ESCOLHA - LIVRE ARBÍTRIO, DADO A CADA, UM PARA OBEDECER OU NÃO SEU CHAMADO."
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu disse acima, que Calvino apresentou diretamente A ELEIÇÃO, sem no entanto apresentar "ANTES", O CHAMADO, O TEMPO DE NOSSA PEREGRINAÇÃO EM OBEDIÊNCIA, como aconteceu com todo o povo de Deus: Enoque, Noé, Abraão, Josué, Davi, os 12 discípulos (-Judas), etc...

Portanto, A GRAÇA E A ELEIÇÃO, foram criadas na eras eternas sim, MAS, SEGUNDO A PRESCIÊNCIA, BENEPLÁCITO, DECRETO DE DEUS, conforme está escrito:
“ELEITOS SEGUNDO A PRESCIÊNCIA DE DEUS PAI, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas”. 1 Ped. 1:2

Agora, me aparece um imbecil, por nome de Vitor Antonio, querendo pregar A GRAÇA E A ELEIÇÃO, CONSOANTE A PRESCIÊNCIA DE DEUS, A QUAL NINGUÉM JAMAIS COMPREENDEU???
“Por que QUEM COMPREENDEU A MENTE DO SENHOR? ou quem foi seu conselheiro?” Rom. 11:34

Vá vê se eu estou na esquina, BARTIMEU!!!
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Qua Fev 05, 2014 7:49 am

Jaime Dias da Silva escreveu:Quem falou aqui, que A GRAÇA NÃO FOI DADA ANTES DOS TEMPOS DOS SÉCULOS???
Antes de vomitar seu veneno, vê se aprenda a ler primeiro a postagem apresentada, animal!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo ele, cada salvo eleito foi chamado individualmente NAS ERAS ETERNA, "SEM NENHUMA OPÇÃO DO TEMPO DA ESCOLHA - LIVRE ARBÍTRIO, DADO A CADA, UM PARA OBEDECER OU NÃO SEU CHAMADO."
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu disse acima, que Calvino apresentou diretamente A ELEIÇÃO, sem no entanto apresentar "ANTES", O CHAMADO, O TEMPO DE NOSSA PEREGRINAÇÃO EM OBEDIÊNCIA, como aconteceu com todo o povo de Deus: Enoque, Noé, Abraão, Josué, Davi, os 12 discípulos (-Judas), etc...

Portanto, A GRAÇA E A ELEIÇÃO, foram criadas na eras eternas sim, MAS, SEGUNDO A PRESCIÊNCIA, BENEPLÁCITO, DECRETO DE DEUS, conforme está escrito:
“ELEITOS SEGUNDO A PRESCIÊNCIA DE DEUS PAI, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas”. 1 Ped. 1:2

Agora, me aparece um imbecil, por nome de Vitor Antonio, querendo pregar A GRAÇA E A ELEIÇÃO, CONSOANTE A PRESCIÊNCIA DE DEUS, A QUAL NINGUÉM JAMAIS COMPREENDEU???
“Por que QUEM COMPREENDEU A MENTE DO SENHOR? ou quem foi seu conselheiro?” Rom. 11:34

Vá vê se eu estou na esquina, BARTIMEU!!!


JAIMINHO DAS 5 VINDAS rendeer 

PRIMEIRO,O BARTIMEU MESMO CEGO,VIA MUITO MAIS DO QUE TU,PORQUE ELE RECONHECEU SEM VER,QUE JESUS ERA O CRISTO!!

ENQUANTO TU,COM ESSA TRISTOLOGIA TODA,AINDA NEM SABES QUEM É CRISTO!! geek 

ENTÃO SE HÁ ELEIÇÃO DA PARTE DE DEUS,ONDE SOBRA ESPAÇO PARA O LIVRE ARBÍTRIO,NEM PORTUGUÊS ENTENDES,QUANTO MAIS OS MISTÉRIOS DE DEUS!!

UMA COISA É SER BURRO,OUTRA É QUERER POR A CARROÇA Á FRENTE DO JUMENTO,TENS A TUA TRISTOLOGIA TODA TROCADA,NEM SABES O QUE DIZES!!


ONDE ESTÁ AQUI O LIVRE ARBÍTRIO,SE É QUE SABES LER,UMA VEZ QUE ESCREVER COM VERDADE NÃO SABES!!

Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer(livre arbítrio), nem do que corre,(obras) mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, (DEUS)compadece-se de quem quer, e(DEUS) endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa(CARNE) fazer um vaso para honra(ESPIRITO) e outro para desonra?(ESPIRITO)
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, PREPARADOS para a perdição;
Para que também DESSE A CONHECER as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também CHAMOU, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Romanos 9:15-24

ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO Ó BIRUTA geek ,PELO EVANGELHO NÓS CHAMAMOS TODOS,MAS DEUS SÓ CHAMA OS ELEITOS,PERCEBEU Ó ELIMAS,MÁGICO CEGO!! jocolor
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qua Fev 05, 2014 10:52 am

Vitor Antonio escreveu:Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto
não depende do que quer(livre arbítrio), nem do que corre,(obras) mas de Deus, que se compadece.

Não torças os versos acima filho de Belial, o sentido correto deles é:
“Assim, pois, isto não depende do que quer (A ELEIÇÃO), nem do que corre (P/ OBTER A ELEIÇÃO), MAS DE DEUS, QUE SE COMPADECE” (Elegendo cada um, segundo a sua presciência). Rom. 9:16

Nas gerações, Deus tem chamando muitos loucos, fracos; os vis desse mundo, para completar o número dos Eleitos, no lugar da casta de FALSOS TELIGIOSOS E FALSOS ELEITOS, COMO TU!

-Os Publicanos e meretrizes:
“Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que OS PUBLICANOS E AS MERETRIZES ENTRAM ADIANTE DE VÓS NO REINO DE DEUS”. Mat 21:31
 
-O ladrão na cruz:
“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. Luc. 22:42

vitor Antonio escreveu:Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa(CARNE) fazer um vaso para honra(ESPIRITO) e outro para desonra?(ESPIRITO)

Ó animal, de que forma Deus fez Adão? Pensas tu que foi só do pó da terra???

Deus fez Adão a apartir do primeiro mandamento dado no Éden, quando colocou a prova o seu caráter, pelo seu LIVRE ARBÍTRIO, EM OBEDECÊ-LO OU NÃO!
Gên. 2:
15  E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16  E ORDENOU (mandamento) o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17  Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, DELA NÃO COMERÁS; PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS.   

Ou era também a vontade de Deus, que Adão pecasse, me diga???

Vitor Antonio escreveu:
E que direis se
Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, PREPARADOS para a perdição,
Para que também DESSE A CONHECER as riquezas da sua glória nos
vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

O teu problema ó criatura néscia, é que não entendes nem mesmo o que pregas!
Pegas versículos avulsos fora de seu real contexto, sem saber DE QUE FORMA DEUS PREPAROU os vasos tanto da ira, quanto os da misericórdia.

Vê se aprenda BARTIMEU! Deus PREPAROU CADA UM, DANDO-LHES O LIVRE ARBÍTRIO PARA OBEDECÊ-LO OU NÃO; em razão disso, é que O JUÍZO DO SENHOR será baseado NÃO NA ELEIÇÃO, MAS NAS OBRAS DA OBEDIÊNCIA OU DESOBEDIÊNCIA, DE CADA UM; capit???
Rom. 2:
6  O qual recompensará CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS; a saber:
7  A vida eterna aos que, COM PERSEVERANÇA EM FAZER BEM (no tempo do chamado em obediência), procuram glória, honra e incorrupção;
8  Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, DESOBEDIENTES À VERDADE e obedientes à iniqüidade".

Vou te dar mais uma vez conselho: Saia urgente dessa igreja dos eleitos, ISSO É ENGANAÇÃO PURA DE SATANÁS; vais queimar no inferno SEM AS OBRAS DO EVANGELHO.
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Qua Fev 05, 2014 2:58 pm

Jaime Dias da Silva escreveu:
Vitor Antonio escreveu:Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto
não depende do que quer(livre arbítrio), nem do que corre,(obras) mas de Deus, que se compadece.

Não torças os versos acima filho de Belial, o sentido correto deles é:
“Assim, pois, isto não depende do que quer (A ELEIÇÃO), nem do que corre (P/ OBTER A ELEIÇÃO), MAS DE DEUS, QUE SE COMPADECE” (Elegendo cada um, segundo a sua presciência). Rom. 9:16

OH JAIME INCRÉDULO E IGNORANTE!!

O QUE É A PRESCIÊNCIA DE DEUS,NÃO É QUE DEUS TUDO CONHECE DE ANTEMÃO,PORQUE FOI ELE QUE TUDO FEZ??

SE DEUS ESCOLHEU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO E PREDESTINOU PARA FILHOS OS ELEITOS,ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO??

CRIOU UNS PARA A MISERICÓRDIA E OUTROS PARA A IRA,ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO??

O HOMEM NATURAL(COMO TU)NÃO ENTENDE NEM PODE ACEITAR AS COISAS DE DEUS,PORQUE LHE PARECEM LOUCURA,ONDE ESTÁ O LIVRE ARBÍTRIO,PARA CONFIAR EM DEUS DE TODO O CORAÇÃO(FÉ)??

Nas gerações, Deus tem chamando muitos loucos, fracos; os vis desse mundo, para completar o número dos Eleitos, no lugar da casta de FALSOS TELIGIOSOS E FALSOS ELEITOS, COMO TU!

-Os Publicanos e meretrizes:
“Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que OS PUBLICANOS E AS MERETRIZES ENTRAM ADIANTE DE VÓS NO REINO DE DEUS”. Mat 21:31
 
-O ladrão na cruz:
“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. Luc. 22:42

vitor Antonio escreveu:Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa(CARNE) fazer um vaso para honra(ESPIRITO) e outro para desonra?(ESPIRITO)

Ó animal, de que forma Deus fez Adão? Pensas tu que foi só do pó da terra???

Deus fez Adão a apartir do primeiro mandamento dado no Éden, quando colocou a prova o seu caráter, pelo seu LIVRE ARBÍTRIO, EM OBEDECÊ-LO OU NÃO!
Gên. 2:
15  E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16  E ORDENOU (mandamento) o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17  Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, DELA NÃO COMERÁS; PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS.   

Ou era também a vontade de Deus, que Adão pecasse, me diga???


CADA VEZ MAIS BURRO JAIME,A JUMENTA DE BALAÃO AO PÉ DE TI,ERA UMA VERDADEIRA TEÓLOGA!!

ENTÃO DEUS CRIOU ADÃO A PARTIR DE UM MANDAMENTO?? rendeer  rendeer  geek  geek 

PRIMEIRO DEU O MANDAMENTO E DEPOIS É QUE CRIOU ADÃO,SÓ FALTA DIZERES QUE ADÃO FOI CRIADO POR CAUSA DA SUA OBEDIÊNCIA AO MANDAMENTO!! geek  geek 

SE DEUS NÃO QUERIA QUE ADÃO PECASSE,PORQUE COLOCOU A ÁRVORE PROIBIDA NO MEIO DO JARDIM EM DESTAQUE??

SE DEUS NÃO QUERIA QUE ADÃO PECASSE,PORQUE O PRIVOU DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL,SE ADÃO NEM SABIA QUE ERA MAU PECAR??

SE DEUS NÃO QUERIA QUE ADÃO PECASSE,PORQUE DEIXOU O DIABO IR TENTÁ-LO,QUANDO ADÃO NÃO ESTAVA CAPACITADO PARA RESISTIR,PORQUE DESCONHECIA O MAL??

PARA QUE SERVIA A CAPACIDADE DE ESCOLHA( livre arbítrio )A QUEM NÃO SABIA TOMAR UMA DECISÃO CORRETAMENTE??


AINDA QUE NÃO PERCEBES NADA DISTO,VOU-TE EXPLICAR O MANDAMENTO"NÃO COMAS"

O MANDAMENTO É DADO,NÃO PARA QUE O HOMEM CUMPRA,MAS PARA QUE ENTENDA QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA CUMPRIR E RECONHEÇA DIANTE DE DEUS,A SUA IMPOTÊNCIA!!


VÊ O QUE ACONTECEU COM ISRAEL,O ÚNICO POVO ESCOLHIDO POR DEUS,ATÉ CRISTO!!

NÃO ORDENOU DEUS QUE PELOS MANDAMENTOS ESCOLHESSEM A VIDA E A BENÇÃO E QUANTOS ALCANÇARAM,O QUE PARECIA DEPENDER DELES??

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Gálatas 3:10-11

ONDE ESTÁ AÍ O LIVRE ARBÍTRIO Ó TOLO,PELAS SUAS ESCOLHAS FICARAM TODOS DEBAIXO DE MALDIÇÃO,PORQUE DEFENDER O LIVRE ARBÍTRIO É EMPURRAR AS PESSOAS PARA O QUE DEUS AMALDIÇOA,SE NÃO FOSSE O DOM DA FÉ QUE DEUS DÁ SOMENTE AOS ELEITOS,NENHUM JUDEU TERIA SIDO SALVO!!

E A BOA NOVA É QUE NÃO É SÓ EM ISRAEL QUE EXISTEM ELEITOS,MAS ENTRE OS GENTIOS TAMBÉM!!

E O DOM DA FÉ,DEUS SÓ DÁ AOS ELEITOS,Ó INCRÉDULO!!

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1

SABES LER OU NÃO??  study  rendeer 
Vitor Antonio escreveu:
E que direis se
Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, PREPARADOS para a perdição,
Para que também DESSE A CONHECER as riquezas da sua glória nos
vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

O teu problema ó criatura néscia, é que não entendes nem mesmo o q

ue pregas!

Pegas versículos avulsos fora de seu real contexto, sem saber DE QUE FORMA DEUS PREPAROU os vasos tanto da ira, quanto os da misericórdia.

Vê se aprenda BARTIMEU! Deus PREPAROU CADA UM, DANDO-LHES O LIVRE ARBÍTRIO PARA OBEDECÊ-LO OU NÃO; em razão disso, é que O JUÍZO DO SENHOR será baseado NÃO NA ELEIÇÃO, MAS NAS OBRAS DA OBEDIÊNCIA OU DESOBEDIÊNCIA, DE CADA UM; capit???
Rom. 2:
6  O qual recompensará CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS; a saber:
7  A vida eterna aos que, COM PERSEVERANÇA EM FAZER BEM (no tempo do chamado em obediência), procuram glória, honra e incorrupção;
8  Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, DESOBEDIENTES À VERDADE e obedientes à iniqüidade".

Vou te dar mais uma vez conselho: Saia urgente dessa igreja dos eleitos, ISSO É ENGANAÇÃO PURA DE SATANÁS; vais queimar no inferno SEM AS OBRAS DO EVANGELHO.

TEU PROBLEMA Ó JAIME,É QUE TU PODES ENGANAR A MUITOS COM ESSES MAPAS COLORIDOS,QUE TEM APARÊNCIA DE SABEDORIA A QUEM NÃO CONHECE NADA DAS ESCRITURAS!!

JÁ COM OS ELEITOS NÃO É ASSIM,PORQUE ESTES CONHECEM A DEUS E O CORAÇÃO DOS IMPIOS,POR ISSO MOSTRARAM QUE TUDO O QUE FALAS E MOSTRAS NÃO PASSA DE VAIDADE DA TUA MENTE CARNAL,QUERENDO PASSAR POR CONHECEDOR DAS ESCRITURAS,MAS COM OS ELEITOS ESTÁS MAL JAIME,PORQUE ESSES DEFENDEM A VERDADE DO EVANGELHO E REVELAM OS LOBOS COM PELE DE OVELHA,QUE COMO TU ANDAM SEMEANDO HERESIAS DE PERDIÇÃO,APENAS PELA SOBERBA DE QUEREREM PARECER HOMENS DE DEUS,POBRE CEGO!!

SE TENS LIVRE ARBÍTRIO MOSTRA-O,CONVERTENDO-TE AO EVANGELHO DA IGREJA DOS ELEITOS,SENÃO TU É QUE VERÁS ONDE VAIS,MAIS ESSES MAPAS QUE TENS!!
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Qua Fev 05, 2014 5:46 pm

Jaiminho da carga teológica.


Ainda te lembras de teres ganho o troféu da espertologia no outro fórum ao ponto de confessares que a escritura não é a palavra de Deus mas de homens (como no caso de Davi no salmo 147)?

Tem vergonha nessa cara, uma vez que não crês na palavra porque a invocas ó cabeça de burro? Mas para que não te esqueças do valor teológico que tens para nós aí vai o troféu mais uma vez.


Chamados & Eleitos Burro

Cada vez que fazes um gráfico astral, essa é a figura que fazes.

Chamados & Eleitos Z
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qua Fev 05, 2014 11:30 pm

Quanta falta de criatividade, seria cômico se não fosse trágico; mais uma prova de tua incompetência!Rs,rs,rs...

O dia que um ignorante e blasfemo como tu comprender os desígnios de Deus, as Escrituras deixará de ser Escrituras.

"todas as coisas são puras para os puros, MAS NADA É PURO PARA OS CONTAMINADOS E INFIÉIS; antes o seu entendimento e consciência estãocontaminados". Tt. 1:15
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qua Fev 05, 2014 11:54 pm

ME DÊ O TEU ENDEREÇO, ENTÃO VOCÊ VERÁ SE TENHO OU NÃO O LIVRE ARBÍTRIO DE TE ENFIAR A MÃO NA CARA, SEU IDIOTA!!!
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Qui Fev 06, 2014 3:07 pm

Jaime Dias da Silva escreveu:ME DÊ O TEU ENDEREÇO, ENTÃO VOCÊ VERÁ SE TENHO OU NÃO O LIVRE ARBÍTRIO DE TE ENFIAR A MÃO NA CARA, SEU IDIOTA!!!

Ò jaiminho dos espíritos delirantes:

Tu e mais quem? Era suposto eu ficar com medo de ti?   Razz Ó ignorante, o casco só serve para dar coice e não tapa, e se o maligno não nos pode tocar quanto mais as tuas ameaças de coices.

Se tens livre arbítrio escolhe crer na nossa doutrina e rejeita as tuas mentiras; continuo á espera.

Há meses que este desafio te encurralou e tem revelado as tuas mentiras, ao ponto de confessares que a escritura não é palavra de Deus mas de homem, no entanto és demasiado covarde para reconhecer que não és livre para escolher crer em nós quanto mais coragem para nos dares coices.

No site está o endereço e até um gráfico que é para não te enganares. Podes vir que nós não te vamos dar tapa em ti ó descontrolado, porque não somos covardes como tu, mas não garanto que não tenhas um ataque de demônios ( pois não serias o primeiro que isso aconteceu), porque quem vive a mentir é filho do diabo.

Pensavas que blasfemavas de Deus de fórum em fórum e não provavas do teu veneno? E não fica por aqui, ainda agora estás no principio das dores.

CarlosB
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Qui Fev 06, 2014 5:10 pm

Eu sabia que és um maricas, paneleiro; mas espera só até eu te localizar!!!
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Qui Fev 06, 2014 6:44 pm

Só sai imundícia dessa boca; tal boca tal coração.

Era importante que todos vissem quem tu és e o que és, carne do principio ao fim.

Quanto ás ameaças, elas serão a tua ruína porque não estás ameaçando e blasfemando de homens, mas de Deus, ele breve te recompensará.
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Jaime Dias da Silva Sex Fev 07, 2014 11:18 am

É só uma questão de tempo, pra você conhecer O MEU LIVRE ARBÍTRIO!!!
Talvez eu te abrace! Talvez eu te aperte o pescoço! Talvez eu te processe por discriminação religiosa...

Claro que você agora não entende as minhas escolhas, mas entenderá no momento certo; pois elas são pertinentes ao meu LIVRE ARBÍTRIO!!!
Jaime Dias da Silva
Jaime Dias da Silva

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Sex Fev 07, 2014 2:39 pm

Jaime Dias da Silva escreveu:É só uma questão de tempo, pra você conhecer O MEU LIVRE ARBÍTRIO!!!
Talvez eu te abrace! Talvez eu te aperte o pescoço! Talvez eu te processe por discriminação religiosa...

Claro que você agora não entende as minhas escolhas, mas entenderá no momento certo; pois elas são pertinentes ao meu LIVRE ARBÍTRIO!!!

Conversa fiada, há meses que estou á espera e tu sempre foges com o rabo entre as pernas.

Abraço? Só se Deus te concedesse o arrependimento para reconheceres que eu sou seu enviado e  jogares no lixo tudo o que tens ensinado, mas isso não está nas tuas mãos.

Pois até aqui só tens blasfemado de Deus

Eu é que te vou dar um tapa e é já.

Da parte de CarlosB


Última edição por Vitor António em Sex Fev 07, 2014 3:14 pm, editado 2 vez(es)
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Vitor António Sex Fev 07, 2014 2:59 pm

Deus chama a toda a humanidade pelo evangelho para juízo, mas só os que ele escolhe serão salvos, e o juízo resume-se a isto:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
João 3:18

Pois o juízo é agora e não no juízo final, no juízo final é apenas a separação do que creu em Deus do que não creu quando ouviu o evangelho.

Porque quem chama é o mesmo que escolhe, mas se é o homem que escolhe, então não são escolhidos mas são eles que escolhem; nem sequer sabes o que significa a palavra: escolhidos. Que ignorância.

Pois Judas foi chamado para trair Cristo, não por sua escolha mas pela escolha de Deus

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
João 17:12

Também Pilatos foi chamado para condenar Cristo, e por isso foi Deus que lhe deu essa autoridade:

Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado;
João 19:11

Também aquela geração foi chamada por Deus para rejeitar Cristo segundo a vontade de Deus, pois Deus tinha determinado que não deixaria que eles se convertessem:

E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Marcos 4:11-12

Mas os chamados para a vida, todos eles foram escolhidos e destinados para crer; pois a fé é dom de deus e ele só a dá aos seus eleitos.

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam destinados para a vida eterna.
Atos 13:48

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé que é dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,
Tito 1:1

Pois todos eles sem exceção fizeram a vontade de Deus até ao mais ínfimo pormenor, não por sua escolha mas pela soberana escolha de Deus.


Levantaram-se os reis da terra,E os príncipes se ajuntaram à uma,Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Atos 4:26-28

E assim mostro que tudo o que escreveste neste tópico não passam de dissimulações contra Cristo, assim como  também mostro que só resistes á verdade e me  ameaças porque para isto Deus te predestinou e não por tua escolha.

Eis aí um verdadeiro tapa, sentiste? Claro que não, pois estás embriagado com as tuas fantasias como poderias sentir?

Agora tu só me poderias dar um tapa se realmente provasses que tens livre arbítrio escolhendo crer em mim, na eleição da graça que eu prego e rejeitares as tuas mentiras; mostra esse livre arbítrio, mostra que és livre e faz essa escolha? Dá-me um tapa, vai!

Mas  tu és demasiado covarde para reconheceres que não podes escolher e reconhecer que não és livre, e por isso tens de recorrer á tua carne e á ameaça carnal pensando que me intimidas, mas se reconheceres então serás recebido.

CarlosB
Vitor António
Vitor António

Número de Mensagens : 26
Idade : 60
Localização : portugal
Humor : sempre bom
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Chamados & Eleitos Empty Re: Chamados & Eleitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos