Forum Evangelico 2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandido filmado em assalto a ônibus é preso em flagrante após outro roubo

Ir para baixo

Bandido filmado em assalto a ônibus é preso em flagrante após outro roubo Empty Bandido filmado em assalto a ônibus é preso em flagrante após outro roubo

Mensagem por Vinicius_SG_RJ Qui maio 01, 2008 10:29 am

Bandido filmado em assalto a ônibus é preso em flagrante após outro roubo

Prisão ocorreu em São Conrado, Zona Sul da cidade

Celso Oliveira

Rio - Cenas de assalto gravadas pela câmera de um ônibus da Viação Redentor, no último dia 22, ajudaram a polícia a aumentar a ficha criminal de um bandido que vinha aterrorizando usuários da linha 2113 (Taquara-Castelo). Marcos Ramos de Souza, de 42 anos, foi preso pela PM na nesta quarta-feira após roubo num coletivo da empresa em São Conrado, Zona Sul da cidade. No mesmo dia a 14ª DP (Leblon) havia recebido fita com imagens da ação da semana passada, na mesma linha. O motorista desse primeiro caso foi chamado e reconheceu o assaltante.

"Eu tinha acabado de voltar de uma diligência quando encontrei os policiais militares aqui na delegacia apresentando esse preso. Percebi que já o tinha visto em algum lugar e olhei novamente a fita mandada horas antes pela empresa de ônibus. Não tive dúvida. Voltei para os colegas e disse 'bingo, temos a gravação de outro roubo dele", contou o inspetor Vanderson Menezes.

Na ação desta quarta, apenas um passageiro foi roubado, quando o ônibus passava na Auto-Estrada Lagoa-Barra, sentido São Conrado, por volta de 20h30. O eletricista Diego do Nascimento Lapa, 21, contou que estava falando com um colega de trabalho no rádio quando Marcos sentou-se ao seu lado. Sem mostrar nenhuma arma, o bandido exigiu a bolsa do rapaz e o ameaçou de morte caso reagisse. Após apanhar a bolsa, o rádio e R$ 500 de Diego, o ladrão desembarcou, sendo seguido por um cúmplice. O eletricista, que trabalha para uma grande rede de restaurante italiano e voltava para casa com pagamento recebido num serviço free-lancer, desceu atrás dos criminosos.

"A gente luta tanto para buscar o nosso sustento e em poucos minutos uma pessoa vem e toma tudo de você. Fui atrás, não quis nem saber se estava armado ou não, e ele (Marcos) virou pra mim e disse 'está querendo morrer? Não acredita que estou armado?'", lembrou a vítima, que recuou e se escondeu atrás do ônibus, enquanto a dupla fugia correndo em direção à Praia de São Conrado. Desesperado, o rapaz foi até uma cabine próxima e pediu ajuda aos policiais do 23º BPM (Leblon). Uma patrulha foi avisada por rádio e fez buscas na praia até encontrar Marcos. O outro marginal escapou.

O sargento Marcelo contou que, inicialmente, o assaltante negou ter participado do assalto ao ônibus. Como ele estava com o rádio de comunicação na mão, o PM fez contato com a cabine e pediu o número do aparelho roubado do eletricista. "Com o meu rádio consegui tocar o aparelho que estava com ele. O Marcos ainda nos ofereceu R$ 1 mil para ser libertado e a mesma quantia para a vítima não dar queixa", contou o sargento. "Ele deve ter pensando que eu carregava alguma coisa de valor na bolsa, como um laptop, porque ela é grande, mas só tinha roupa suja", observou Diego, que não teria condições de descrever o cúmplice para confecção de um retrato-falado. Marcos, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado por roubo.

O inspetor Vanderson informou que no assalto do dia 22 ele e outro homem roubaram vários telefones celulares de passageiros e R$ 80 da féria do ônibus. O motorista havia sido contratado há apenas seis dias e disse à polícia que temia perder o emprego por causa do prejuízo. Os investigadores solicitaram a fita com a gravação das imagens, nas quais alguns passageiros, incluindo mulheres e crianças, parecem estar em pânico com a ação da dupla. Em nenhum momento os assaltantes exibem armas, mas enquanto recolhem os pertences das vítimas simulam estar com algo escondido na cintura, sob a camisa, e fazem ameaças aos berros. O motorista fez o reconhecimento do ladrão na madrugada desta quinta-feira.
Vinicius_SG_RJ
Vinicius_SG_RJ
Admin
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 232
Idade : 34
Localização : São Gonçalo/Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2008

https://forumevangelico2.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos