Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para Conselho Tutelar, irmãos de Isabella estariam traumatizados

Ir para baixo

Para Conselho Tutelar, irmãos de Isabella estariam traumatizados Empty Para Conselho Tutelar, irmãos de Isabella estariam traumatizados

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Sex maio 02, 2008 12:36 am

Para Conselho Tutelar, irmãos de Isabella estariam traumatizados

São Paulo - O Conselho Tutelar quis visitar nesta manhã as crianças Pietro, 3 anos, e Cauã Nardoni, 1 ano, meio-irmãos de Isabella, para averiguar o estado dos dois. De acordo com o órgão, os conselheiros acreditam que os meninos estariam traumatizados porque possivelmente assistiram à morte da irmã. Por isso, eles precisariam de assistência e de acompanhamento psicológico. As informações são do Jornal da Band.

Mais cedo, o secretário-geral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), Ariel de Castro, afirmou que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Trotta Jatobá, pai e madrasta de Isabella, impediram a visita de uma funcionária do Conselho Tutelar. O casal e as crianças estão na casa da família de Anna Carolina, em Guarulhos (SP). Segundo Castro, existe a possibilidade de ser instaurado um novo inquérito contra os Nardoni.

Castro explicou que existem duas alternativas nesse caso: apresentar a queixa o MP e pedir um novo inquérito contra o casal, ou fazer uma nova tentativa de visita, assessorada por força policial. A decisão do secretário-geral ainda não foi tomada e deve ser discutida apenas na segunda-feira.

"Desde que exista o indício de que as crianças passem por um momento que classificamos como situação de risco, é dada ao Conselho Tutelar a atribuição de atuar com total liberdade. Nesse caso, o impedimento do trabalho dos conselheiros implica em ato criminoso", disse Castro.

Para a delegada Renata Pontes, responsável pelas investigações do caso, seriam de Pietro os gritos de "papai, papai, pára, pára", relatados por testemunhas pouco antes da morte da menina, de acordo com o Jornal da Band. Se a polícia estiver certa, o menino seria a única testemunha do crime. O Ministério Público não descarta ouvi-lo por meio de um programa especial, com a presença de psicólogas e assistentes sociais.

Na segunda-feira, o secretário-geral entrou com um requerimento para que o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente realizasse uma visita às crianças. Castro, que também membro do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, explicou que a visita porque os dois passam por uma situação traumática.

Na quarta-feira, uma funcionária do Conselho Tutelar esteve no prédio da família Jatobá, em Guarulhos. Ela se comunicou via interfone com uma pessoa que teria se identificado como pai das crianças e impedido a visita, alegando que seus filhos passavam bem.

De acordo com Castro, o artigo 236, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, determina que impedir ou embaraçar a ação de intimação judicial, membro do Conselho Tutelar ou representante do ministério Público no exercício de sua função implica em pena de detenção de seis a dois anos.

Redação Terra
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos